terça-feira, 31 de maio de 2011

“Construí um corredor para Michael Jackson”

Por: EMANUEL CARNEIRO




Álvaro Ramos fez 50 anos em Novembro de 2009. Há quase 17, trouxe Michael Jackson a Portugal, para o único concerto que o músico norte-americano, falecido protagonizou em solo lusitano. “Era uma estrela, não foi de muito conversava. Mas, no fundo, era tudo entretenimento”.

“Sabe que o tentei trazê-lo neste ano? Mas optaram por Londres, para satisfazer fãs de todo o Mundo”.

Álvaro Ramos, co-proprietário da promotora de concertos Ritmos & Blues, ficou, portanto, com a consolação de, em 26 de Setembro de 1992, ter enrouquecido as gargantas dos milhares de adeptos portugueses que enfeitaram o Estádio de Alvalade, em Lisboa, para receber o próprio Michael Jackson.

Que dia 25/06/2009 em Los Angeles, Estados Unidos da América. Com 50 anos.

“Ele comportou-se como uma estrela, não passava cartão aos músicos, não falou com ninguém. Vivia num mundo diferente do das outras pessoas. Daí a sua fama de excêntrico”. As exigências para o concerto lisboeta nem sequer eram dos mais sofisticados, mas o músico norte-americano não passou sem “um camarim com determinada cor, no qual os sofás e os tipos de flores” respondiam, igualmente, a um conceito muito peculiar de ordem.

 


Todavia, a obra magna da excentricidade seria um corredor que a Ritmos & Blues teve de construir para que “Michael Jackson não visse ninguém, nem fosse visto”.

Sem ressentimentos, contudo. Álvaro Ramos afirma que o cantor personificou um espectáculo “fenomenal”. Ao promotor, custou acreditar, “mesmo até ao fim”, que tudo tivesse corrido tão bem.

De qualquer forma, para que não haja ilusões por aí além. “Note que tudo isto é entretenimento. Lidamos com as estrelas e respectivas peculiaridades da maneira mais normal que conseguimos”.




Aliás, perante a eventualidade de o percurso entre 1992 e este ano poder atenuar de forma dramática a doçura do impacto de Michael Jackson no coração dos fãs portugueses, Álvaro Ramos acena com a passividade dos números – numa espécie de lição prosaica de economia: “Acha que outro concerto aqui não seria um êxito? Veja o que aconteceu com os 50 concertos de Londres…”

Em rigor, pouco mais se vai ver.

Fonte

Créditos:: Mjj Secret Lovers

A jornalista Manuela Silva Reis recorda o concerto de Michael Jackson em Munique, em 1992

A colaboradora da CARAS assistiu ao vivo à estreia da ‘Dangerous Tour’




O ano de 1992 foi um ano inesquecível na minha vida de jornalista. A sorte bafejou-me e fui eu a enviada especial do Correio da Manhã a Munique, onde Michael Jackson estreava a Dangerous Tour, aquela em que, num passe de mágica, o artista voava em palco, impulsionado por um propulsor. Vi um estádio boquiaberto a acreditar no inacreditável… porque não era mesmo Michael Jackson e sim um duplo.

Fui ao Estádio Olímpico de Munique inserida num pequeno grupo de jornalistas “liderado” por Nuno Braancamp, que tem na sua honra de produtor de espectáculos a vinda do autor de Thriller a Portugal.

Lembro-me que me senti orgulhosa de exibir ao peito uma credencial com a capa do álbum Dangerous e de estar numa sala repleta de jornalistas vindos de todos os cantos do Mundo.

Absorvi tudo com a sofreguidão de um miúdo a quem dão o presente mais esperado. Pela primeira vez, vi os repórteres fotográficos assinarem contratos por causa dos direitos autorais das imagens. E vi também o repórter fotográfico que me acompanhava, Marques Valentim, ser literalmente atirado ao tapete quando tentou fazer uma fotografia antes de ter ordens para isso. Como bom repórter e companheiro de equipa, percebeu, como eu, que Michael Jackson caminhava, escoltado por um “batalhão” de polícias, por uma rampa que dava acesso ao palco. Mesmo sabendo que por detrás dos vidros da sala onde estávamos não conseguiria grande coisa, não hesitou e levantou a máquina por cima das cabeças de centenas de pessoas, para disparar… não disparou! Os “gorilas” já estavam em cima dele.

Sobre o espectáculo, o mesmo que se viu meses mais tarde em Alvalade, foi indescritível como sempre foram os de Michael Jackson, comandante de uma máquina de produção a quem não se admitia falhas. Não vale a pena falar das músicas, porque todos as conhecem, cantámo-las de uma ponta à outra, mas, acima de tudo, estive a poucos metros de Jackson, que exibia madeixas ao vento e óculos escuros de piloto aviador da II Grande Guerra. Ainda era um homem bonito!

Mas a ida a Munique ainda contemplava uma festa. Pensávamos que íamos aos canapés, croquetes e afins, mas o que nos esperava era igualmente olímpico. No pavilhão, para o qual se entrava por um túnel negro do qual saiam mãos que nos tocavam o corpo, estava montada uma pequena feira popular, com carrosséis, bancas com maçãs do amor e gomas e, mais inusitado, tínhamos de usar máscaras providenciadas pela produção. E o grupo de portugueses usou-as sem dramas tal a felicidade do momento.

Quando decidi ir andar numa roda quase gigante, o pavilhão ficou em silêncio. Eu lá em cima, no ar, pés pendurados, maçã na mão e, de repente, entra ele, o próprio, Michael Jackson. E eu a gritar: “Tirem-me daqui, tirem-me daqui!” Não cheguei a tempo, porque a voz de Billie Jean só foi lá foi agradecer a presença de todos. Três minutos, três pequenos minutos que vivi empoleirada na cadeira balouçante de um carrossel!

Michael foi grande, será sempre grande, embora a partir de certa altura tenha entrado numa espiral de decadência que lhe tirou o brilho. Ficam as músicas, os vídeos que fizeram história e abriram portas à comunidade negra que canta na MTV, e as memórias de tudo o que de vanguardista fez. Compunha, cantava, dançava… era ‘o’ Artista.

A sua morte deixou-me de queixo caído, lágrima nos olhos e uma vontade que a canção I Want You Back, que ele gravou aos dez anos, pudesse concretizar-se.


Créditos :: MJJ Secret Lovers
__________________________________________________

Tava otimo, mas tinha que falar umas bobagens  né ??? affffffff

Michael Jackson lidera parada dance pela primeira vez em 16 anos




Michael Jackson (1958-2008) voltou a liderar a parada de músicas dançantes da revista americana "Billboard". Pela primeira vez em 16 anos, ele retorna ao topo do ranking Dance/Club Play Songs, segundo nota desta terça-feira (31).


A faixa responsável pelo feito é "Hollywood tonight", de seu álbum póstumo "Michael", lançado em dezembro do ano passado. Com isso, o rei do pop chega ao primeiro lugar dos hits dance pela oitava vez e empata com o espanhol Enrique Iglesias. Os dois são os homens que mais chegaram ao topo da parada em 35 anos de ranking. Prince segue no segundo posto.


Madonna lidera a lista com 40 hits na primeira posição do Dance/Club Play Songs, seguida por Janet Jackson (19 faixas). Jackson tinha conquistado seu último número um com "Scream", dueto com Janet, de 1995.

Créditos :: MJJ Give In To Me

Amizade de Michael com o modelo Amanda Swafford

por: Carole Christine Nowicki, mãe de Amanda Porter

“A primeira vez que estivemos com Michael Jackson foi depois de ver Amanda Porter no Good Morning , em Los Angeles em 1986. Amanda tinha ido a Los Angeles para aparecer no programa que passava no Centro-Oeste para falar da Retinose Pigmentar (a retinite pigmentosa é uma doença genética, que ataca a retina causando destruição das suas células.). Michael estava assistindo na TV a entrevista com Amanda em “The Wonder of Sight Night”, apresentado por Stevie Wonder.

