sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Realmente, Michael Jackson era isso



by Steven Ivory





Você não precisa ser um fã de Michael Jackson para desfrutar de “This Is It”, o documentário da Sony que fala dos ensaios para os shows de Jackson em Londres que nunca aconteceram.
Para gostar desse filme, você não precisa considerer Jackson um santo incompreendido. Você nem ao menos precisa conhecer a música dele.
Você apenas tem que apreciar testemunhar alguém já no cume do seu jogo se esforçando pelo melhor. Você precisa possuir uma curiosidade de voyeur para saber como as coisas funcionam, e estar inteiramente intrigado com a noção assustadora de um pessoa tão focada em sua arte que ela pode literalmente se torná-la.

É compreendido a muito tempo que Michael Jackson era indiscutivelmente um dos maiores entertainers de todos os tempos. “This Is It” ilustra exatamente um absurdo talento magnífico que o homem era.
Essa ilustração, apesar do que os crítcos falaram sobre o filme, não vem de assistir Jackson dirigir seus ensaios. Todo músico sério, não importa se está liderando um coral de igreja numa cidade pequena ou colocando um trio no salão, sabe que o ensaio é para deixar claro o que você quer de seus músicos e respeitosamente pedir por isso.
Enquanto Jackson faz isso, no filme o ponto de sua ‘maldade’ se dá simplesmente por assistí-lo se mover. Porque, observando ele dançando – especialmente em ensaios e não dando tudo de si, é quando você consegue observer os delicados mecanismos de seu brilhantismo – você percebe que enquanto você estava ocupado com sua vida, Jackson estava aperfeiçoando suas maravilhosas habilidades intuitivas como um performer.

Enquanto você estava cuidando do seu divórcio, mesmo com as montruosas vendas de “Thriller” que solidificaram seu lugar na história da música pop, Jackson estava passandoo a maioria das tardes de domingo em casa dançando em frente a um espelho até a exaustão (esta é a verdade), tentando criar algo novo. Enquanto você estava ocupado indo de uma coisa pra outra, MJ estava rompendo o teto de vidro de suas limitações físicas e naturais. Sua grandeza foi corroborada por uma ética de trabalho tão dinâmica e primordial que o resultado parece anormal. A idéia de que outros aspectos da vida dele foram ditos ser uma bagunça fazem da maestria de Jackson no palco algo ainda mais surpreendente.

E ao mesmo tempo, enquando assiste “This Is It”, você entende que ninguém se torna o poderoso entertainer que Jackson era por ter as mais diligentes sessões de prática. O homem era o receptor de um talento. Um talento que ele veio nutrir, implacavelmente às custas de quase tudo em sua vida.

Se você ainda não viu o documentário, aqui vai alguns conselhos ao assistí-lo: não desvie o olhar. Mesmo os mais informados devotos de Jackson pensam que eles ficam maravilhados simplesmente pelas marcas gestuais do cara – os chutes, rodopios e moonwalk imitados por uma multidão de covers de Jackson – quando na verdade eles são seduzidos pela fascinante sutileza de Jackson.
É a instintiva atitude física e ritmo sexy que ocorre em um bilionésimo de segundo quando o corpo de Jackson está no seu caminho, vindo de um movimento e indo para o próximo; a essência que você vai perder se você piscar (ou como eu fiz durante “This Is It”, tenta tomar nota).

De fato, é sua sutileza natural que torna tudo apaixonante, cheio de alegria, expressão física em pura magia, e durante “This Is It”, muitos dos melhores momentos são os de sublime sutileza de Jackson – aqueles movimentos divinos que fizeram os fãs de Jackson gravar suas performances televisivas ao longo dos anos para que eles pudessem saborear o espírito dominante do homem mais e mais.

A verdade é que essa era a habilidade de Jackson como um entertainer – seu vigor como dançarino, seu estilo vocal que incomparavelmente homogeneizou interpretações de pop e soul – isso, afinal, fez todo mundo se importar com o que estava acontecendo em sua vida pessoal.

Considere que para além da persona pública excêntrica de Jackson teria esmagado a formidável carreira com pouco brilho há muito tempo. Sua sedutora ambigüidade que deslumbra como um dos maiores showman dos tempos modernos era e continua sendo a primeira razão para a fascinação do mundo, devoção e quando necessário, simpatia por Michael Jackson. Nós só nos abrimos com curiosidade para a complexa vida privada de Jackson, frequentemente ignorando e/ou perdoando o que nós poderíamos encontrar, na esperança de que alguma coisa – qualquer coisa – ajudaria a lançar alguma luz sobre como um homem pode fazer o que Jackson fez no palco com tanta emoção, fúria e graça. “This Is It” é o mais próximo de uma resposta como estamos vendo agora.
É apropriado que um filme sobre performances ao vivo de música pop tenha sido a última coisa que Jackson nos deixou, em uma era em que a verdadeira arte de cantar, dançar e musicalidade são tudo 'folclore'. “This Is It” é necessário ser visto por qualquer um que (A) quer estar no showbusiness ou (B) ainda está no showbusiness. Mesmo que você faça sua vida nos bastidores – como um executivo do entretenimento, gerente ou representante – veja este filme para lembrar a si mesmo (ou ser apresentado ao conceito) que não há substituto para o talento absoluto e obstinado. Posers, fakers e aquele repulsivo auto-tune que se danem.

A propósito, depois de assistir “This Is It” – vendo e assistindo todos aqueles músicos, cantores e dançarinos verdadeiramente habilidosos – aqueles como Lil’ Wayne não deveriam nunca mais subir num palco com um violão a menos que eles soubessem realmente tocá-lo. Parem de desrespeitar o violão o usando como se fosse um acessório da moda. Ou dedique-se a sério à tarefa de aprender a tocar ou deixe de abusar do instrumento.

