domingo, 31 de julho de 2011

Ainda me lembro do seu cheiro por :Piya Thakkar A Garota YANA




Treze anos atrás, ela tinha sido a garota mais invejada por todos os fãs de Michael Jackson na cidade. Durante o concerto fenomenal da estrela pop no final de 1996, Piya Thakkar literalmente andou na lua com ele no palco! Como com os olhos arregalados de 15 anos de idade, Piya conseguiu desembolsar uma preciosa quantia de Rs 5.000 para o ingresso no Complexo desportivo Andheri para ver Michael Jackson . Ela empurrou a multidão para ficar tão perto do palco quanto humanamente possível. Mas assim como ela estava se sentindo sufocado em meio que a multidão apinhava, a vida parou por alguns momentos de ouro. “Um homem tentou puxar-me para o palco. No começo eu pensei que ele estava tentando dispersar a multidão, porque todos nós fomos ficando muito perto do palco. Mas ele olhou para mim e disse: ” Você parece ser um grande fã de Michael Jackson. Vamos dar uma chance da sua vida. Vamos deixá-lo dançar com ele no palco. “ E ele me puxou para cima! “ “Ele estava cantando” Você não está sozinho (YANA) Ele estava usando um monte de maquiagem e estava suando, muito por causa das roupas pesadas que ele estava vestindo Mas ainda me lembro do cheiro do perfume que ele usava. Era muito distinto o cheiro e ainda me lembro claramente. E surpreendentemente, apesar de todas as danças, seu cabelo tinha sido perfeitamente no lugar. ” Michael Jackson fez uma dança lenta comigo. Ele então caiu de joelhos, mas poucos segundos depois, os seus homens chegaram e me puxou para fora do palco. Mas os poucos momentos com ele tinha sido bom demais para ser verdade. Tive que me beliscar umas mil vezes para me certificar de que não estava em um sonho. “ Priya tinha ido para o show com dois amigos de escola. Ela se lembra de ter vestido casualmente – jeans e uma T-shirt.“Eu não poderia ter imaginado em meus sonhos mais loucos que eu teria a chance de uma vida. Havia uma multidão de pelo menos 400 pessoas na parte da frente e me lembro de ter pressionado todos eles para ficar bem na frente. “





Falando sobre sua morte prematura Piya, que trabalha na empresa de seu pai um engenheiro elétrico , disse: “Eu me sinto muito triste. Era um fato conhecido que ele tinha problemas de saúde. Mas é bom ver a imprensa ser sensível a ele neste momento e não ajuntar-se velhas controvérsias por causa do sensacionalismo. “



_________________________________________________________________________________



Piya Thakkar era um fã sortuda que ganhou a chance de dançar com Michael Jackson  quando ele visitou Mumbai em 1996 como parte de sua turnê HIStory. Somente 15 anos depois, Piya – agora 28 – Ela diz: lembro vividamente a noite até hoje. Ela olha para trás no tempo, em uma interação com rediff.com e-mail: Conte-nos sobre aquela noite mágica.


Como você subiu ao palco?

Eu estava no recinto da frente e conseguiram espremer meu caminho para a fila. Um monte de fãs desmaiavam  por asfixia e desidratação, como o show começou atrasado. Os corpos foram sendo passados ​​para a frente e as pessoas estavam sendo puxados para fora. De repente, um dos membros da sua tripulação, tatuado, que tínhamos visto configurar o palco enquanto estávamos esperando o show começar, me puxou para fora da multidão. Eu estava preocupada porque eu pensei que ele me puxou para fora pensando que eu estava sufocando, então eu tentei deixar me ir. Ele me levou aos bastidores e enquanto nós estávamos em nosso caminho, ele disse, “Temos vindo a observar a multidão. Você parece ser um grande fã. Eu vou dar a você a chance de sua vida. Vou colocá-lo no palco com ele. ” Fiquei contente e chocada ao mesmo tempo. Eu era um grande fã do MJ, e este era um sonho. Levar os fãs no palco é habitual para a maioria dos shows em todo o mundo. Foi um momento muito especial para mim. Eu lentamente dançei com ele Você não está sozinho (YANA ) e ele caiu sobre o joelho, como parte do ato do estágio e foi tão humilde! Foi um dos momentos mais especiais para mim!


Ele disse alguma coisa para você?

Não, ele não fez. Ele estava completamente absorto em seu desempenho. Eu não encontrei-o nos bastidores também.


Depois de crescer, você continuará a ser um fã do MJ? Eram membros da sua família MJ fãs? Como você reagiu às controvérsias que o perseguiam?