O entrevistador perguntou: “Você já conheceu Stevie Wonder, Julio Iglesias e Charlton Heston e Ricardo Montes, mas há alguém que você realmente gostaria de conhecer?” Sem dúvida, Michael Jackson, disse Amanda. “Após a entrevista, voltamos ao nosso quarto no Hotel Holiday Inn, em Woodland Hills, Califórnia. Num momento em que a campainha tocou e eu atendi. Foi Michael Jackson com as mãos cheias de presentes para Amanda.

Amanda e Michael foram amigos durante 23 anos até sua morte. Michael chamava Amanda de Mandy e ela o chamava de MJ …

Quando surgiram as acusações contra Michael, a familia dele pediu que fossemos ao programa de Geraldo Rivera. Amanda, meu filho, Billy e eu estavamos lá para defender Michael.

Michael com bondade e devoção à Amanda continuou ao longo dos anos, trocando presentes, quando ambos já tinham filhos. Infelizmente, ele fará muita falta e nós tivemos a oportunidade de conhecer o Michael pessoa e artista".

Após a morte de MJ, Carole colocou à venda esta carta que MJ enviou á sua filha em 1989.




"27 de outubro de 1989

Miss Mandy Porter
Bensonhurst 2329
Florissant, Missouri
63031

Cara Mandy :

Como você está? Espero que tudo corra bem. Você não pode imaginar como estou feliz por ter recebido a fita de vídeo.

Foi maravilhoso. Eu adorei. Os desempenhos foram verdadeiramente surpreendentes. Eles todos merecem aplausos de pé.

Mandy, eu me sinto muito honrado por terem feito tudo isso para mim. Na verdade, você é muito especial para mim.

Mais uma vez, obrigado e por favor, obrigado em meu nome à todos que parciciparam. Realmente aprecio isso.

Com amor sempre, Michael Jackson."

______________________________________


O verdadeiro nome de Mandy é Amanda Lynn Swafford. Michael sabia disso quando a conheceu quando ela tinha 8 anos . Atualmente é famosa na TV por seu trabalho como modelo. Foi a terceira no América's Next Top Model, que chamou a atenção com seus grandes olhos azuis. É legalmente cega, mas ainda não perdeu completamente a visão. No programa, disse que em torno dos 30 anos perderá completamente a visão.
A doença provoca na visão a perda da visão noturna depois toda a visão mesmo durante o dia.. Quando desfila na pássarela precisa de uma linha de pintura brilhante no chão para ver o caminho.
Entre seus trabalhos estão a campanha da Levi’s com outras modelos com problemas de visão. Em 2005, ele escreveu um livro multisensorial para crianças!

          

Créditos :: MJJ Secret Lovers

Michael Jackson , o chipanzé e eu



Acredita-se que o serviço de memorial para Michael Jackson foi visto por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Havia fãs de todo o mundo – incluindo a África.

Michael Jackson se refere ao continente com freqüência em suas músicas. Ele viajou para lá em 1992 em busca de suas raízes.

Durante a viagem, ele conheceu Marie-Claude Coulibaly. Marie estava trabalhando em um hotel no momento, mas o chimpanzé de estimação de Michael gostou dela.
Quando um dia contou a sua mãe ela não acreditou na sua história e desligou o telefone, pensando que ela estava mentindo.

Marie foi contratada no local como babá do chimpanzé. Ela cuidava dele , quando Michael tinha que sair até ele voltar.

Um repórter do Outlook da Costa do Marfim, John James, conheceu Marie e falou com ela sobre a reação à morte de Michael Jackson.
Marie-Claude disse que se sente mal pela morte de Michael, "Continuemos com seu trabalho", na construção da paz e amor em todo o mundo.

 
Créditos :: MJJ Secret Lovers

Ele era muito espiritual e mágico, até mesmo mítico.



Samantha Mumba, mais uma vez falou sobre uma de suas visitas com Michael Jackson, desta vez supostamente enquanto estava em Dubai (por volta de 2006). Em 2007 Samantha Mumba explicou como ela e Michael haviam conversado por muitas horas em Los Angeles sobre música, dança, música e gravação. Na época, Michael disse que gostaria de ajudar na carreira musical do Mumba fora que tinha escrito várias músicas que ele estaria disposto a dar a ela. Mumba agora concilia seu tempo vivendo em Los Angeles e em Dublin, Irlanda. Falando sobre a experiência de Dubai, Mumba diz: "Encontrar com Michael foi como a coisa mais próxima de chegar a uma reunião com um santo. Ele tinha essa aura incrível nele Ele era muito espiritual e mágico, até mesmo mítico. Eu estava encantada com ele. Ele não tem nenhuma maldade no seu ser Ele foi muito gentil e amável ele foi incrivel."
"Eu não sabia o que esperar para ser honesta, porque se lê e ouve muito sobre ele. Quando entrei na sala, ele foi o mais humilde, simpático, acolhedor que uma pessoa poderia desejar encontrar. Ele também tem um senso de humor hilariante Suas piadas que me deram acessos de riso. Foi estranho porque eu estava pensando, ‘eu estou parada em uma sala falando com Michael Jackson. Ninguém jamais vai acreditar."
"Todo mundo no mundo da música sabe ele que fez história , Mas eu ainda posso vê-lo fazendo outro grande álbum. Gostaria muito de vê-lo. Ele é um perfeccionista e é por isso que ele demora tanto tempo para liberar seu material. Mas eu definitivamente iria ver seu show, se ele fizesse um show na Irlanda."

Créditos :: Mjj Secret Lovers

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MJ:: Uma Doce História

foto de mj_thejackson em 23/04/11 
Google

Um dia na primavera, trabalhando para Thriller, Majestik e super star principiante, mas ainda não Rei do Pop, Michael estavam no complexo no Hayvenhurst, a casa de Jackson. Eles estavam indo para baixo da garagem para o estúdio na parte de trás da propriedade. Eles foram conversando enquanto caminhavam. Majestik estava conversando com Michael quando percebeu que Michael não estava mais ao lado dele, mas estava inclinado para baixo olhando para o chão e chorando.

Ele disse: "Michael, que está fazendo?" Michael respondeu com lágrimas escorrendo pelo rosto: "Olhe, é um pássaro bebê morto!" Majestik não sendo do mesmo coração mole para a natureza como MJ e com a mente, de onde ele estava indo disse: "Michael, é apenas um pássaro. Não há nada que você possa fazer sobre isso agora. O homem, os seus mortos. Venha. Temos que ir. Vamos embora. "Michael levantou-se e olhou para ele e com sua voz suave e do seu enorme coração implorou," Majestik, esta era uma criatura viva com um coração e uma alma como nós. Temos que fazer alguma coisa! "

Majestik insistiu enfaticamente: "O que você vai fazer, Michael? Ele já está morto. Não há nada que você pode fazer agora. "Como ele está tentando convencer Michael a apenas continuar andando ele percebe que Michael está agora no chão de joelhos, cavando um buraco com as mãos para enterrar a ave, enquanto dizendo:" Nós temos que enterrá-lo. Temos que enterrar esse pássaro. Nós não podemos deixá-lo aqui e nós temos que dizer uma oração para este pássaro. "

Em seguida, ele termina de cavar o buraco, coloca a ave no buraco e cobre com sujeira, enquanto termina de enterrar o pássaro acaricia o solo suavemente com a mão, então está e insiste em que Majestik ficar ali com ele sobre o túmulo de novo o pássaro caído quando juntos uma oração. Michael leva os dois em uma oração e pede a Deus que abençoe o pássaro pequeno bebê e levá-la para o céu.