Na verdade, isso – realmente ser organizado – é a principal coisa que eu aprendi de “This Is It”. Não importa o que você faz ou está engajado nessa vida. Depois de testemunhar Jackson aturdindo na tela com técnica e incansável dedicação para seu trabalho, se um desejo irreprimível de intensificar seu próprio ‘jogo’ não foi deixado em você, então você perdeu o mais dinâmico movimento de Jackson.


Fonte:
EURWeb | MJJC | MJJ Secret Lovers

Jadagrace - "Mr. Magic" seu tributo para Michael Jackson

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

História de Celine Lavail, uma jovem artista guiada por Michael Jackson


Esta é mais uma história comovente sobre Michael guiando uma jovem artista.
Neste caso, foi uma jovem desenhista chamada Celine Lavail.
Parece que Michael influenciou e até mesmo pessoalmente, sendo amigo e mentor de vários artistas em sua vida.
Não apenas músicos, cantores e compositores, mas qualquer tipo de arte também como: dançarinos, pintores, desenhistas, escritores, são alguns dos tipos de artistas.
Céline Lavail cruzou o caminho de Michael Jackson pela primeira vez em 1996, enquanto o astro estava hospedado em Monte Carlo, mas foi só dois anos depois que Michael, se sentiu tocado especialmente por uma de suas criações, e encomendou uma primeira peça de sua coleção particular. Este foi o começo de uma colaboração que deu origem a vários retratos encomendados da estrela: "Peter Pan", "Inspiration", "Archangel", "Allegory" and "Scared of the Moon".

"Mad Hatter", foi a última peça produzida para Michael Jackson, que era para ser entregue a ele durante o Verão de 2009, ela seria leiloada no início de 2010 como moldura no "The Official Michael Jackson Opus" para leilões de caridade.

A maioria das peças que Céline Lavail criou para Michael Jackson, são apresentadas na publicação luxuosa "The Official Michael Jackson Opus" (Kraken Opus Ed.). O semblante do Opus é homenagear à estrela por aqueles que lhe conheceram melhor, trabalharam com ele e aqueles que se inspiravam por seu trabalho, incluindo o reverendo Jesse Jackson, Quincy Jones, Berry Gordy, Smokey Robinson, Shaquille O’Neal, Paula Abdul, John Landis, Sugar Ray Leonard, Jimmy Jam, Spike Lee, Teddy Riley, Jane Fonda e muitos outros.



The Official Michael Jackson Opus


Celine conta sua história:

"Eu tinha apenas 17 anos quando eu conheci o Michael Jackson. Era 1996 e ele estava hospedado em Monte Carlo por alguns dias. Eu sempre fui fã de sua música e eu ouvi dizer que ele também era um amante massivo da arte. Naquela época, eu costumava desenhar e esboçar muito como hobby. Meu plano era ir para o hotel e dar algumas das minhas imagens para o seu pessoal da segurança, na esperança de que eles iriam entregá-lo de alguma forma. Quando eu cheguei lá com as imagens, os seguranças entregaram a um membro de sua equipe.

Surpreendentemente, foi-me dito que Michael queria me ver. Eu não podia acreditar. Eu estava tremendo. Graças a Deus eu tinha os desenhos - se o pior veio do pior, eu poderia sempre esconder por trás deles. De repente eu estava sendo levada até sua suíte, até agora, aterrorizada. Quando entrei no quarto - cercado por seus assessores, pessoas de ternos - Michael estava ali, me recebendo com um grande sorriso. Isso me relaxou um pouco, mas eu sabia que as coisas seriam difíceis, porque o meu Inglês não era tão bom. Eu morava em Perpignan, na França, no momento, uma cidade perto da fronteira espanhola, mas eu só tinha aprendido algumas palavras do idioma na escola. "Eu fiz algo para você", eu disse. Ele olhou para as minhas imagens. Eu levei cinco ou seis desenhos, eles eram rudes, mas eu estava satisfeita com eles. "Você estuda arte?" Ele disse.

Eu disse a ele que não e isso provocou nele a reação mais inusitada: ele começou a bater palmas. "Você tem um dom", disse ele. "Ele vem de Deus, você tem que valorizar este dom e alimentá-lo. Por favor, continue criando, eu quero ver mais. "Senti orgulho e vergonha, ao mesmo tempo. Foi uma experiência surreal. Enquanto eu caminhava para fora da suíte, um membro de sua equipe me entregou um pedaço de papel. Nela estava o nome do assistente de Michael com um número de telefone. Foi-me dito que "o Sr. Jackson gostaria de ver mais da minha arte", e eu saí do hotel com a minha cabeça girando, sem palavras.

Quase que imediatamente, eu comecei a mandar alguns desenhos para Los Angeles, sem saber exatamente se eles estavam chegando nas mãos de Michael. Logo descobri que ele estava recebendo diretamente: eu desejava receber apoio dele ou sugestões. Gostaria de pedir sugestões para Michael. Eu queria saber em que eu deveria trabalhar e suas respostas variaram de uma única palavra como "realeza", ou uma cena muito precisa que ele queria ver. Na maioria das vezes ele dizia que queria me ver arrastar e desentranhar para ser criativa. Ele até me ligou um dia. O telefone tocou e uma voz perguntou: "Celine?" Eu o reconheci imediatamente, mas eu não podia acreditar. Michael Jackson, o homem que fez "Thriller", o dançarino que fez o moonwalk no programa de 25 anos da Motown, me ligou! Ainda assim, era difícil de igualar essa pessoa com a voz, porque ele era tão humilde e normal. Eu tinha enviado alguns esboços de Peter Pan e ele me disse que amou. Eu estava desenhando outros personagens da Disney para ele, mas ele me disse para ser "mais criativa".