Serei sempre um fã de MJ. Eu sou um fã desde que eu tinha aproximadamente 10 anos . Meu pai era um fã também. Fiquei estarrecida com as polêmicas e acusações relacionadas a abuso de crianças. É muito triste como a mídia o colocou em um pedestal e depois o puxou para baixo de repente. Eu li alguns livros sobre ele e assim eu nunca iria acreditar tais alegações. Jackson era um grande ser humano. Eu me tornei um fã dele com Off the Wall, Thriller, Bad e Dangerous, porque eu achava que ele era um excelente performer , cantor ,dançarino. Mas fiquei profundamente tocada com a forma como ele escolheu sua fama e status de celebridade para cantar músicas sobre a paz mundial, ajudando os pobres, salvar o mundo e acabar com a discriminação racial. Eu leio livros sobre ele para encontrar conhecimento sobre sua personalidade e me tornei uma grande fã. Jackson era um grande ser humano. Ele era muito sensível. Prosperou na sua paixão pela música e pela adulação de seus fãs. Ele trabalhou duro para superar-se cada vez e ele sempre fez. Ele adorava brincar com as crianças e saiu de sua maneira de enriquecer a vida das crianças que sofrem de doenças. Infelizmente, ele foi mal interpretado. Eu acreditava e sabia que ele era inocente. MJ era uma criança no coração e corria para a loja de brinquedos a cada fim de semana. Ele tinha mesmo um mini parque de diversões em seu rancho Neverland.


Hoje, quando você sabe que não está mais aqui, quais são seus sentimentos?

Eu fiquei chocada. Parece uma enorme perda para o mundo e fãs de todo o mundo. Mas eu sei que ele pode ter vivido mais tempo se não tivesse levado uma existência tão deprimida desde que começaram as acusações. Eu só queria que ele não tivesse sido mal interpretado e morreu com toda a glória que ele realmente merecia. Ele estava tentando fazer uma mudança quando as acusações o enfiou em um buraco. Mas estou grata que pelo menos hoje, a mídia está celebrando ele e lembrando-o como o Rei do Pop, e não lançar luz sobre as acusações. Michael é uma lenda e sempre será um. Ele era um grande ser humano, e ainda vive nos corações de seus fãs. Não importa o quê, ele permanecerá especial para todos no mundo. É uma perda enorme. Nunca pode haver alguém tão especial como ele.



Disciplina amorosa foi o ensino de Michael á seus filhos

Em 01/07/2009

O que você disser a genética e a biologia, não há dúvida de que eles se consideraram os três filhos de Michael Jackson.
“Eles o chamavam de Papai, disse Mike La Perruque, confidente de longa data e chefe de segurança de Michael



E, na experiência La Perruque, o objetivo principal de Jackson era ser o
melhor pai que ele poderia ser em todas as maneiras ,muito mais
importante do que qualquer outro elemento biológico.
“As crianças eram a vida de Michael,” La Perruque disse. “Se há
algo que pode ser dito sobre o Michael, é que ele foi um pai muito
bom.”

O Pai de Jackson foi excessivamente duro, e ele tomou isso como um exemplo de como não ser.
“Ele pensou que um pai deve ser o que era oposto do que ele recebeu como uma criança,” La Perruque disse.
Ao mesmo tempo, Jackson sabia que as crianças precisam de limites para ajudá-los a encontrar o seu lugar entre os outros.
Ele não guiou -as com um cinto de ardor, mas com palavras silenciosas,
cuja intenção era sempre para não machucar, mas para ajudar.  “Disciplina amorosa,” La Perruque disse. “Uma coisa que ele não queria era estragar as crianças.”

La Perruque relembrou momentos ,como quando ele estava falando com  Jackson, e Paris, veio correndo até ele pra dizer alguma coisa. Jackson fez uma pausa e falou como um pai deve, calmo e firme, mas caloroso “Paris, você tem uma emergência?” Jackson perguntou.
“Não”, disse a criança.
“Você vê que eu estou falando com Mike?” Jackson perguntou
“Você tem que dizer ‘me desculpe’ ou esperar a menos que você realmente precise de alguma coisa.”

La Perruque também lembrou ocasiões em que Jackson e seus dois filhos
mais velhos junto com os filhos de amigos da família foram para uma loja de
brinquedos, a FAO Schwarz. “Os outros garotos ficaram loucos, enchendo os carrinhos de brinquedos”  . Jackson conversou  com seus filhos com voz da disciplina amorosa. “Ele dizia a Paris e Prince, ‘Vocês estão autorizado a escolher um só brinquedo e seja o que for,
certifique-se de que você realmente o deseja”, ” lembrou La Perruque
Como o chefe de segurança entre o final de 2001 a 2004 e, em seguida,
novamente a partir do verão de 2007 até a primavera seguinte, La Perruque assistia Jackson com outra preocupação em relação as  crianças. Este também nasceu da própria infância de Jackson, quando ele foi reconhecido e cercado por onde passava.
“Ele não queria seus filhos crescendo aos olhos do público,” La
Perruque disse. “Ele queria minimizar sua exposição, tanto quanto
podia, então seus filhos não tinha a mesma exposição pública que ele
recebeu quando ele estava crescendo.”

Para as crianças foram dadas máscaras para quando saíam Jackson mas ele sabia que os filhos de outras celebridades foram capazes de tolerar uma certa quantidade de exposição.
“Ele fazia apenas para proteger as crianças,” La Perruque disse.
Jackson, deixava as crianças com alguém muito próxima a uma mãe, na  pessoa de sua babá, Grace Rwaramba. La Perruque pode descrevê-la com  uma única palavra. “Maravilhosa”, disse ele.  “Eu tenho somente coisas boas a dizer sobre a Grace.”