Feita as orações e Majestik tenta novamente impulsionar Michael dizendo: "Ok, vamos lá agora. Venha. Temos trabalho a fazer. Let's go! Nós somos feitos. Vamos agora! "Mas o Michael está preso e ignorando seus pedidos, em vez olha para onde o pássaro bebê havia caído para a morte de uma árvore nas proximidades. De repente, ele sobe em cima da árvore. Escalando a árvore para o local do ninho do pássaro, onde, então, cuidadosamente corrige o ninho assim não mais bebês passarinho vai cair e morrer.

Sua missão de Deus, em um dia de primavera completo, então ele desce. e continua com Majestik ao estúdio para trabalhar.

Esse era o nosso anjo Michael Jackson! "
Créditos :: Tumblr













"Torradeira"

billiejeanisforlovers:

“One day in rehearsals, Michael was ready to practice the opening number and he came catapulting out of what we call the ‘toaster’ flying out of a hole and landing on both feet. He was wearing that iconic metallic suit with the sunglasses and long hair with a rigid stare off into the distance. The first day he did this with about 50 of the crew and dancers watching and he just stood there for about four minutes. We were all looking nervously at each other, wondering what he was doing. Then, he very slowly raised his hand up, grabbed his sunglasses and took them off. It felt like forever and then he did a spin kick and the music started. So of course I’m wondering why he takes such a long pause. Well, the reason is he knew exactly how long he needed to hold that pose for the crowd. The first time we did it live in front of Munich stadium his pause was exactly to the second, the same amount of time that he was doing in rehearsal, and the crowd was going wild. He Just knew.” — Peter Morse


Um dia, nos ensaios, Michael estava pronto para praticar o número de abertura e ele veio catapultando a partir do que chamamos de 'torradeira' voando para fora do buraco e pouso em ambos os pés. Ele estava vestindo terno icónica metálica com os óculos escuros e cabelo comprido, com um olhar fixo. O primeiro dia que ele fez isso com cerca de 50 membros da tripulação e bailarinos assistindo e ele apenas ficou lá por cerca de quatro minutos. Ficamos todos olhando nervosamente para o outro, imaginando o que ele estava fazendo. Então, muito lentamente levantou a mão, pegou seus óculos escuros e os tirou. em seguida, ele fez um giro e o chute e a música começou. Então é claro que eu estou me perguntando por que ele toma essa pausa tão longa. Bem, a razão é que ele sabia exatamente quanto tempo ele precisava admitir que posar para a multidão. A primeira vez que fizemos isso ao vivo na frente do estádio de Munique, sua pausa foi exatamente  a mesma quantidade de tempo que ele estava fazendo nos ensaios, e a multidão estava euforica. Ele simplesmente sabia. "-

 Peter Morse

Dançando com Jackson

By Lisa Jo Sagolla
May 19, 2011


“Quando eu estava dançando com Michael Jackson, durante os ensaios eu sempre podia assistir como os coreógrafos trabalhavam, como eles criavam, como eles escutavam a música. Eu comecei a ver como expresser o movimento propriamente, como usar os momentos de sutileza e serenidade, como dar à dança aquela respiração, era presente, e era honesto. Foi assim que aprendi a coreografar,” diz Cris Judd, um coreógrafo de Los Angeles, diretor, ator, e produtor.

Judd dirigiu, coreografou, e produziu o show “Fantasy” no resort Luxor em Las Vegas e tem dirigido e criado danças para numerosos vídeos musicais, concertos, filmes, e programas de televisão.

(...)

Percebendo que ele realmente gostou das aulas de jazz, Judd logo adicionou a técnica do ballet ao seu regime de treinamento e venceu a aposta: Dentro de oito meses, ele conseguiu um trabalho como dançarino na Disney. Sua carreira como dançarino profissional decolou rapidamente e incluiu uma tarefa dançando para o Chippendales ne Europa. Ele eventualmente se mudou para Los Angeles e dançou em concertos e filmes, shows de televisão, e vídeos de artistas importantes, incluindo Michael Jackson.

“Ele era um perfeccionista," disse Judd sobre Jackson. “Quando estávamos em turnê com ele, haviam quatro dançarinos, e no ensaio ele fazia cada um de nós apresentar todo o show de duas horas ou mais, um de cada vez, na frente dele. É apenas você sozinho no palco com ele sentado lá, braços cruzados, assistindo você. E depois ele daria à você alguma correção muito precisa, como onde exatamente seu polegar e seu dedo médio deveriam estar no seu chapéu.”

(...)

Créditos: Mjj Secret Lovers



Michael Jackson’s Top Ten Non-Studio Album Songs

by Joe Vogel

 
 
Jackson gravou cargas de material impressionante e não os colocou em seus álbuns regulares de estúdio. As razões para deixar faixas foram várias: às vezes simplesmente não havia espaço suficiente, às vezes elas não combinavam com o álbum como um todo, e outras vezes ele queria continuar trabalhando nelas. Muitas dessas canções, de qualquer modo eram tão boas quanto as que foram escolhidas para os álbuns. Infelizmente, isso significa que dúzias de faixas incríveis se tornaram quase que completamente ignorados pelos ouvintes em geral.

Abaixo, então, eu compilei uma lista Top Ten do que eu sinto que são as melhores canções que não entraram em álbuns de estúdio de Michael Jackson. Minhas regras foram incluir canções que a) nunca foram incluídas em seus álbuns originais, e b) foram oficialmente lançadas de alguma forma (por isso, faixas como “Blue Gangsta”, “Make or Break”, “A Place With no Name”, etc, não estão incluídas).

Minhas desculpas antecipadamente por inevitavelmente deixar de fora a jóia favorita de alguém.
 
1. In the Back
Essa canção é genial. Coloque em um bom fone de ouvido e maravilhe-se com as camadas de som. Imagine o que está sendo comunicado em cada instrumento. Ouçam a dor em sua voz. “Dreams don’t last forever...”


2. Much Too Soon
Acho que essa concorre com “She’s Out of My Life” como a mais pungente expressão de Michael sobre o pesar e o amor perdido. Letra linda. Autêntica, trágica, humana. Uma das minha favoritas de todos os tempos.


3. Streetwalker
Como não estava em Bad? Bem, nós sabemos porque, mas é um testemunho do talento de Michael que canções como essa foram deixadas de fora. Grande energia, baixo marcante, harmonias ricas, e gaita fantástica!

4. Behind the Mask
Essa canção poderia ter sido um grande hit em Thriller. É uma faixa única com todas aquelas ‘folhas’ de sintetizador, sua estranheza, aura pós moderna e mantras cyborg . Se a versão de Michael tivesse sido finalizada e lançada em 1982 poderia ter sido tão grande quanto ‘Beat It' (especialmente com um vídeo). Felizmente, a demo original deve sair em algum momento.

5. Scared of the Moon
Uma canção de tom escuro sobre um trauma de infância. Muitos insights reveladores são embalados por esta assombrosa obra lírica.

6. Fall Again
Eu me apaixonei por esta música a primeira vez que a ouvi. Linda balada melancólica. (Bônus: o final sem cortes no final de Michael apreciando um som incomum.)

7. Cheater
Outra excelente faixa deixada fora de Bad. Crua, funky. Ouça os vocais dela – a maneira como ele corta a letra. E sua assinatura ressaltada.

8. The Way You Love Me
Stevie Wonder ama essa [canção]. O que mais precisa ser dito? Com certeza sublimes harmonias vocais.
 
9. Beautiful Girl
Lembra-me de certa forma “Liberian Girl”. Produção luxuosa com belos vocais. Simplesmente uma música maravilhosa.


10. We’ve Had Enough
Michael não teve crédito suficiente por esta canção-protesto. Este é um apelo apaixonado que se constrói lentamente e vividamente, antes de explodir em desesperada revolta no auge. Aquele final aflito, “Oh não, oh não...por que você fez isso?” diz muito.