"Você tem imaginação, eu sei", disse ele. "Faça algo que nunca tenha feito antes."

Ele me disse várias vezes para estudar e me inspirar nos grandes artistas. Fiquei surpresa quando percebi como ele era conhecedor da arte clássica. Ele me contou sobre Michelangelo, Delacroix, Leonardo da Vinci e Nicolas Poussin.

Nós conversamos sobre populares ilustradores modernos, tais como Norman Rockwell ou Scott Gustafson. Em seu quarto de hotel, havia muitas vezes pilhas de livros de arte. Ele gostava muito do estilo figurativo e gostava de tudo relacionado à fantasia. Seguindo o conselho andei para cima e para baixo na maioria dos museus de Paris, olhando para o trabalho de todos os grandes mestres e trabalhei duro para melhorar o meu ofício.

Em 1999, eu decidi que era hora de mostrar a Michael uma nova peça, que eu estive trabalhando: um retrato dele como Peter Pan. Eu sabia que ele iria adorar, ele gostava tanto desse personagem da Disney. Ele estava hospedado no Ritz, em Paris, então arrumei uma visita. Quando ele viu a foto, ele arregalou os olhos e me abraçou muito forte. "Eu adoro o Peter Pan", ele riu. "Eu sou Peter Pan!". Isso não foi tudo. Michael estava prestes a encomendar uma obra de arte minha. Ele apontou para os moldes delicados nas paredes que representavam querubins e baixinho explicou a cena exata que ele tinha em mente: "Os bebês estão adorando-me com amor e carinho, que representam a paz, amor e harmonia de todas as raças", disse ele. Esta obra viria a ser chamado 'Inspiration'.

Durante o processo criativo desta peça eu ocasionalmente recebi instruções da parte de Michael, me pedindo para adicionar ou remover alguns detalhes da composição. Na foto, Michael é retratado alcançando o dedo de um querubim, que é o Prince, seu primeiro filho. Quando ele finalmente descobriu este "detalhe" ele pareceu feliz. Ele acreditava que eu tinha sido inspirada por Michelangelo em 'Creation Of Adam'. No início, esta pintura foi pendurada em Neverland. Mais tarde seria reproduzida nas carretas que eram usadas para movimentação em torno do Rancho, embora eu não saiba onde elas estão agora. No geral, eu acho que ele tinha cinco pinturas minhas, além de uma jaqueta que fiz para ele e um livro.

Olhando para trás, um momento resumiu nossa colaboração. Lembro-me que Michael amava o fato de Michelangelo - um dos seus artistas favoritos - ter inspirado gerações de outros artistas. Seus grandes feitos foram ainda amplamente reconhecidos séculos após sua morte. Um dia, tive uma conversa muito interessante com ele sobre o poder da arte e da maneira que pode transcender o espaço da vida e raças. No final do nosso encontro, Michael me entregou um pedaço de papel.




Nele estava escrito: "Eu sei que o criador partirá, mas sua obra sobreviverá, é por isso que para escapar da morte tento vincular minha alma ao meu trabalho." Ele olhou para mim. "Michelangelo disse isso", explicou ele, embora, em retrospectiva, talvez seja uma maneira perfeita para descrever a vida de Michael Jackson ".
Algumas de suas peças:


Allegory




Archangel




Inspiration




Messenger




Peter Pan




Reflexions





Soulsation




Thriller




A Jaqueta




Paradox





Scared of the Moon




Mad Hatter
Fonte : MJJ Secret Lovers

domingo, 26 de dezembro de 2010

Michael Jackson This Is It - Chamada de Fim de Ano na Globo

Mais perguntas e respostas dos seguranças do MJ no Facebook

Senhores, eu estou com uma pulguinha atrás da orelha .... mas eu preciso perguntar-lhes... Desde que vocês disseram que Michael não tinha uma empregada/governanta. Seria ele um homem rústico? LOL!

Lol ... Não de jeito nenhum .. Como seguranças do MJ, tínhamos a privacidade de ver dentro da casa de MJ, lembre-se que ele tinha três filhos e todos sabemos que as crianças fazem muita bagunça. Às vezes as coisas estavam uma bagunça, mas quando ele tinha algum convidado, um gênio mágico (MJ) ordenava tudo. Houve momentos que ele nos pediu para comprar itens de limpeza.Olá Pessoal! Vocês já viram alguma mulher desligar/ignorar/dar um 'fora' no MJ? LOL. Seria muito difícil imaginar, mas talvez vocês tenham uma história engraçada? Obrigado!

Nunca vimos nada parecido com isso! Todas as mulheres que foram capazes de chegar perto dele 'nesses termos' foi porque ele quis estar com elas.Vocês já viram Michael realmente interessado (ou apaixonado) por alguma mulher, a querer conquista-la? Se sim, que tipo de coisas que ele gostava de fazer?

LOL .... isso estará no livro, desculpa.Diana Ross - Michael ainda estava em contato com ela? Será que eles se encontravam? Ele chegou a falar sobre ela?

Nós vamos apenas dizer que ele confiava nela, okay?

Então, ele adorava Bob Esponja, squarepants, como a maioria das crianças hoje em dia?
Obrigado a vocês, tenham um ótimo dia! L.o.v.e

Fizemos muitas compras para as crianças, alguns vídeos de desenhos animados, não temos certeza se MJ assistia muito ou não, ele provavelmente via, porque ele estava sempre muito envolvido com as atividades de seus filhos.