La Perruque tem seus próprios filhos que são um pouco mais velhos e
tinha muito para conversar com o papai – Jackson , falar sobre o amor e  atenção e as crianças que precisam de orientação à medida que progridem  através dos estágios que vão crescendo.
O mais velho dos filhos de Jackson ainda estava a dois anos de se
tornar um adolescente quando La Perruque viu cerca de um mês em uma
festa de aniversário da família hospedado por Janet Jackson em um
restaurante de Beverly Hills.
Os três sentaram com seu pai, que estava mais magro do que La Perruque
já tinha visto . As próprias crianças pareciam tão educadas  como sempre.
“Eles não eram o tipo de crianças que corre por ai feito loucos e fazem o que eles queriam fazer,” La Perruque disse.

Mais do que tudo, todos os três parecia ser o que qualquer pai deseja “FELIZES,” La Perruque disse. “Eles sempre me pareceram muito felizes.”



Fonte

Irina Brecher professora Romena de ballet em This is it fala de Michael


Eu estava com o cinegrafista, Kenny Ortega e os  nove rapazes, quando eu conheci pela primeira vez  Michael. Então ele se aproximou de mim e disse: “Eu não podia esperar mais queria conhece-la”. Ele me abraçou. Ninguém consegue entender o que transmite esse homem sua  generosidade angelical de uma alma superior. Você tem que ver para entender. Ele agradeceu o meu filho, Misha (um dos dançarinos, que foram selecionados para (This Is It) por me trazer junto. Após o jantar, Michael foi embora.

Pouco depois, a assistente o coreógrafo de Michael me disse que ficou muito impressionado e gostaria de ter aulas particulares para ele e seus filhos.
Mas estas aulas nunca chegaram  infelizmente .


Até aquele trágico 25 junho estávamos ocupados com os ensaios.


O filme mostra exatamente o nível em que nós ensaiamos
Misha chegou em casa às 02:00 da noite esgotado, e disse: “Você pode acreditar que éramos capazes de dar menos que 120% com o Michael?”
Depois de um dia de testes, leva-se 24 horas para  descansar.


Quem duvidar que Michael estava em grande forma, era falso, estava em pleno vigor, nunca se sentiu mal. Michael estava muito motivado e forte. Um verdadeiro artista. Tenho o estudado com cuidado. Já vi muitos artistas da minha vida, mas Michael é como nenhum outro,havia em uma espécie de energia nele Uma especie de “mestre” estava com ele, a vida é mais suportável com ele. Cada gesto de Michael tem um  profundo e determinado significado . Ele não precisa de palavras para comunicar uma mensagem.


Fonte: MJHIDEOUT  | Falando de Michael Jackson

Dossiê Ghosts

O que difere Ghosts dos outros curta-metragem que o Rei do Pop fez – Michael chama todos os seus videoclipes de “curtas-metragens” – são os elementos autobiográficos. Tudo que ele tem de mais profundo reside nesse fato.
Quem assistiu a Ghosts e não reconheceu elementos da vida de Michael Jackson não percebeu a dimensão essencial do filme. De fato, Ghosts fala muito mais de Michael do que suas entrevistas. Stephen King, que participou do roteiro, não foi a pessoa que deu ao curta-metragem sua extraordinária dimensão autobiográfica. Ele seria incapaz. Foi Michael Jackson, através de pequenos retoques nos diálogos, que deu ao filme toda sua profundidade sentimental.
Um espectador ingênuo e desavisado, à primeira vista, não percebe que é evidente que o confronto Maestro versus Prefeito repousa sobre a suposta ambigüidade sexual do Rei do Pop. Quando o Maestro pergunta “Vocês, crianças, não gostam quando eu faço minhas pequenas…vocês sabem?…”. Nessa hora, não é o personagem de Ghosts que fala, mas sim o próprio Michael Jackson.
Dentro dessa formidável atitude, frente à sociedade dita “normal” – na estória, encarnada pelos moradores do vilarejo -, Michael Jackson se permite ao luxo de fazer cinismo e, diante de todo o sofrimento que passou, fazer alusão ao caso Jordan Chandler. Diante de todos os pais, de toda a América bem pensante, ele pede às crianças presentes que apreciem as “pequenas coisas” que ele está habituado a fazer. Pura ironia, cinismo. Quais seriam as “pequenas coisas” a que o Maestro faz alusão?
Todo o cinismo do Maestro, o monstro esquisito que incomoda o vilarejo, se transforma em tristeza. A confiança e desenvoltura que Michael impõe ao personagem são verdadeiras. Quando o prefeito fala que “não faz joguinhos com aberrações”, o Rei do Pop argumenta que “não é necessário ser rude”, dando uma resposta infantil. Essa réplica vem de coração, é um papel que ele já conhece com experiência – o de “monstro”, “aberração”, frente ao que tablóides marrons costumam falar dele.
A primeira exibição de Ghosts remonta a 24 de outubro de 1996. Nesse dia, a MJJ Productions, empresa do Rei do Pop, organizou uma exibição VIP exclusiva para a Academia de Cinema de Beverly Hills. Depois disso, o filme começou a ser exibido antes do filme Thinner, de Stephen King – co-roteirista de Ghosts -, em uma dezena de salas de cinema nos Estados Unidos.
Essas exibições especiais, na ocasião da festa do Halloween, duraram uma semana, entre 25 a 31 de outubro de 1996. A versão de Ghosts que algumas centenas de americanos conheceram nessa época é diferente dessa que conhecemos hoje. O “Repórter Especial” vai revelar agora os detalhes que deram vida a uma nova versão do curta.
As Cores - O tratamento que foi dado as cores da edição original de Ghosts é diferente da segunda edição. Na versão original, um tom azul escuro banha as imagens. Essa colorização foi atenuada na versão final.
Efeitos Especiais - A transformação do prefeito, interpretado por Michael Jackson, que vira um monstro que se olha no espelho, é diferente nas duas versões de Ghosts. Na edição original, a cabeça do personagem se deforma bem lentamente, e essa cena é ligeiramente mais longa que na versão final. A mais assustadora das duas seqüências é a que conhecemos hoje.
Músicas - Para se ajustar a atualidade musical do Rei do Pop, uma mudança fundamental foi feita: “Ghosts” e “Is It Scary”, presentes em Blood On The Dance Floor – HIStory in the Mix, que não estão na versão original do filme, ocuparam o lugar de um remix de “2 Bad” que acompanhava as seqüências de dança. A divulgação do álbum Blood On The Dance Floor, lançado em maio de 1997, fez com que essas mudanças fossem feitas.
por Luis Fernando Longhi /MJBEATS/EDICHYS