Menção Honrosa:
“Someone Put Your Hand Out”, “Fly Away”, “Monkey Business”

Fonte:
http://www.joevogel.net/michael-jacksons-top-10-non-studio-album-songs
Créditos:: MJJ Secret Lovers

terça-feira, 24 de maio de 2011

Austin Brown se recorda do seu tio Michael



Não há um dia em que eu não sinta saudades ou lembre das memórias incríveis que você me deu. Sua presença é sempre sentida e o amor nunca nos deixou. O mais importante é que através da sua vida pessoas agora enxergam o quanto você foi verdadeiro, altruísta, solidário, gentil e sentimental, e é assim que eu sei que você espera que nós também vivemos nossas vidas. Pelo seu exemplo, vamos fazer o melhor que podemos para sempre deixá-lo orgulhoso.

Créditos:: MJJ Secret Lovers

"Michael"




Não há nenhum tema global, nenhum som consistente, nenhuma evidência do meticuloso ajuste de Jackson em cada nota, cada segundo, exatamente o que ele queria. Mas talvez isso seja uma coisa boa.

Quando você é o Rei do Pop, seus súditos naturalmente cedem à sua vontade – um problema que mais ou menos restringia Jackson desde “Bad”, quando ele rompeu com o grande produtor Quincy Jones. Com as trágicas circunstâncias em torno de “Michael”, lançado rapidamente em meses após a morte prematura de Jackson em 2009, nós podemos ver como o Rei do Pop se sairia se seus colaboradores estivessem em pé de igualdade.

A resposta: Muito bem.

Apesar de Jackson ter trabalhado nos anos que se seguiu após “Invincible” de 2001 por anos, ele não estava perto de terminá-lo, especialmente depois que ele direcionou seu foco para montar sua turnê “This Is It”. Julgando pelo que Jackson deixou para trás, a volta que ele tão desesperadamente desejava estava tão perto.

Poderia ter vindo da notável “Behind the Mask”, onde Jackson pegou um sample synth-pop da Yellow Magic Orchestra, escreveu sua própria letra para [a canção] e a cercou com a batida Europop que invadiu as paradas pop americanas.

Poderia ter vindo de “Keep Your Head Uo", a inspiradora canção R&B que veio de sua colacoração com Eddie Cascio e James Pprte quando ele estava morando com os Cascios em New Jersey em 2007. “Keep Your Head Up”, que é a canção gospel mais influente de Jackson desde “Man in the Mirror”, é ainda mais adequada agora do que quando ele a escreveu, com sua discussão sobre as lutas econômicas e tentando sobreviver.

Ou poderia ter vindo de "Monster”, Jackson aparece no hip-hop com um verso de 50 Cent que o rapper gravou este ano (2010). Juntamente com o primeiro single do álbum, “Hold My Hand”, sua colaboração com Akon, “Monster” é a canção que mais soa como Jackson, incluindo até mesmo backing vocals que ele cantou em um tubo de PVC para conseguir o efeito monstruoso certeiro.

Também escrita em New Jersey, “Monster” – que começa com um belo beatboxing de Jackson – é uma clamação por uma mistura com “Monster” de Kanye West. Essa é uma das duas canções em “Michael” que fala sobre o cansaço de Hollywood e dos paparazzi, continuando o tema que começou em “Hollywood Tonight”, que foi gravada durante as sessões de “Invincible” quase há uma década atrás.

As variações de tempo das canções fazem de “Michael” bem incomum. A tocante balada “Best of Joy” foi uma das últimas canções em que Jackson trabalhou – ele planejava finalizá-la enquanto estivesse em Londres em 2009 para os concertos “This Is It”. A balada “Much Too Soon” foi escrita na época de “Thriller”, quase três décadas atrás, mas não tinha sido lançada até agora.

Na doce “(I Like) The Way You Love Me”, que foi lançada como uma versão demo no “Ultimate Collection” em 2004, Jackson soa inocente de novo – como se todos os processos criminais, problemas de saúde e constante escrutínio nunca tivessem acontecido. É um momento tocante, o equivalente musical de uma ficha limpa. Mas a música também destava um dos problemas do álbum.

Apesar dos numerosos produtores no álbum terem dado um interessante ponto de vista sobre a música de Jackson, “Michael” também libera pequenas coisas que Jackson provavelmente nunca permitiria.

No final de “The Way You Love Me”, há um ciclo que soa como se a voz de Jackson fosse manipulada para trocar as notas e é repetida várias vezes da maneira como os amadores fazem quando querem esticar uma canção. É uma falha tão visível que aparece pra você imediatamente e um perfeccionista como Jackson provavelmente teria cortado.

A canção “Breaking News”, que foi estranhamente a primeira canção do álbum a ser revelada no website de Jackson, é uma outra faixa que ele provavelmente teria retirado, especialmente como ele se refere à ele mesmo na terceira pessoa, usando “Michael Jackson” como um gancho ridículo. Não é de se estranhar que após o lançamento de “Breaking News”, a família Jackson imediatamente começou a questionar se era, de fato, a música dele. (A Sony Music diz que trouxe os colaboradores de Jackson e musicólogos para determinar a autenticidade da faixa e determinaram que é sua voz.)

Eles não deveriam ter se preocupado, porém, porque o resto de “Michael” é inquestionavelmente Jackson. “Michael” não é, como muitos temiam, algum tipo de projeto, como os recentes álbuns de 2Pac, que calça gravações de voz de Jackson e constrói uma nova música ao redor delas. Estas são realmente suas canções, e na maior parte, elas não poderiam ter ficado melhores se Jackson tivesse terminado ele mesmo.

A maneira como Neff-U completa “Best of joy” é magistral, com Jackson cantando ‘I am forever” e a música desvanecendo.
“Michael” pode provar que ele estava certo sobre isso, considerando a forma de como amar os outros têm carregado seu legado.

Fonte: Newsday
Créditos:: MJJ Secret Lovers

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bad : Michael e Prince

Bruce Swedien, no estúdio  com Michael Jackson
 


Google

Quando começamos a trabalhar no álbum [Bad], o título da canção tinha um título provisório de "Pee". Agora que penso nisso, acho que ainda chamou o álbum de "Pee" também. O nome "Pee" foi um nome de Quincy, é claro.

Quincy me disse que a canção-título (na época chamado "Pee") ia ser um dueto de Michael e Prince. Lembro-me do Quincy disse que o conceito para o vídeo dueto foi uma cena de luta, briga de rua, com o Prince chegando a chutar o traseiro de Micheal.

Você pode imaginar o vídeo com as letras de Michael de abertura a ser cantado com ele pelo Prince: "Your butt is mine?"

Fiquei lá para reuniões com Prince, Michael e Quincy .
Pessoalmente, acho que depois da reunião com Michael e Quincy, o Prince percebeu que não conseguiria vencer esse dueto / duelo com o MJ, artisticamente ou não, e se retiraram. Eu também acho que o Prince deixou o projeto porque pensou que Michael não estava fazendo a música "dark" o suficiente.

Para crédito de Prince, quando ele deixou o estúdio, ele se virou e nos disse: "Vai ser um grande sucesso, mesmo que eu não esteja nele!"