Deixe-me perguntar, Prince, Paris e Blanket estavam conscientes dos problemas que MJ tinha com a mídia? ou ele já tinha explicado a eles sobre certas coisas? Ou será que eles nunca o viram triste ou chorando? Acho que isso seria devastador, quando as crianças tiverem por dentro de tudo que foi dito sobre o pai e ver todo o lixo que ele teve que suportar, todo mal que ele passou como o excremento de abuso sexual e sua dependência em analgésicos e com todas as outras coisas ruins!

Bem, MJ fez um trabalho muito bom em resguardar seus filhos de muita besteira da mídia e nós fizemos a nossa parte também. MJ preparou-os e ensinou-lhes bem. Fama, fortuna 'essa lama' vem com o negócio do entretenimento. A família continuará a orientar seus filhos e eles vão compreender (se eles já não compreendem) que muitas coisas negativas foram escritas sobre seu pai na imprensa. É tudo inveja e ganância, porque MJ era o oposto de tudo que disseram, ele foi quem ele queria ser e não quem a mídia quis que ele fosse.

Eu li em algum lugar que Michael não gostava de voar (o que realmente ele tinha que fazer, uma vez que ele teve que voar muito para seus shows ao redor do mundo, etc.)
Ele chegou a conversar ou mencionar para vocês, sobre o seu medo de voar?

Ele não se sentia confortável para voar em aviões privados, ou quando estava com mau tempo.

Então, eu gostaria de saber se Michael gostava de ''Soul Food'' é verdade?
Por favor me diga que isso é verdade!

Sim, Michael adorava: Frango frito, Peixe crocante, Macarrão com queijo, etc

Em qual loja Michael gostava de abastecer sua dispensa com comidas? (Como "Whole Foods" ou "Trader Joe's") Obrigada!

Whole Foods, era dos alimentos orgânicos e frescos que ele gostava.

Será que Michael manteve a extensão de sua fama em segredo de seus filhos? Presumo que eles sabiam que ele era famoso, mas eles sabiam o quão famoso ele era? ou seja, eles sabiam que ele era conhecido como o Rei do Pop?

Seus filhos sabiam que ele era famoso, porém acredito que eles só irão entender como seu pai foi famoso com o passar dos anos.


Créditos:: MJJ Secret Lovers

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal




Ola gente,estamos ai a poucas horas do Natal, e quero desejar a todos, muita paz, saúde, alegrias, que a magia do Natal possa se renovar em seus corações a cada dia, aproveitem o Natal, curtam a família de vocês, enfim,
Deixo também umas mensagens que o nosso querido Michael deixou pra gente sobre o Natal,








Beijos

Deus Abençõe a Todos



A&E reprisara o especial de Michael Jackson - 30th anniversary

Já esta confimado desdo começo do mês, que no dia 02 de janeiro de 2011 às 23;00hs, sera reprisado o especial MICHAEL JACKSON: 30TH ANNIVERSARY.


Este especial que ficará para a história, gravado no majestoso Madison Square Garden de Nova York, onde o eterno Rei do Pop se reuniu com The Jacksons 5, vinte anos depois, acompanhado ainda de outras brilhantes estrelas do espetáculo como Marc Anthony, Destiny’s Child, Missy Elliot, Gloria Estefan, Nelly Furtado, Gldys Knight, Liza Minnelli e muitas mais.

quem ainda não viu, vai ver. e quem já viu vai ver de novo.

MJMoonwalker

Anotação de Michael Jackson é vendida por US $ 3.000


Uma nota que dizia ter sido escrita por Michael Jackson pouco antes de sua morte em junho de 2009 foi vendida no eBay por mais de US $ 3.000 (£ 2,000).

O pedaço de papel, com uma série de palavras escritas no que parece ser caneta de feltro, foi encontrada pelo pessoal que trabalha na casa de Jackson em Holmby Hills no mês que ele morreu, relatou o TMZ.

Escrito em um papel personalizado do Dr Arnie Klein, aparecem as palavras para fazer referência a 'This Is It, London O2' que estava programada para iniciar no mês seguinte.

Afirma, em forma de lista: "Um ano em Londres 3 Internacional # 1 2 3 4 5 álbuns e falar... só para as pessoas digital, Universal, Warner, fazer enormes $ (sic)."

Abaixo, ele continua: "Quem está a fazer escultura para o especial de Halloween."

A nota, que também está manchada de vermelho a partir de um aparente derrame de bebida, foi leiloada no eBay em libras esterlinas para os compradores internacionais.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TUDO QUE EU QUERIA DE NATAL ERA VOCÊ!

Achei esse video ontem na Comunidade Secret Lovers do Mike no Orkut
era tudo que qualquer fã queria de natal *-*



Haaa se agente pudesse ter ele de volta *___-*

Feliz Natal Gente!

Disco póstumo de Michael Jackson é o mais vendido do mundo

Mesmo após sua morte, Michael Jackson ainda continua quebrando recordes. Desta vez, seu novo álbum foi nomeado o mais vendido do mundo em 2010. "Michael" se firmou na primeira posição nas paradas globalis após vender três milhões de cópias em 31 países.
O disco póstumo alcançou a liderança já na primeira semana do seu lançamento. Inclusive já conquistou disco de platina com mais de 300 mil cópias, em 14 países entre eles, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Itália.

Apesar da nomeação, o álbum "Thriller" lançado em 1982, ainda é o mais vendido de todos os tempos, com mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.
Créditos :: MJJ Give In To Me

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ne-Yo diz que não irá ouvir novo álbum de Michael Jackson

Ne-Yo está encenando um boicote contra o novo álbum de Michael Jackson dizendo que ele não quer ouví-lo porque ele tem certeza que Michael jamais o liberaria.



O cantor, compositor e produtor estava em New York neste final de semana, quando ele explicou que Michael Jackson era muito perfeccionista. “Se MJ ainda estivesse vivo… Eu sei que este álbum ainda não sairia”.