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Michael e a jaqueta do ascensorista


Uma noite em maio, por cerca de 2h30, Hector Carmona, 26anos, fazia o seu turno da noite como um operador de elevador do elegante Hotel Palace Hotel Helmsley Nova York, quando um dos convidados, Michael Jackson pediu-lhe para guiar-lhe á umavisita  ao hotel. Jackson o acompanhou por cerca de três horas “, ele ficou particularmente impressionado com a Sala de Ouro, uma sala de música com uma bela harpa.” Ele também ficou impressionado com o uniforme de Carmona: “Oh, que jaqueta tão bonita. Mas você deve usar apenas uma luva. Duas são demais. ” Ele disse que gostaria de aproveitar este casaco em um de seus shows, que eles mais ou menos tinham o mesmo tamanho,  35 de pequeno porte.No dia seguinte Carmona pegou uma das jaquetas que se reposição que havia acabado de chegar da lavanderia.Eu coloquei as franjas de capitão sobre os ombros  ele adorou. Ele as levou para a Casa Branca. “

Hector Carmona tornou-se famoso depois disso. “Mostrei-lhe uma foto minha com o Sr. Jackson á algumas meninas. Elas começaram a gritar. Elas disseram: ‘Este é o mais perto que estaremos de Michael.Elas ferviam por Michael Jackson loucura, hein? “

Há uma outra versão da história que Michael estava com Frank DiLeo no elevador e tendo interesse no casaco de Carmona Dileo tirou o talão de cheques e lhe  fez uma boa oferta  De qualquer forma, MJ levou seu casaco e enviou para seus alfaiates para cobrir de lantejoulas e adicionar os outros apetrechos.

Pessoalmente eu me inclino á dizer que os alfaiates  dele fizeram outra jaqueta neste estilo  mas não usou Carmona. Mas  acredito que MJ usou a de ascensorista  muitas vezes.