-Bruce Swedien, no estúdio  com Michael Jackson

The Ladies In His Life - Brooke Shields




Agora, Brooke Shields, foi um dos amores da minha vida. Nós saímos juntos muito. Suas fotos ficavam todas espalhadas sobre minhas paredes e espelhos. Minhas irmãs ficavam com ciúmes e rasgavam e jogavam fora do outro lado do muro.
- Michael

Eu estava no 'Oscar ' com Diana Ross e ela veio até mim e disse: "Oi, eu sou Brooke Shields. Você está indo para a festa? "Eu disse," Sim ", e eu me derreti. Eu pensei: "Será que ela sabe [que as fotos dela estão] espalhadas por todo o meu quarto?"
- Michael

Ela me chamou pra dançar, porque eu não ia lhe chamar. Você sabe, eu sou muito tímido e envergonhado. Então ela disse: "Eu vou dançar com você esta noite."eu disse, ótimo. Então, ficamos juntos na pista de dança e dançamos. Eles estavam tocando aquelas músicas antigas de Benny Goodman, Tommy Dorsey, que não era muito dançante. Estavam todos aqueles carecas idosos na pista dançando lentamente, ao som de Lawrence Welk. Nós realmente não podíamos entrar na onda assim resolvemos conversar e começamos a nos conhecer. E cara, nós trocamos números de telefone e eu fiquei acordado a noite inteira, rodando em volta do meu quarto, todo feliz. Ela estava linda!
- Michael

Brooke e Michael são amigos há anos. E parece que é uma coisa repentina mas não é. Você sabe como algumas pessoas podem olhar para as coisas e não ser do jeito que acham. Eles têm uma amizade tranqüila e ela só quer estar com ele e espera dar-lhe apóio também na medida em que um amigo necessita.
- Teri Shields

Ela é linda e ela tem algo especial comigo. Ela é a mais sincera, compreensiva, e a garota mais interessante que eu já conheci. Falamos ao telefone por horas sem ficarmos entediados.
- Michael

Quando estou com Michael me sinto tão bem. Estou orgulhosa de ser sua amiga e me sinto afortunada por poder estar com ele.
- Brooke

Michael é um galã.
- Brooke

Apesar da atuação da imprensa, a relação de Michael e Brooke é uma amizade, pura e simples - pelo menos na mente de Michael. É óbvio que para Janet e eu tínhamos outras idéias. Eles estavam prestes a assistir a um filme com a gente em casa, Brooke disse: "Eu vou sentar perto do Michael", agarrando sua mão. "Michael, aonde vamos nos sentar?"
- LaToya

Eu amo Michael profundamente. Fomos na AMA e foi realmente a primeira vez que saímos juntos em público. Eu falo com ele o tempo todo e ele disse que realmente gostaria de sair comigo.
- Brooke


Enfim, ele me pediu [para ir ao Grammy] e, como sempre, eu disse que ficaria feliz em me juntar a ele, eu prometi que poderia me divertir, não importava o que fosse.
- Brooke

Brooke Shields me chamava pra sair sempre que nos encontrávamos. A idéia de sair era sempre dela e nós fazíamos isso o tempo todo. Eu sinceramente gostava da Brooke, eu gostava muito dela.
- Michael

Michael não tinha nenhuma intenção de levar Brooke às premiações, mas ela pediu para ir e ele não diria que não.
- LaToya

Brooke é uma boa garota, mas ela não é Elizabeth Taylor. Esse é o tipo de mulher que eu quero ser visto com.
- Michael

 
Brooke Shields tinha visitado a casa dos meus pais e pediu para acompanhá-lo. Michael olhou para mim como se pedisse um conselho, e acabou indo com ela, mesmo sabendo que era jogada de marketing e não seria bom para sua carreira. Suas fãs não gostam de ver Michael com uma garota, porque estão todas esperando que ele goste delas.
- LaToya

Eu brinquei com ele que ele provavelmente teria obtido mais nomeações se ele tivesse me colocado no vídeo, em vez da garota que ele escolheu. Ele só deu aquele sorriso malicioso que eu tinha visto tantas vezes antes, e disse: "Oh Brooke!"
- Brooke


Ele é um amigo muito, muito próximo meu e eu confio nele e ele confia em mim e nós nos damos muito bem. Quer dizer, eu não quero nada dele, eu não preciso de publicidade e é por isso que eu sou vista com ele. Eu gosto dele muito muito e eu acho que ele queria se sentir confortável porque eu estava lá no Grammy Awards, porque ele poderia voltar e sentar-se comigo e perguntar: 'Isso foi bom? Eu fiz tudo certo? "
- Brooke

Michael está tendo um caso com Brooke Shields ele vê muito ela. Toda vez que eu converso com ele sobre ela, ele sorri e parece estar muito, muito feliz. Eu continuo dizendo a ele "Eu ouvi os sinos do casamento, Michael?"e ele abre um grande sorriso.
- Jermaine Jackson

Eu estava fingindo ser ele e nós estávamos dançando e ele me disse, "você sabe do que eu gosto? - quando as meninas tipo assumem o controle da situação e agem realmente duronas" E eu disse: 'Eu não entendo muito bem e ele disse: 'Bem, eu gosto desse lado feminino, especialmente nos vídeos, mas, ao mesmo tempo forte."
- Brooke

Michael me disse que Brooke Shields era a garota mais agressiva que ele conheceu em sua vida. Depois de ter saído com ela, ele voltava para mim e dizia coisas como: "Ela tentou me beijar. Ela tentou enfiar a língua na minha garganta. "
- LaToya

Tivemos um encontro em que ela ficou realmente íntima e me acovardei. E eu não deveria ter me acovardado.
- Michael

Eu não acho que seria justo eu responder [sobre Michael] para dizer se dormimos juntos. Se ele quisesse dizer alguma coisa antes, ele poderia ter dito.
- Brooke

À medida que ele foi envelhecendo e que ele começou a mudar fisicamente, mais 'assexuado' ele se tornou para mim.
- Brooke


É difícil banalizar e dizer se é platônico ou não platônico.
- Brooke

Ele é um mistério. Ele é quase um mistério, mesmo que você o conheça pessoalmente ... ele é muito tímido ... ele gosta de ser um mistério.
- Brooke

Bem, deixe-me dizer isso agora, nós estamos mais próximos agora do que jamais fomos. Nós nos amamos mais agora do que quando nós nem mesmo sabíamos o que tínhamos quando éramos mais jovens. Porque nos divertimos quando éramos mais jovens, era uma sensação de frescor.
- Brooke

Eu acho que nós dois tivemos uma queda pelo outro - e ainda temos. Quer dizer, eu acho que parte de ter uma "paixão" por alguém é admirá-lo - nós nos divertíamos muito juntos, é quase lamentável, porque nós nos conhecemos tão bem. Quero dizer, ele só me fascinava a cada vez que eu sentava e conversava com ele.
- Brooke

É como o amor só que em um nível diferente. Eu me sinto mais próxima dele do que de alguns namorados que eu tive.
- Brooke

Ele é tão lindo por dentro e como ele é talentoso, tão amável e genuíno. É uma pena para ele, porque ele não consegue sair tanto e ele não tem um grupo de amigos da sua idade.
- Brooke


Ela é muito doce, inteligente. Ela não é uma cabeça oca. Ela é muito esperta. Muitas pessoas pensam que quando alguém é belo, são vazios. Ela é muito inteligente.
- Michael
 

Eu percebi que ele e Brooke Shields foram amigos muito íntimos.
- Celine Dion

Brooke Shields costumava telefonar com muita frequência. Esta foi a era do pré-telefone celular, então eu costumava atender seus telefonemas e depois tínhamos que ir encontrá-la no estúdio. Ela sempre foi muito simpática comigo.
- Sam L Parity

Bem, agora eu estou saindo com a Brooke Shields. Bem, nós não tentamos estar em todo parte ou ir a qualquer lugar, ficamos praticamente em casa, ela vem na minha casa, ou eu vou para a casa dela, porque eu não gosto muito de sair em público.
- Michael

Nós somos apenas amigos. Ele não se refere a mim como uma namorada. Ele sentiu que poderia falar o que ele sente por mim. Nós crescemos juntos. Ele confia em mim.
- Brooke


Vocês não podem chamar de um namoro típico. Ele é um cavalheiro. Ele fala tão honestamente e puramente. Mas nosso relacionamento não é romântico.
- Brooke

Michael estava lá com Brooke Shields, com quem ele estava saindo na época. Foi alucinante e o estúdio era pouco iluminado. Apertei a mão de ambos e comecei a tocar. Então eles se separaram, e saimos para jantar.
- Slash