E ele acrescentou:“Eu vou manter meu velho Mike”.

Fonte: MJspeechless

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Arte quer fazer amor com você

Nos (bons) tempos do rebolado de Elvis, a música branca descobriu que precisava se casar com a música negra. Nascia o bom e velho rock’n roll que, diziam, devia ser feito com uma mão branca e uma negra. A mão negra trazia, com seu ritmo, a sexualidade para dentro da música. A mão branca parece que ainda não se sabe bem ao certo o que acrescentou, além dos rostinhos que a mídia preferia ver, mas, bem, isto é outra história.

Hoje, vamos falar de sexo.

O que aconteceu conosco nas últimas décadas? Certamente, mudamos muito, pois, partindo do medo da música e da dança venenosa dos negros, chegamos ao ponto em que a música nem interessa mais face ao sexo. Ela é só a embalagem da sensualidade. Maior símbolo disso é Madonna, afinal, quando você ouve este nome, o que lhe vem à mente em primeiro lugar, música ou sexo? Às vezes, até esquecemos que ela canta. Sua sucessora natural, Britney Spears, aprendeu rápido que, por mais hipócrita e conservadora que seja a sociedade americana, o único meio de continuar no mercado era comercializando sua sexualidade. A bem da verdade, ela sempre soube disso, pois, desde os tempos em que bancava a colegial virgem, não havia inocência, a não ser para ser vendida a marmanjos doentios que, em suas fantasias mais obscuras, preferem menininhas a mulheres.
Mas nem sempre o sexo se sobrepôs à arte e se transformou em mercadoria. Não era para ser assim! Houve um tempo em que o sexo era apenas um modo de ser, uma forma de expressão, da arte. E esses tempos de Elvis e sua pélvis censurada não estão mortos.
Pelo menos não enquanto existir um rebolador chamado Michael Jackson. É fácil perceber o que há em comum entre esses dois mitos, não?





Quando estão atuando, o orgão sexual de cada um parece um centro de onde emana uma espécie de energia que alimenta o show e contagia o público, levando-o a um alto grau de excitação. É fácil perceber o envolvimento erótico de ambos com a música. Certamente, não teriam se tornado mitos sem este envolvimento que os difere de figuras mais insípidas como os Beatles, por exemplo, a quem faltou a mão negra.



O envolvimento de Elvis e Michael com a música é sexual, mas isto com tal naturalidade que o erotismo não impediu Elvis de se tornar um mito da família americana e não apenas dos jovens, sempre mais liberais. Quanto a Michael Jackson, a família sempre se divertiu com seus gestos “obscenos”. Michael se diz um escravo do ritmo para justificar os gestos, mas nem precisava, porque todos já compreendemos. A performance é um ato sexual entre ele e a música que envolve a todos, e, naquele momento, todos compreendem.




Não há o que censurar porque Michael sequer é um sex simbol. Ele não usa o sexo para prostituir a música, mas sim para fazer amor com ela. Na contramão de todas as outras estrelas, sua imagem aparece como assexuada para a maior parte do público, sendo que para uma grande parcela nada parece menos sexualmente atraente do que Michael… fora do palco! No palco, Michael nos leva de volta ao tempo em que brancos espiavam de fora as festas negras sem saber ao certo o que estava acontecendo durante a música.




Seria uma orgia?Mas depois que Elvis abriu a porta da festa, Michael nos convidou a entrar e sentir a música em sua plenitude, ou seja, até mesmo de um modo físico.




Agora você entende por que as garotas desmaiam durante concertos de Michael Jackson mesmo que ele não tenha a carinha de um vocalista de boy band, não é?Agora você entende por que mesmo os fãs heterossexuais do sexo masculino costumam confessar, ainda que embaraçados, que sentem a sensualidade que vem dele?




Ou você vai dizer que nunca sentiu? Calma, não precisa se constranger, tudo que você sentiu foi a arte usando o corpo dele para tocar você da forma mais íntima. Relaxe e aproveite!



MJMoonwalker




por: Andréa Luisa Bucchile Faggion

FONTE: MJBEATS/EDICHYS

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Em Retratação Ao Rei Do Pop

foto de mj_thejackson em 15/12/10


Foi uma criança inteligente e cheia de vida!
Pobre, preto e um dom divino, exímio dançarino!
A meninice lhe foi tirada, extraída as fantasias!
Pai operário, homem rude, lhe exigia atitude!
Pobre menino deixou carrinho e bola de gude!

Impedido de sonhar aceitou o seu destino!
Juntou-se a seus irmãos e começaram a carreira
Era o caçula e talvez o que mais se empenhava,
Se fizessem algo errado, todo mundo apanhava!

O grupo fez grande sucesso, venderam muitos discos.
Foram a vários lugares, ficaram bem conhecidos!
Modificaram suas vidas, ganharam dinheiro e fama
Mas a noite em sua cama... o menino só chorava!

O tempo foi passando e o menino foi crescendo.
Cada dia que passava, aumentava o seu talento!
O grupo acabou,mas ele prosseguiu sozinho!
Espantosa habilidade tinha aquele rapaz,
Ele era capaz de dançar andando pra traz!

Tinha bom coração, se compadecia com tragédias!
Viu africanos morrendo, ajudou amenizar a miséria!
Socorreu crianças carentes, muitas sem chance de cura!
Era movido por boa vontade, ele amava de verdade!
Não precisava fazer marketing, não era nenhum truque!
Doou tanto dinheiro, que entrou pro livro dos books!

Andou um tempo sumido, voltou não foi bem recebido
Era negro, de repente apareceu com a pele branca!
Quase ninguém entendeu o que lhe tinha acontecido!
Disse estar em tratamento, porque tinha de vitiligo!