domingo, 24 de julho de 2011

Michael Jackson e meus casacos de Tweed por-Harry Benson

O fotógrafo Harry Benson .. compartilha esta história dos casacos de tweed.
Eu conheci Michael em uma montanha no Colorado em 1984. Foi na famosa Victory Tour  com seus irmãos.
Michael foi o primeiro a vir correndo para me ajudar quando eu escorreguei ao subir uma colina íngreme e lamacenta. Eu estava bem, mas meu  óculos estavam cobertos de lama. Essa foi a primeira vez que Michael se apaixonaria por um dos meus *casacos esporte de tweed escocês marrons , então eu tirei e dei á ele. Ele parecia feliz com o meu gesto e imediatamente colocou-o e levantou os dois braços e girou em torno da luz do sol enquanto eu o fotografava correndo e saltando. No palco naquela noite brilhou em sua lantejoulas. Voei de volta para New York com as fotografias.
A dinâmica da Victory Tour se mantinha,e estive com Michael na Filadélfia para ver mais fotos. A mesma coisa aconteceu novamente. Desta vez foi uma jaqueta de tweed cinza Harris. Eu o vi olhando atentamente para as cores da lã. Ele parecia fascinado, então mais uma vez eu dei-lhe o meu casaco. Algum tempo depois, fiquei impressionado em ver um clipe de notícias de Michael que ele realmente estava com jaqueta, correndo numa limusine, assediado por fãs.
Em 1985 eu fotografei Michael na noite da sessão de gravação de “We Are the World ” em Los Angeles , concebida para arrecadar dinheiro para as crianças famintas da África. Quincy Jones colocou um cartaz que dizia : “Deixe seu ego na porta “, e as 45 estrelas que participaram fizeram exatamente isso. O artista conhecido como Prince se manteve telefonando para dizer que ele estava pensando em vir. Quincy disse-lhe para se apressar , pois tinha começado a trabalhar . Ouvi Michael dizer que, o “Prince nunca virá enquanto eu estiver aqui. ” Quando Prince ligou novamente, Quincy disse -lhe para não se preocupar , pois estava tudo acabado.
No primeiro encontro , Michael parecia tímido. Ele falou com voz macia, de alta-frequência reconhecida do mundo , mas , curiosamente, depois de cerca de 10 minutos aprofundou seu tom , embora ele ainda falasse muito baixinho. Acho que muitas pessoas poderosas , os chefes de Estado e tal, falam muito baixinho. Eles não têm de gritar para chamar sua atenção. Tente ouvir o que dizem pela primeira vez, eles não gostam de repetir . Michael era assim. Uma hora mais tarde, quando nos reencontramos , foi como começar de novo , novamente, a estridente voz, tranquila , que se transformou em algo mais profundo , após cerca de 10 minutos.
Quando eu vi o Michael em 1995, mais uma vez o meu paletó de tweed foi cobiçado, por isso mais uma vez eu dei á ele. Ele colocou para fotos com sua nova noiva Lisa Marie Presley.
Em 1997, visitei Neverland para a fotografia de Michael com seu primogênito , Prince Michael. Enquanto ele estava alimentando Prince , o rosto do bebê ficou coberto com os alimentos. Michael brincou: ” Ah, é tempo de Linda Blair, “referindo-se a atriz do filme O Exorcista.
O bebê estava feliz e rindo. Mais tarde, subimos as escadas com Prince para seu quarto , onde Michael deu-lhe uma mamadeira e o segurou até que ele dormisse, cantando umas poucas canções para ele , algo como o bebê do papai. Michael me disse Prince o inspirava a escrever mais músicas do que ele havia escrito em qualquer outro momento de sua vida.
No dia seguinte, Michael me levou para o estúdio de ensaio onde ele aperfeiçou o moonwalk. Ele me disse que muitas vezes levou Prince lá para vê-lo praticar na frente da parede espelhada e disse que iriam dançar juntos um dia. Eu estava convencido de que aquilo iria ser o próximo ato .
Prince ficava brincando com um microfone e vendo cada movimento de seu pai. Michael me disse que o moonwalk foi muito fácil de fazer. “Só isso, Harry, e puxe o pé para trás. ” Desnecessário dizer que eu não era estúpido o suficiente para tentar
Em pé fora do seu quarto havia uma figura de cera de guarda de uma rainha Household Cavalry .O quarto em si era bastante escuro e liso, em tons de bege e marrom, e , para ser honesto , um pouco deprimente.
Adjacente à cama havia uma cadeira enorme , vermelha, ornamentada elegantemente em dourado . Acima do dossel em mogno havia uma pintura de um Jesus loiro.

Michael era fácil de trabalhar e mostrar-me satisfeito sua casa. Todas as fotos foram feitas rapidamente. Essa é a coisa que as pessoas esquecem – você tem que trabalhar rapidamente para que o assunto não se torne aborrecido.
Quando Michael perguntou o que eu queria que ele vestisse, eu disse: ” Basta ser você mesmo . Usar o que você sente confortável”
Podia-se ver como Neverland colocava Michael longe de todas as suas preocupações e transportáva-o para fora da realidade da sua vida estressante. Ele tinha tudo o que ele queria lá. Eu tenho a impressão de que Michael não foi um recluso. Ele lia os jornais e se mantia informado com a notícia. Uma vez ele me perguntou o que eu achava dos Reagans , que estavam na Casa Branca no momento . Ele também estava curioso para saber como era o autor russo Aleksandr Solzhenitsyn, Michael tinha visto minha foto dele. Michael fazia questão de saber quem era quem , enquanto todo o tempo aqueles olhos tristes estavam procurando , olhando atentamente para mim. Ocasionalmente, ele dava uma risada, mas na maior parte ele estava apenas olhando.
Embora eu não estivesse próximo de Michael , fomos amigáveis e respeitosos um com o outro, e isso é realmente tudo que você quer , alguém que lhe permite fazer seu trabalho. Vou sentir falta dele . Nós todos vamos sentir falta de seu imenso talento .
Bubbles e Michael perto do celeiro
Michael inventando que tocava
Michael em Neverland
Harry-Benson e Sharon Stone em uma exposição de fotos dele
* Foto de Michael com um casaco de Tweed .. provavel que seja um dos que Harry os deu .

sábado, 23 de julho de 2011

R.I.P Amy Winehouse




Mais uma estrela da música nos deixa, Amy Winehouse foi encontrada morta neste sábado (23), em seu apartamento de overdose de drogas.
Apensar das polêmicas, foi conhecida mundialmente por sua voz única.


Descanse em paz Amy Winehouse



MJJ Give In To Me

Quem sou eu ? Eu sou mesmo real?

“Enquanto estávamos em Nova York, tivemos uma experiência muito estranha. Eu gostava de jogar piadas com Michael, como ele fazia comigo. Uma noite eu assisti a um show com Dick Gregory, e Michael ficou em casa relaxando assistindo TV. Ele estava totalmente absorto em um episódio de Twilight Zone, sobre um homem que perdia a sua identidade. Toda a gente que o conhecia, tratava-o como um estranho, até ele  começar a se questionar se existia mesmo. Por alguma razão, essa história deixou uma grande  impressão em Michael, dotado de uma ativa imaginação  .Naquele exato momento, enquanto eu inseri a chave na porta do nosso apartamento,ele estava  sentado assistindo TV e se perguntando:. Quem sou eu ?Eu sou mesmo real?

Por que fiz isso, eu não sei, mas no calor do momento fingi que não reconheci Michael, olhando para ele, eu confrontei-o e perguntei-lhe: “Quem é você? e o que você faz aqui em casa?”
Michael saltou sobre o sofá, apavorado. “O que quer dizer? Sou Mike!”