Ele mentiu um pouquinho sobre esta questão de com quem ele está namorando. Eu acho que nada mais é que uma verdadeira amizade com a atriz Brooke Shields.
-guarda-costas do MJ no DWT
 

Ele me deu o anel mais incrivelmente belo que você jamais poderia imaginar. Naturalmente, as pessoas começaram a especular, eles disseram que estavamos noivos. Realmente não era um noivado, era um anel de presente pela nossa amizade. Quando ele me deu, foi a coisa mais linda e adorável, nós não tínhamos trocado presentes antes.
- Brooke

Ele nunca me propôs formalmente, no entanto. Ele tipo disse: "Por que não adotamos uma criança juntos? A forma como funciona o seu coração é o que eu quero na minha vida ", e eu lhe disse:"Você sempre vai ter o meu coração. "
- Brooke


Outro amor foi a Brooke Shields. Tivemos um romance sério por um tempo.
- Michael


Ele foi um dos meus maiores casos de amor. Em certo momento ele parou de retornar meus telefonemas. Isso foi tão ruim, ele é uma pessoa maravilhosa.
- Brooke

Estamos sempre em contato com o outro. Sempre que vou para outro país ou estrelar um filme eu certifico seu escritório para saberem onde eu estou e vice-versa - assim, sabemos que, em algum lugar no mundo, temos um amigo.
- Brooke

Agora não tenho mais contato com ele de jeito nenhum. Faz muito tempo desde o nosso último encontro.
- Brooke


Eu não falava com ele há anos.
- Brooke

A cada evento importante na minha vida, ele estendeu a mão para mim, quando meu pai morreu, quando eu tive a minha primeira filha e tive um problema grave pós-parto... ele sempre me ofereceu ajuda.
- Brooke
 
Créditos :: MJJ Secret Lovers
 
 

Greg Gorman (Fotógrafo) fala sobre Michael




"Michael era um perfeccionista além da nossa imaginação. Toda vez que ele ia fazer um ensaio fotográfico, ele me chamava e nós conversávamos por umas 2 horas para discutir o que deveria ser feito e como ele iria proceder a respeito. Ele tinha tarântulas de estimação, elas realmente mudam a sua pele. Este é o invólucro da tarântula que ele trouxe com ele.

Ele nunca viajou com uma comitiva grande. Ele foi muito genuíno e realmente adorei a fotografia. Eu sinto muito a falta dele. Ele era uma pessoa trágica, mas um ser humano incrível."

Roupa em This Is It



Para quem não sabia, a roupa que MJ usou durante as gravações para o clip de Smooth Criminal em This is It,é a mesma que ele usou no clip original em Moonwalker com exceção da camisa azul usada por baixo do terno branco e do chapéu que eram novos.


A roupa estava meio larga pelo fato de que MJ estava bem mais magro do que na época do filme
moonwalker 






Fonte. 

domingo, 15 de maio de 2011

Programa da Xuxa: Final do Concurso de Street Dance terá 4 músicas de Michael

Os grupos classificados terão que fazer as coreografias de acordo com o sorteio que ocorreu no programa de sábado dia 14 de maio.

As músicas são: Man In The Mirror, You Are Not Alone, Human Nature e Give In To Me
A final será no proximo sábado, dia 21 de maio às 15:h.


Quarta eliminatória define grupos para a semifinal
A quarta e última eliminatória do concurso emocionou a plateia do TV Xuxa. Os grupos B.A.S.E., Pocket 21 e New Family Face subiram no palco com muita garra para decidir a semifinal do Dança de Rua! Confira no vídeo qual deles vai voltar ao programa no próximo sábado!

Vídeo aqui: http://tvxuxa.globo.com/platb/danca-de-rua-2011/2011/05/14/quarta-eliminatoria-define-grupos-para-a-semifinal/

Fonte: The Essential / TV Xuxa / MJMoonwalker

sábado, 14 de maio de 2011

The Ladies In His Life - Tatum O'neal





•Eu quero dizer, eu estava com a Tate ... Eu estava, bem não com ... Eu estava COM A TATE. Nós tinhamos um pacto quando éramos mais novos. Ela veio até mim em um clube, ouvimos uma ... Talvez fosse também ... Ela colocou a mão na minha ... Eu não pude acreditar.
- Michael


•Eu a vi de novo, quando estavamos em um clube na Sunset Blvd chamado Roxy. Nós conversamos, conversamos e conversamos. Quando nos conhecemos, eu estava sentado nessa mesa e de repente senti um toque macio me agarrar. Foi Tatum. Estávamos assistindo a uma banda e debaixo da mesa, ela estava segurando minha mão, eu estava derretendo
- Michael

•Quando eu perguntei [Michael] sobre os supostos encontros com Tatum O'Neal, seus olhos ficaram enormes enquanto ele me contavasobre os momentos no Roxy, e que ela tinha realmente colocado a mão sob seu joelho debaixo da mesa.
- Robert Hilburn


•No Rox seu pai Ryan flertou comigo um pouquinho, então Tatum sentou no colo de Michael.
- Susan Blond

•Isso provavelmente não significaria muito para outras pessoas, mas era grande coisa para mim. Ela me tocou. Era assim que me sentia com ela. No passado, as meninas sempre me tocavam na turnê, pegavam em mim e gritavam, atrás de uma parede de seguranças. Mas desta vez foi diferente, desta vez foi um diante do outro, e isso é sempre o melhor.
- Michael


•Foi simplesmente mágico, melhor do que qualquer coisa, beijá-la, qualquer coisa.
Foi mágico. Havia fogos de artifício. Era tudo que eu precisava. Mas isso não significa nada para os jovens de hoje. Ela cresceu muito rápido. Ela não era tão inocente e eu adoro isso.
- Michael


•No dia seguinte ela me convidou para ir com ela na casa de Hugh Hefner para ver Roots num videotape. Ela ficou meio entediada, então fomos para fora e entramos na jacuzzi. Nós não estávamos nus como as pessoas têm dito. Nós dois estávamos com trajes de banho, apenas nos divertindo. E é isso.
- Michael

•Todo mundo sabe que ele e Tatum O'Neal beijaram-se em uma festa na mansão da Playboy.
- Joe Jackson


•Bem, eu acho que eu estou a saindo com ela de certa maneira. Eu a levei para sair um par de vezes - ou ela me levou para sair - Que seja. Mas ela é uma amiga querida minha e eu vou vê-la ocasionalmente.
- Michael


•É um [romance quente], mas nós somos amigos também. Meu irmão comprou uma casa perto da dela.
- Michael


•Ela quer me levar para acampar. Eu nunca fiz nenhuma dessas coisas. Eu sempre soube que este negócio é tudo na minha vida por isso não há maneira de fugir, mas estou pronto para uma longa e agradável férias.
- Michael


•Trocamos números de telefone e ligamos para o outro com freqüência. Eu falo com ela por horas: da estrada, do estúdio, de casa.
- Michael


•Ele me deu seu número, e começamos a nos falar, umas conversas diárias, moroso que às vezes ficam tão chatas que eu entregava o fone para minha amiga Esme Gray. Michael apenas continuava, pensando que ele estava falando comigo. Seu assunto sempre foi sobre sexo. Aos 12 anos eu não tinha muito a dizer sobre sexo. Mas Michael era muito curioso sobre qualquer coisa, relacionado a sexo entre um homem e mulher, embora de uma forma incrivelmente doce e inocente.
- Tatum

•Ele e eu tivemos uma amizade maravilhosa quando eu tinha 12 anos e ele tinha 17 anos. Me levava para dançar com ele, falávamos ao telefone o tempo todo.
- Tatum