Olhava no espelho e se sentia um pouco infeliz!
Não estava satisfeito com o aspecto do nariz!
Tomou uma decisão pra melhorar sua alto estima!
Cirurgias nunca deixaram da maneira que ele queria!

Em qualquer ação cirúrgica pode acontecer algo errado!
O resultado pode não sair da maneira que era o esperado!
Se não fosse o rei do pop, não passaria por tanta agonia!
Se ele fosse outra pessoa,a maioria entenderia!
Que é hora de dar apoio e não ocasião pra fazer ironias.

Decidiu que queria ter filhos, se dizia um solitário!
Suas faces mantinha ocultas, achavam isso bizarro!
Cobria os rostos com zelo, provavelmente por medo!
Com certeza sua intenção era somente protegê-los!

Quando o mais novo nasceu, transbordava de alegria!
Apresentar a criançinha pros fãs era só o que ele queria!
Gesto brusco e irrefletido lhe rendeu um mal entendido!
Esqueceu que tinha nos braços, um indefeso recém nascido!

Creu então que podia viver o que não viveu no passado!
Mas o passado não volta era apenas um sentimental
Que cresceu traumatizado,por muito ter apanhado
Passado toda infância sendo oprimido e explorado!
Foi passaro ferido,a ferida não curou e seu vôo foi tolhido


Após anos de trabalho, construiu o seu cantinho!
Com amor e carinho, colocou nele o que gostava!
Macaco, girafa e elefante, carrossel e roda gigante
Inspirado em Peter pan, pôs o nome de Neverland!

Vivendo seu conto imaginário, abriu o portão do castelo!
Chamou os amigos que gostava e toda molecada da favela!
Agir como criança é tão bom, algazarra, gritaria e diversão!
Sem agenda pra cumprir e muito menos com a obrigação!

Alcançou o topo da fama, conheceu muitos ilustres!
Mudou a indústria da música, se tornou grande demais!
Mas sucesso gera inveja, incomoda muita gente!
Extorquistas e invejosos, indivíduos incompetentes!

Com mente de criança, sem malicia não percebeu!
Quem ele tanto estimava, lhe armou emboscada!
O afeto não mereceu! Cuspiu no prato que comeu!
Difamado, humilhado, o levaram a um tribunal!
Acusado de pedófilo, aliciador, homossexual!

Investigaram sua vida, sua casa, sua família!
Apreenderam documentos, livros e tudo que tinha!
Desprezaram,algemaram, tiraram fotos da intimidade!
Descobriram na verdade, delito algum pra incriminar!

Deixou então o tribunal, sorrindo e muito satisfeito!
Agradeceu, jogou beijos, mas o estrago já estava feito!
Mesmo inocentado, foi condenado a viver como culpado!
Destruíram seu reinado, lhe deixaram apenas escombros!

Pobre homem imprudente, não esperava por isso!
Depois de tanta maldade, foi perdendo o seu sorriso!
Abandonou sua Neverland, decidiu dar um perdido!
Mas onde quer que fosse maltratado e perseguido!

Não agüentou ficar calado e desejou virar o jogo!
Tentou denunciar, mas diziam que era um louco!
Nunca foi covarde, nunca foi de ficar entocado!
Triste e magoado, não se deu por derrotado!

Cansado de massacres, juntou os cacos e foi valente!
“É Isso”, foi o que disse e tentou seguir em frente!
Parecia bastante feliz, mas o destino só apronta!
Infelizmente dessa vez, uma surpresa violenta!

Misteriosa e inexplicavelmente a tragédia aconteceu!
Aos cuidados do próprio médico, dentro de casa morreu!
“Foi apenas uma fatalidade, chegou a sua hora”
“Já estava doente e o maluco era dependente!”

Isso sim é uma verdade ele precisava de tratamento!
Não tentaram lhe ajudar, só lhe ofereceram tormento!
Tanto que sua vida se transformou em dores e tédio!
E há anos pra dormir, só conseguia com remédios!

Mas os fatos dizem que nem tudo foi bem assim!
Exatos seis meses antes atearam fogo no estopim!
Ele já tinha cogitado, nessa história tem algo errado!
Às Vezes falava demais, não engolia nada calado!
Andava revoltado e deixou o seu recado gravado!

Justiça caminha lenta, ninguém foi condenado!
A menos até agora ele é a vitima e é o culpado!
Crianças órfãs e brigas pela anulação de um legado!
Outros tantos ambicionando um pedaço do bocado!
Quanta falta de bom senso, quanta imoralidade!
E se quis deixar pros filhos, pra mãe, pra caridade?
Uma vida interrompida e seus sonhos arrasados!
Maldito dinheiro... Preconceito desgraçado!

Créditos:: MJMoonwalker

domingo, 19 de dezembro de 2010

Michael Jackson: O Rei do Pop no salão de dança da fama - irmão Marlon Jackson recebe o prêmio

  

Examiner - 16/08/10


Na noite de domingo, Michael Jackson recebeu uma nova homenagem - ele foi introduzido no salão de dança da fama. O irmão do Rei do Pop, Marlon Jackson recebeu o prêmio. O evento aconteceu no Museu do Dance Hall of Fame em Saratoga Springs. Os fãs vibraram ao ouvir a notícia de que Jackson recebeu esta homenagem com esta nova realização. Não há dúvida de que o lendário intérprete tinha muito mais a dar, e os fãs estão lentamente se conformando com o fato de que, apesar de Jackson não está aqui fisicamente, ele nunca vai realmente morrer, porque sua música está viva. O seu legado vai continuar a inspirar inúmeras pessoas indefinidamente.

Marlon Jackson disse:

"As pessoas aqui são tão grandes."