“Mas quem é você?”

“Eu sou Mike!”

“Mas quem é você?” Perguntei novamente e novamente.

“Não faça isso, LaToya!” Suplicou.

Eu ri. “Estou só brincando, seu bobo.” Eu disse, perguntando por que ele estava tão agitado.

“Não, você não entende.” Ele engoliu em seco para retomar o ar.
“Eu vi o episódio de Twilight Zone, onde um homem perde a sua identidade. E eu disse: ‘Se LaToya vir aqui e me perguntar quem eu sou, eu vou morrer.” Quase me deu um ataque cardíaco."

 LaToya Jackson autobiography/1990- filmando The Wiz, em Nova York 1977



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Michael Jackson tinha um coração de menino

Michael Jackson era um miúdo no coração, e interrompido pelo Clube do Mickey quando filmado nos estúdios da Flórida Disney-MGM no Mouseketeers 1990.Former Damon Pampolina, Albert Campos e Chasen Hampton lembrar com carinho o Rei do Pop visita é. "Ele era maior do que a vida. Ele acreditava na magia Disney. Ele amava o nosso show, e disse que ele usou para vê-lo todos os dias se pudesse. Só isso já me fez rebentar pelas costuras com excitement.He estava nos dizendo que ele era nosso fã. Que poder no palco, e como um homem bonito fora do palco. Ele nunca teve medo de dizer o que a maioria de nós nunca won'tI pensou que ele era um pedófilo ou molester ou qualquer um dos que craziness.I pensava que as pessoas estavam tentando tirar vantagem de him.What ninguém pode tirar de Michael é o " It "factor. Ele estava literalmente beijado por Deus para ter esse talento. "Não há absolutamente nenhum outro artista na Terra que possa tocar seu magnetismo, energia e DanceAbility. Mas o seu carisma ao vivo, se você ainda não viu, eu não sei se venha a existir novamente. Eu não vejo isso em nossa vida humana. Eu não acho que isso nunca vai ser tocado novamente. Nunca haverá outro Elvis. Nunca haverá outro Michael "-. Damon Pampolina, o ex-Mickey Mouse Club Mouseketeer
Michael  Jackson era um menino no seu coração, e parou no set de Mickey Mouse Club, quando ele foi filmado na Disney-MGM Studios na Flórida em 1990



 
O Ex Mouseketeers Damon Pampolina, Albert Campos e Chasen Hampton lembram carinhosamente a visita do Rei do Pop.
“Ele era maior que a vida. Ele acreditava na magia da Disney. Ele amava o nosso  show e dizia que veria todos os dias se pudesse. Só isso me fazia  sentir uma grande felicidade .Ele estava nos dizendo que ele era nosso fã . Era poderoso no palco e um homem bonito fora dele. Nunca teve medo de dizer o que a maioria não se atrevia. Eu nunca pensei que ele era um abusador sexual ou qualquer uma dessas coisas loucas. Pensei que as pessoas estava tentando tirar proveito dele ..
O que ninguém pode tirar Michael é “este fato”.” Foi literalmente beijado por Deus para ter esse talento. “
“Não há absolutamente nenhum outro artista na Terra que possa chegar á tocar seu magnetismo, energia e habilidade para dançar .. Sem contar, seu talento para o show ao vivo.Se não o viram, eu não sei se voltará a existir .Eu não creio que o  veremos em nossa condição humana . Isso permanecerá intocável . Não haverá  outro Elvis. Não haverá  outro Michael “.
- Damon Pampolina, o ex-Mouseketeer Clube Mickey Mouse.





Fonte

Sou bonito, sou bonito ,sou bonito- Programa mental de Michael Jackson

* I “Que Michael sempre foi além dos seres humanos ditos “comuns” isso ninguém parece duvidar. Talentoso, persistente, disciplinado e  trabalhador ao extremo, tudo indica que ele, além dos exaustivos exercícios corporais de dança, de condicionamento físico e de técnica vocal, era também adepto à prática de exercitar-se mentalmente. Não há clareza sobre a origem teórica do que ele chama de “Método”, mas historicamente o ser humano, desde os primórdios tem conhecimento de que a mente detém certos poderes. Todos os povos e culturas fazem ou fizeram uso desse poder.
Michael Jackson pode ter se utilizado de conhecimentos filosóficos, como os contidos no* “Método” de René Descartes. Há evidências também de contribuições da Psicologia Behaviorista-Comportamental nos exercícios por ele praticados bem como uso de conhecimentos acerca da Bíblia (ele cita um versículo bíblico: “Se Deus está comigo, quem será contra mim? – do original: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”- Rom. 8:31b), e até na sua música Speechelless“… but all is possible if God is on my side “  ” Mas tudo é possivel se Deus está ao meu lado” Nesse campo, a própria Bíblia é uma fonte que valoriza o pensamento humano: “Confia no Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos” (Prov. 16:3). Como Michael Jackson era um leitor contumaz, provavelmente bebeu de todas as fontes, fundindo seus conhecimentos e observações num método próprio de Programa Mental para alcançar objetivos bem definidos e que foram sucessivamente sendo alcançados. Ainda citando a Bíblia: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Heb. 11: 1 e 2) e Michael conheceu bem a Bíblia pois foi, durante anos, Testemunha de Jeová. Cabe lembrar que ele teve amizade com pessoas influentes de várias ramificações religiosas e filosóficas, incluindo hindus e do Oriente Médio, só pra citar algumas. Gênio inquietante, observava e sorvia pra si as pulsões humanas, transformando-as depois nas memoráveis obras de arte que até hoje nos fascinam. Mas é triste pensar que ele, que conseguiu produzir tantas mudanças em diversas gerações ao redor do mundo não tenha conseguido mudar uma mentira que lhe impingiram um dia: que ele era feio!!!! E assim, o menino belo, o jovem belo, o homem belo….passou a vida acreditando que não era bonito. Mas isso já é complexo demais e assunto pra um outro momento…”
__________________________________________________________________
Programa mental de Michael Jackson – Pensamento do subconsciente para se tornar o melhor