•Na maioria das vezes [outros artistas] se entendem com facilidade, Tatum me liga e diz: "Ei, você quer ir a algum lugar?" A maioria das pessoas provavelmente me vêem, como ... Tatum e Janelle, elas são uma espécie de liga e desliga, elas são minhas amigas, e ... [risos histéricos] ... Eu converso com elas. Eu não sei como descrever isso, realmente ... [mais risos]. Eu não sei o que dizer.
- Michael Jackson

•Eu me lembro dela me dizendo para ir à sua casa em Beverly Hills, e que ela ia fazer comigo. Todo o lance sexual. Então, eu estava morrendo de medo. Com medo, porque eu nunca tinha feito nada parecido. Eu vim de lá tentando ser o "Sr. Acerto" e "corajoso", e eu lembro que ela apagou todas as luzes no quarto, abriu as cortinas para que pudessemos ver o horizonte inteiro da cidade, sobre o penhasco. Foi lindo.
- Michael


•Michael costumava vir à minha casa quando eu estava morando com meu pai, e eu me lembro dele ser tão tímido. Certa vez, ele veio à minha casa e pediu para subir os degraus, porque ele nunca tinha estado no quarto de uma menina antes. Depois que ele entrou no meu quarto, ele nem sequer quis sentar na minha cama.
-Tatum


•E ela me disse para deitar na cama. E eu fiz. Ela lentamente se aproximou e ela tocou o botão da minha camisa para abri-lo. Eu pus minhas mãos e eu não queria decepcioná-la. E ela apenas se afastou. Ela sabia que eu era tímido demais para isso. Ela queria fazer tudo e eu não queria fazer sexo, porque havia na minha mente um monte de valores associados a ser uma Testemunha Jeová. Eu disse, "você está louca?" E um desses valores é ser gentil com todos.
- Michael

•Ele se sentou na cama e nos beijamos rapidamente, mas foi terrivelmente estranho. Então eu disse, 'Eu não posso. "Michael, estava suando intensamente, parecia intimidado como eu. Ele levantou-se nervosamente e disse: 'Ah, tenho que ir.' Isso foi o mais próximo que eu cheguei a Michael, e é por isso que estou espantada com a sua afirmação recente na TV nacional dizendo que eu tinha o seduzido, mas ele era tímido demais para chegar até o fim.
- Tatum


•Michael Jackson me fez dar a certeza de que eu lhe daria essas fotos legais dele dançando com Tatum O'Neal em uma festa realizada dentro de um cofre de banco em Beverly Hills. Eles eram os melhores amigos e Michael queria cópias de todas as fotos.
- Brad Elterman

•Nosso desenvolvimento foi uma verdadeira e estreita relação. Eu caí de amores por ela (e ela por mim) e fomos muito próximos por um longo tempo. Eventualmente, a relação transcendeu para uma boa amizade. Continuamos a nos falar agora e depois, e eu acho que você poderia dizer que ela foi o meu primeiro amor - depois de Diana.
- Michael


•Posso dizer que Tatum e eu tinhamos um relacionamento realmente sério. Estavamos tão ocupados que as coisas esfriaram, mas ainda somos bons amigos. [Ela] me chama o tempo todo e eu espero que ela leia esta entrevista porque "me desculpe, eu não poderia atender todas as suas chamadas." Mas ela ainda é uma maravilhosa amiga minha.
- Michael


•Mas eu o amo, ele é um dos seres mais bonitos, mais inocentes que eu já conheci. Eu amo a música "She's out of My Life", porque eu acho que descreve nossa amizade na época.
- Tatum

•Eu absolutamente adorava Michael como amigo e eu o admiro até hoje.
- Tatum


Créditos :: MJJ Secret Lovers

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Multishow 2 anos sem Michael Jackson



Dia 25 de junho completam-se 2 anos da morte de Michael Jackson. E é por isso que o mês de junho no Multishow será todo em homenagem ao Rei do Pop. Programas sobre o cantor de segunda à sexta, e o dia 25 inteiro só falando do ídolo. Confira o que vai rolar:


30/05 - A trajetória de Michael Jackson - Parte 1
31/05 - A trajetória de Michael Jackson - Parte 2

O documentário faz uma abordagem desde sua infância até a consagração, passando pelos escândalos envolvendo o ídolo. O programa apresenta imagens raras, como gravações caseiras do JACKSON 5, além de depoimentos de parentes e amigos como Lisa Minelli, Smokey Robinson e Quincy Jones.

01/06 - Michael Jackson: History the King of Pop

Recheado de imagens de arquivo, o documentário mostra os altos e baixos da carreira de Michael Jackson e seus relacionamentos com Elizabeth Taylor, Lisa Marie Presley, Lady Di e outras personalidades


02/06 - A Biografia de Michael - Parte 1
03/06 - A Biografia de Michael - Parte 2

O foco da biografia é em cima das principais realizações de Michael Jackson como artista e sua influência na cultura POP. Tendo como base a morte súbita do cantor, o programa conta com depoimentos de familiares, amigos e outras celebridades, que comentam sobre a importância dele para o mundo da música.

06/06 - Os Sucessos de MJ - Parte 1
07/06 - Os Sucessos de MJ - Parte 2

Jornada pela música de Michael Jackson por meio de performances antigas, restauradas digitalmente, cenas de bastidores e clipes, intercalados com depoimentos de Missy Elliott, Shaggy, Beyoncé, Quincy Jones e Jennifer Lopez.

08/06 - Michael Jackson King of Pop - The Brazilian Collection - Parte 1
09/06 - Michael Jackson King of Pop - The Brazilian Collection - Parte 2

Confira a história das 14 músicas escolhidas através de votação na internet para a coletânea “Michael Jackson King Of Pop - Brazil Collection”. Comentários: Edgard Piccoli, João Macelo Bôscolli e Tom Leão.

10/06 - The Trial of Michael Jackson

Em 2005, Michael Jackson foi ao tribunal por assédio sexual de menores de idade e seu julgamento foi o mais assistido em todo o mundo. O documentário explora a relação dos fans com Michael e como a mídia cobriu o julgamento.

13/06 - History World Tour - Parte 1
14/06 - History World Tour - Parte 2
15/06 - History World Tour - Parte 3
16/06 - History World Tour - Parte 4
17/06 - History World Tour - Parte 5

Apresentação de Michael Jackson no Estádio Olímpico De Munique, na Alemanha, em julho de 1997, para 70 mil pessoas, durante a turnê promocional do álbum “History”.

20/06 - Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration- Parte 1
21/06 - Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration - Parte 2
22/06 - Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration - Parte 3

Show de celebração dos 30 anos de carreira do Rei Do Pop com diversas participações especiais

23/06 - Michael Jackson Death of an Icon - Parte 1
24/06 - Michael Jackson Death of an Icon - Parte 2

O programa aborda o impacto da morte de Michael Jackson sobre fãs e personalidades e todas as circunstâncias que envolvem sua morte, incluindo a investigação criminal que sucedeu ao trágico acontecimento e questões relacionadas à sua herança e aos cuidados dos filhos.


27/06 - Michael Jackson: Tributo - Parte 1
28/06 - Michael Jackson: Tributo - Parte 2

Biografia não autorizada do cantor. O documentário mostra a sua influência no mundo da música e faz uma retrospectiva sobre a importância dos trabalhos realizados pelo cantor nas comunidades carentes.