Ele disse o que seu irmão Michael teria pensado da homenagem:

"Ele teria apreciado."

Se há algum artista que merece ser introduzido no Dance Hall of Fame, é certamente Michael Jackson. Suas contribuições à arte são inegáveis, e evidente de novo com cada geração de bailarinos. Ele foi um inovador, um verdadeiro visionário.

Fãs locais reuniram-se à elite social da Spa City domingo à noite no Museu Nacional de Dança e Hall da Fama para prestar homenagem ao mais novo incluído do hall, o "Rei do Pop", Michael Jackson.

Os dançarinos locais Iraida Volodina e Ricardo Sopin, como visto em "Dancing with the Stars", disseram que a noite continuava o tributo que começou no sábado com a noite de gala do museu em homenagem a Jackson.

"Era um ambiente onde todos se dedicavam a ele", disse Volodina nos dois eventos.

Volodina e Sopin foram precedidos pelos gêmeos argentinos Martin e Lombard Facundo, estrelas do “Step Up 3D" da Disney, que executou rotinas do tributo antes da apresentação de um troféu para Marlon Jackson, que estava lá para aceitá-lo em nome do irmão falecido.

"As pessoas daqui são formidáveis", disse Jackson, que foi o segundo mais jovem membro do Jackson Five, 17 meses do seu irmão mais novo.Domingo foi sua primeira vez em Saratoga Spring.

"Ele teria gostado disto", disse Jackson de seu irmão, dizendo que ele era o tipo de pessoa que nunca elogiou o seu talento, ou seus vários prêmios recebidos.

No seu discurso de aceitação, Jackson disse aos participantes sobre como ele e Michael iam visitar hospitais infantis no auge de sua fama para entreter as crianças doentes, e como tinham retribuído aos fãs que os apoiaram ao longo dos anos.

"A paz é necessária", disse ele. "Deve ser conseguida por meio do entendimento.

"O que me intriga é como as pessoas têm dificuldade em se unir para criar um ambiente pacífico", Jackson continuou, citando sua instituição, Steady Paz e a Fundação de Michael Heal The World.

"Nós não temos o estilo de dança dele no hall da fama", disse Michele Riggi, presidente do conselho de administração do museu, chamando de "incrível" o talento de Jackson.

Os olhos de Riggi encheram-se de lágrimas ao ler uma carta dirigida a ela de Katherine Jackson, mãe de Marlon e Michael, agradecendo o museu pela homenagem e reconhecimento das realizações de seu filho.

Marylou Whitney fundadora do Museu e seu marido, John Hendrickson, estiveram presentes, juntamente com membros do museu e Leslie Valencia proprietária do estúdio de dança Arthur Murray e Rep. E.U. Paul Tonko, D-Schenectady

Um painel com imagens e uma citação do "Rei do Pop" foi descoberto.

Jackson se juntará a nomes como Fred Astaire, Bill "Bojangles" Robinson e Alvin Ailey no hall.

Uma exposição exibindo adereços do seu show "This Is It", que ele estava ensaiando quando morreu, e telas que mostram vídeos clássicos de Jackson e o filme de mesmo nome, serão exibidos no museu durante um ano após a inclusão.

Jackson detém o recorde do álbum mais popular do todos os tempos - lançamento de Thriller, 1982, vendeu mais de 50 milhões de cópias.

Fonte: http://saratogian.com/articles/2010/...e877012732.txt


  
  
 









Homenagem: Michael Jackson ganha um jardim no Museu de Dança dos Estados Unidos



Mais uma homenagem póstuma ao cantor Michael Jackson foi anunciada. Desta vez, o rei do pop terá um jardim em seu tributo no Museu Nacional de Dança, dos Estados Unidos. De acordo com o TMZ, os fãs foram os principais incentivadores da iniciativa.

No próximo mês, Michael será incluído no Hall da Fama do Museu. Os fãs do cantor já combinaram levar dezenas de flores para o local na data da consagração, o que levou os administradores do Museu criar um jardim só para receber as flores do cantor.
Ao invés de simplesmente deixar os buquês murchando e apodrecendo, eles vão plantar no tal jardim. Os fãs serão responsáveis por cuidar das flores.

Fonte: MJMoonwalker

sábado, 18 de dezembro de 2010

Casa de Michael Jackson pode virar escola de música para jovens

 

Os atuais proprietários do rancho Neverland, construído por Michael Jackson na Califórnia, querem transformar o local em uma escola de música para jovens de todas as classes sociais.
Segundo o site "TMZ", os donos desejam desenvolver um plano para o local, mas o projeto depende de autorizações legais, incluindo a permissão para usar o nome de Michael Jackson para promover o centro de ensino.
De acordo com o plano, o local será um campus onde jovens irão estudar todos os aspectos da música, da composição à performance. O modelo será a famosa escola Juilliard, em Nova York.

Rancho Neverland construído por Michael Jackson pode virar escola de música



Folha Uol
          


A proximidade do Natal nos convida a parar nas lojas de discos a fim de ganhar uma jóia que faz a alegria da família e amigos. Também é um capricho pessoal. Entre os lançamentos desta semana, nada mais esperado que “Michael” que continua a ser figura incontornável do universo popular, um álbum que só vai aumentar a nostalgia do “Rei do Pop ‘um ano e meio após sua morte. O registro de originais «Michael» era um dos mais aguardados do ano agora compete nas lojas com uma compilação dos Tokio Hotel, a banda dos Kaulitz que causa o delírio entre os adolescentes. Mas qualquer batalha com Jackson está perdida de antemão. 