-Sonho: Ser grande Ator, Cantor, dançarino de todos os tempos e o melhor Entertainer.
-Confiança
-Fé
-Persistência
-Crença
-Estudar os grandes no seu campo e tornar-se o maior.
-Conhecer os segredos do seu esforço “O Método”
-Alvo mente: Controlar e influenciar o subconsciente
-Melhor em seu campo Ser cientista sabio. O grande *Método,
Experimentar  e depois aperfeiçoá-lo.
-Mover montanhas
-Buscar a verdade: A persistência interminável para igualar ou superar o desempenho de seus olhos mentais.
Assim escreveu Michael quando ele estava em “The Lodge” em Pebble Beach, Califórnia, no final dos anos 80 ou início dos anos 90.



David Nordahl recorda,  Michael acreditava que era feio e não se considerava bonito. Isto parece signifcante porque na nota que ele escreveu para si mesmo mais tarde, Michael parece repetir uma afirmação para si mesmo, ou seja: “Eu sou bonito”
David Nordahl cita também:”Oh Deus, não. Tivemos muitas conversas sobre sua aparencia. Ele tinha uma  luz interior ,mas sempre se considerou  feio. Ele disse que não era um homem bonito” É por isso que eu não faço entrevistas, “Ele disse: ‘Primeiro não levo uma vida interessante, eu trabalho o tempo todo” (e isso é o que ele fez, trabalhar o tempo todo).
Sentar-se e  conversar com Michael  podia se olhar em seus olhos e  ver 1.000 km mais  além. Tinha os olhos mais incríveis. Você pode ver em seus filmes, mas nada como em pessoa. Quando na realidade você está sentado em frente á ele , e ele te olhando… estes olhos eram inacreditáveis. Houve momentos em que eu paralizava e houve momentos em que eu estava ao seu lado  eu esquecia de quem eu era e então  percebia … ” Eu estou sentado aqui com Michael Jackson!”. “Eu nunca vou superar isso”
Estas são as notas que Michael escreveu nas costas do papel de serviço da lavanderia do Hotel” The Lodge”:



Eu sou bonito.
Sou bonito,
Sou bonito,
Sou bonito, estou ótimo.
Deus está comigo, quem será contra mim?
Eu sou bonito eu sou uma nova pessoa agora.
Conhecendo os segredos e  determinando com fogo para mover montanhas em tudo que faço  Formando meu próprio mundo.Sou bonito ,meu velho eu ficou para trás, sigo para  frente agora.
Michael escreve:



“Aprendi que tudo que você pensa e fazes mentalmente te auto define.
Você pode colocar o que quiser em sua mente e isso vai se tornar realidade.
Isto significa que nós podemos nos programar para ser a pessoa que queremos ser, seja qual for é o objetivo desejado, seja qual for o problema, qualquer que seja o assunto, viver ele através programação fisica e  mental, aprendizagem e ação
Estudando todas as maneiras de ser melhor nesta área,
O meu programa consistirá em…

Outro:


“Pelo o talento que Deus me deu treino para cultiva-lo.
Estudando os grandes no meu campo e tornar o maior.
Como cientista na busca persistente da confiança para ser o melhor.
Estudar os grandes  para se tornar cada vez maior .
Alcançar o * Zenith da minha capacidade homem, ator, cantor, dançarino. MJ
Fonte: MJHIDEOUT
*I -  Introdução do texto por : Irleide de Souza
* Zenith significa: O ponto da esfera celeste que está diretamente acima do observador
A região superior do céu
O ponto mais alto acima do horizonte do observador atingido por um corpo celeste
O ponto culminante, o pico: o auge de sua carreira
 

Royal Concert Brunei 15 anos …”E o mais importante eu amo Brunei!”