                                              29/06 - O Legado de Michael Jackson - Parte 1
                                              30/06 - O Legado de Michael Jackson - Parte 2


Programação especial dia 25 de junho

10h e 19h - TVZ Especial
12h - As 5 mais votadas no Site
12h30 - Os Sucessos de MJ
13h30 - Michael Jackson Death of an Icon
14h30 - Michael Jackson: History the King of Pop
15h - Michael Jackson: Tributo
16h - A Trajetória de Michael Jackson
17h - Michael Jackson History World
21h30 - Living with Michael Jackson
22h30 - Michael Jackson Tribute Show by Ne-Yo
23h30 - Michael Jackson: 30th Anniversary Celebration











O dia em que Michael Jackson entrevistou Pharrell Williams





Essa entrevista, que se realizou no começo de junho de 2003, aconteceu com o propósito da ‘magazine’ pregar uma brincadeira com Pharrell Williams, que na época estava começando a fazer muito sucesso como produtor de música de Virginia. Enquanto os editores arranjavam a história com Williams, ele casualmente mencionou que sempre quis falar com Michael Jackson, quem na época estava em evidência nas notícias depois de aparecer no famoso programa/ britânico do jornalista Martin Bashir, ‘Livin With Michael Jackson’, o qual retrata Michael Jackson como se fosse um bizarro. Uma complexa cadeia de e-mails e telefonemas surgiram, mensagens foram passadas, reputações foram testadas, e depois de alguns dias, o escritório de Jackson entrou em contato para dizer que ele faria a entrevista.


MICHAEL JACKSON: Então, vou entrevistar você, certo? E acho que será sete questões, ou algo assim?

PHARRELL WILLIAMS: Claro. Como preferir.

JACKSON: Okay. O que lhe inspira na sua música? O que lhe inspira pra fazer a sua música?

WILLIAMS: É sentir. Você finge que o ar é uma tela e a tinta são as acordes que saem pelos seus dedos e vão direto pro teclado. Então, quando estou tocando,
é como estivesse pitando o que sinto ar. Sei que pode soar tolo, mas-

JACKSON: Não. Não, é uma analogia perfeita.

WILLIAMS: E quando você sabe que está pronto, está pronto. É como pintar ou esculpir. E quando você deixa acontecer é quando você sabe que está pronto. Está completo. E vice versa—te diz, “Hey, Não estou pronto.”

JACKSON: Yeah. E se recusa te deixar dormir até que esteja terminado.

WILLIAMS: Isso mesmo.

JACKSON: Yeah, Eu passo pela mesma coisa. [Risos] E o que você pensa sobre a música de hoje? Está por dentro dos novos sons que estão sendo criados e a direção que a música está tomando?

WILLIAMS: Bem, pessoalmente, eu meio que estou tomando notas de pessoas como você e Stevie [Wonder] e Donny [Hathaway], e apenas fazendo o que parece certo.

JACKSON: Certo.

WILLIAMS: Você sabe, quando todos estavam tomando uma direção, você veio com o “Off the Wall.”

JACKSON: Certo. [Risos]

WILLIAMS: E quando todos os outros estava indo pra outra direção, você veio com “Thriller.” Você apenas fez do seu jeito. E estou tomando notas de pessoas como você, para não ter medo de ouvir o que está sentindo, e enfim tornar suas aspirações e ambições em matéria. Fazer acontecer, fazer com que se materialize . . .

JACKSON: Quem dos artistas antigos, não os artistas da radio de hoje em dia, que te inspiraram quando você era jovem? Como os artistas que os seus pais ouviam, você aprendeu algo com esses artistas?

WILLIAMS: Absolutamente. The Isley Brothers.

JACKSON: Yeah, eu também. Eu amo Isley Brothers. E amo Sly and the Family Stone.

WILLIAMS: Donny, Stevie.

JACKSON: Você gosta de todos que eu gosto. [Risos]

WILLIAMS: Aquelas mudanças de acordes. Te levavam pra longe.

JACKSON: Lindo, lindo. Okay, bem, onde você está? Em Nova York?

WILLIAMS: Estou em Virginia Beach, Virginia, senhor.

JACKSON: Virginia! Oh, lindo. Você transmitirá meu amor para Virginia?

WILLIAMS: Sim. Obrigado.

JACKSON: E para seus pais? Porque Deus lhe abençoou com um dom especial.

WILLIAMS: Obrigado, senhor. E eu só quero dizer uma coisa, e eu não sei se quer ouvir isso, mas tenho que dizer por que é de coração. Mas pessoas te incomodam…

JACKSON: Yeah.

WILLIAMS: …Porque eles te amam. Essa é a única razão. Quando você faz algo que pessoas não entendem direito, eles farão um problema maior do que fariam pra qualquer outra pessoa porque você é um dos mais incríveis talentos que já viveu. Você realizou e conquistou mais do que qualquer outro homem nesse século.

JACKSON: Bem, Muito obrigado. É muito gentil da sua parte.

WILLIAMS: O que você faz é tão surpreendente. Quando você estiver com 100 anos, e eles ainda estiverem inventando coisas sobre o que você fazer isso e aquilo com o seu corpo, por favor, acredite em mim, se você decidir mergulhar todo seu corpo em cromo, você é tão incrível que o mundo, não importa o que dizem, estará lá pra ver. E isso acontecerá por causa do que você conquistou no mundo da música, e por ter mudado a vida de muitos. Pessoas estão tendo crianças com suas músicas. Você afetou o mundo.

JACKSON: Muito obrigado. Isso é como quanto maior a estrela, maior o alvo. Você sabe quando você é… não estou sendo fanfarrão ou algo do tipo, mas você sabe que está no topo quando eles começam atirar flechas em você. Até Jesus foi crucificado. Pessoas que trazem luz ao mundo, de Gandhi à Martin Luther King à Jesus Cristo, até eu mesmo. E meu lema tem sido ‘Heal The World’, ‘We Are The World’, ‘Earth Song’, ‘Save Our Children’, Help Our Planet’*. E pessoas querem me atormentar por isso, mas nunca machuca, porque a base de fãs se torna poderosa. E quanto mais você bate em algo resistente, mais resistente se torna e com isso mais forte fica. E foi isso que aconteceu: Sou resiliente. Tenho pele de rinoceronte. Nada pode me machucar. Nada.

WILLIAMS: É precisamente aonde quero chegar. Só quero que saiba que você é incrível, cara. O que você faz e fez pela música, de ‘Billie Jean’ à ‘That’s What You Get (For Being Polite)”—[cantarolando]“That’s what you get for being polite.”

JACKSON: Oh, você conhece essa? [risos]

WILLIAMS: [cantando] “Jack still sits all alone.”

JACKSON: Garoto, você conhece todas essas. . . [murmura riff de guitarra]

WILLIAMS: Se eu nunca trabalhar com você, saiba que você é imparável. Por isso digo, quando você tiver 100 anos e você decidir mergulhar seu corpo inteiro em cromo, por mais que eles dizem coisas, e não me importo o que eles dizem sobre você, eles estarão perto pra ver você fazer.

JACKSON: Há muita inveja por ai. Amo todas as raças, amo todas as pessoas, mas as vezes há o diabo em pessoas, e eles ficam com inveja. Toda vez que há uma luminária que vai além do alto da sua área de atuação, pessoas tendem a ter inveja e tentam derrubá-lo. Eles não podem faze-lo comigo porque eu sou muito, muito, muito forte. [risos] Embora eles não saibam disso.

WILLIAMS: Ele sabem! Por favor, acredite, eles sabem!

JACKSON: Outros teriam se quebrado agora, mas eles não podem me quebrar. Sou muito forte.

WILLIAMS: Lógico. Eles não puderam te quebrar quando você tinha 10, porque você estava destruindo homens crescidos com a sua voz e talento. E quando estava com 20, você estava humilhando pessoas que estavam fazendo a mesma coisa por 20 ou 30 anos. E atualmente eles ainda o observam pra ver onde você está. Eles querem ver seus filhos e seu mundo. Você é incrível e só queria te dizer isso, cara. E espero que tudo isso seja impresso porque isso é muito importante pra mim. Espero ser metade do quão fd você é um dia.

JACKSON: Oh, Deus te abençoe. Você é maravilhoso, também… tenha um dia adorável.

WILLIAMS: Você também, senhor.

JACKSON: Obrigado. Tchau.

WILLIAMS: Tchau.

Créditos:: Forum Neverland

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...