Da Alemanha para o mundo ‘Best of’ do Tokio Hotel. Tokio Hotel conquistou o público jovem e transformaram-se num dos maiores fenómenos da Pop juvenil,milhares de adolescentes copiam seus visuais, lotam concertos e sobrecarregam a rede para comentar sobre cada passo. Portanto, não é surpreendente que já passaram a barreira dos 20 anos, os irmãos Kaulitz.

A banda germânica regressa em formato de colectânea e, contam com dois CDs, um para seus hits em Alemão e outro para as adaptações em Inglês – além de um DVD cheio de videoclipes. ‘Monsoon’, ‘Break Away’ ou ‘Humanoid’ são algumas das canções desta compilação sonora deste Natal em muitos lares em vez de canções natalinas tradicionais.


Michael” de Michael Jackson. Um ano e meio depois de seu desaparecimento, o ‘Rei do Pop volta às lojas com o primeiro álbum de músicas inéditas lançado nos últimos nove anos. O álbum contém dez músicas que vazaram na Internet, e inclui colaborações com estrelas como 50 Cent. Lenny Kravitz e Akon. Este último foi responsável por terminar “Hold my Hand ‘, o primeiro single pela vontade expressa de Jackson antes de morrer em 25 de junho de 2009 em Los Angeles.


Créditos:: Ana

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Show da Bad Tour Será Lançado em DVD




Tradução por Larissa Fochesato (Michael Jackson: The Essential Forum)

O acordo da Sony com o Espólio de Michael Jackson chocou a todos, especialmente amigos íntimos que disseram que não havia material suficiente para 5 álbuns, que dirá 10!

O fato é que, o acordo é para 10 PROJETOS e não álbuns.

“This Is It,” “Vision” e “Michael” são parte deste acordo, o que nos deixa com 7 projetos pendentes. O próximo será a remasterização do álbum “Off the Wall”, com a ajuda de ninguém menos do que Quincy Jones. O Espólio diz que o plano é que Quincy se encarregue do projeto, que incluirá material inédito.

Mas a novidade mais excitante com certeza é a remasterização do álbum “Bad,” que contará também com o lançamento oficial, pela primeira vez, de um show da Bad Tour!

Os fãs exigiram isso da Sony e o Espólio resolveu agir. Nenhuma data foi confirmada ainda, e isso não deverá acontecer tão cedo.

Esta informação veio do próprio John Branca, de New York, para o MJNEWSALERTS.

Fonte: MJNewsAlerts | MJMoonwalker

Antigos empregados festejam Natal em Neverland

A Colony Capital, que hoje detém 'Neverland', surpreendeu ontem os antigos empregados trazendo-os para passar o Natal no rancho restaurado.













MJMoonwalker

Step Up 3D' Diretor Jon Chu recorda homenagem de elenco a Michael Jackson

Todos nós dançamos com Michael na pista de dança", diz o diretor sobre o Rei do Pop, que morreu enquanto o filme estava sendo filmado.

 


Jon Chu tem se tornado o homem para tudo relacionado a dança. E com o lançamento do DVD de "Step Up 3D" essa semana, Chu revelou como foi dirigir o filme. Ele diz que, quando Michael Jackson, que teve uma influência tão grande sobre a dança moderna, morreu durante as filmagens do filme, Chu e o elenco e a equipe técnica acharam que tinham quee prestar uma homenagem ao rei do pop.

"Lembro-me particularmente da cena"Casa de Red Hook", porque [filmamos] um dia depois que Michael Jackson faleceu e teve um enorme impacto em cada um dos dançarinos", disse à MTV News. "Eu diria que, literalmente, 99,9 % dos nossos bailarinos diria que Michael foi a 1º influência em sua vida e eles ficaram [enquanto] estávamos todo mundo filmando muito chateados.

"Literalmente mexeu com todos nós, e no dia seguinte, estávamos indo filmar a "Batalha de Red Hook". E assim que chegamos lá foi como se houvesse uma energia gasta e esquisita e ninguém sabia como agir", ele continuou. "E então nós apenas começamos a tocar Michael, a primeira coisa que fizemos na manhã por uns 15 minutos. Todos nós dançamos com Michael na pista de dança. Foi um daqueles belos momentos."

Enquanto os fãs curtem o filme no conforto de suas salas, Chu alerta-nos para verificarmos os extras do DVD. "As coisas que nós realmente fizemos por trás dos bastidores, tornou-se um verdadeiro documentário sobre os bailarinos no nosso filme", disse ele. "Nós tentamos espremer o máximo que pudemos no filme, mas é claro que há tanta coisa que você pode obter, no DVD, vocês conseguirão ver tudo e vocês realmente conhecerão os dançarinos".

Fonte | MTV | MJJ Secret Lovers




Tributos a Michael Jackson e George Harrison são lançados em CD

Rio - Para homenagear o Rei do Pop Michael Jackson e o eterno beatle George Harrison, o selo Discobertas acaba de lançar, respectivamente, as coletâneas ‘Michael — Um Tributo Brasileiro a Michael Jackson’ e ‘George Harrison — Tudo Passa’, com releituras de artistas brasileiros para os sucessos de ambos os artistas.


O primeiro traz os hits do popstar em versões feitas por Fuzzcas (‘The Way You Make Feel’), Lucinha Turnbull e Twiggy (‘Ben’) e Jorge Ailton (‘Blame It On The Boogie’), entre outros.


O CD dedicado a George Harrison, morto em 2001, traz interpretações de Milton Nascimento e Leo Fernandes (‘I’d Have You Anytime), o mutante Sérgio Dias e Tortú (‘Wah Wah’), Zé Ramalho (‘Isn’t It a Pit’), Maria
Gadú (‘Let It Down’) e o cantor country Sérgio Reis (‘Behind That Locked Door’). São 20 faixas
Créditos : MJJ Give In To Me

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...