Por: Bluesaway 16 de julho de 2011, marcam 15 anos de um dos concertos mais especiais de Michael Jackson. Eu queria compartilhar esse artigo, traduzido do MJJ revista Magazine-na qual há uma revisão do concerto, anedotas sobre algumas questões e algumas fotos e vídeos apenas no caso alguém não tenha visto ainda.
MICHAEL JACKSON ao vivo de Jerudong Garden Park. 16 de julho de 1996.
No 50 º aniversário do sultão de Brunei, permitiu que o parque, inaugurado em 1995, com capacidade para 27.500 pessoas.
Jerudong Park é o parque maior e mais caro no sudeste da Ásia, construído pelo governo de Brunei, a um custo de 1000 milhões de dólares .
Michael Jackson realizou este concerto,com entrada gratuita na capital do Brunei, Bandar Seri Begawan, com capacidade para 60.000 pessoas .
O concerto foi em homenagem ao Sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah,no seu aniversário de 50 anos com a assistência da família real, mas o Sultão não compareceu. Michael Jackson voltou no mesmo ano, 31 de dezembro, para oferecer uma outra turnê a HIStory, também com entrada franca.
A celebração foi uma das festas mais caras já oferecida. O destaque do que foi o concerto foi dado por MJ, enquanto desfruta do mesmo, aos convidados foi servido caviar e champanhe.
Michael ficou em uma das 30 casas de hóspedes do palácio do sultão e o resto da equipe se hospedaram em hotéis.
Segundo rumores, Michael recebeu US $ 16 milhões por esta atuação

MJ realizou para a família real alguns anos mais tarde, no dia do aniversáriode 25 anos  do príncipe Azim , uma festa particular em um hotel em Londres em 2007.
O CONCERTO

Este concerto estará para sempre na memória como o mais especial e único de Michael Jackson.  Dois meses antes de iniciar a HIStory World Tour, ele ofereceu uma mescla entre a anterior Dangerous Tour , e uma previa da  seguinte a  HIStory World Tour.


O setlist foi diferente,ele  mudou a coreografia, cenário diferente e um desempenho de qualidade genuína fazem deste um concerto dos mais procurados pelos fãs nos últimos 15 anos.
Aqui está uma revisão das música do concerto .Jam a  música e figurinos pertencem à segunda rodada da Dangerous Tour. A versão em vídeo inclui  muitos mais adlibs na versão áudio.

Tudo sobre este show é especial, a lista das músicas, figurinos, maquiagem e estilo de cabelo de Michael a sua voz e seus passos de dança.
 Devemos lembrar que em Brunei ele teve que modificar certos movimentos devido às leis rigorosas sobre  gestos sexualmente explícitos. Como resultado, Wanna Be Starthing Somenthing deveria ter sido chamado: ‘Wanna Be Censoring Somenthing’, porque Michael teve que mudar a coreografia para não tocar suas partes íntimas. Além disso, durante os primeiros dois minutos da canção, o efeito de fumaça cobre todo o cenário de branco, mas … o show tem que continuar!
Human Nature continua muito suave oferecendo um Michael relaxado improvisando uns movimentos robóticos como os de Billie Jean.


Why, why?
Tell them that it’s human nature…
Smooth Criminal foi apresentado  como na Dangerous Tour, a mesma roupa e o mesmo palco com três grandes cortinas brancas projetando as sombras dos dançarinos.

O melhor desempenho do concerto foi  I Just Cant Stoping Loving You, sem dúvida (embora há
diversidade de pontos de vista e há apenas a opinião de quem  revisou o concerto).
Nesta ocasião,o dueto não é com  Siedah Garrett, mas uma cantora nova e brilhante, Marva Hicks. Quando ela canta seus versos, Michael parece impaciente por cantar a sua parte, tanto que parece que vai a cantar os versos dela  também!


Que é quando ele faz este gesto tão divertido com um rosto como quem diz: “Por que você não deixe-me cantar?”
 

No entanto, ambos estão em completa sintonia um com o outro e cantam como muito sentimento  (sua linguagem corporal demonstra isso definitivamente !)



“Muito lindo para que se acabe ” deve ter pensado Brad Buxer, diretor musical da banda de Michael, que se esqueceu de parar a base da música no momento em que  devia fazer. Michael, o perfeccionista, foi pego de surpresa, assim como  Marva, mas continua a cantar o refrão de novo e imediatamente ele volta-se para Brad cantando: “Brad, wotcha gonna do? What are you gonna do?! Ye-Yea!!“(Brad, o que você faz? O que você está fazendo?) Além de sido muito divertido, este é um exemplo claro do incrível talento e habilidade de Michael, tornando um momento de risco em questão natural , cantando uma repeensão como um verso da canção, poucas pessoas perceberam o erro de Brad. Michael um gênio puro!


Uma das poucas vistas  do parque podem ser vistos durante I’ll be there, quando Michael é filmado por trás do palco. O filme nos permite ver uma vista maravilhosa do parque iluminado à noite com todos os carrosséis brilhando … parece que Michael estava cantando em Neverland …
A voz de Michael é clara e vibrante, é triste saber que a última vez que ele cantou ao vivo  Beat It e Billie Jean , Human Nature,I Just Cant Stop Loving You,Shes Out Of My Life e Man In The Mirror foram última cantada aqui até os ensaios de This Is It (Sem contar os concertos MJ and Friends e United We Stand).
Por outro lado, este é o único concerto que Earth Song é cantada Acappella com um final emocionante … (sem contar sua atuação no Word Music Awards, poucos meses antes).
Como cenário para este concerto não está totalmente equipado, Thriller perdeu alguns detalhes sobre a versão da Dangerous Tour. O cemitério com os túmulos não estão lá nem a trasnformação de  Michael  em um lobisomem  por trás dos cenario …!


Uma das grandes atuações do concerto é o clássico Billie Jean. De fato, um dos melhores em sua vida: vivo, enérgico e perfeito. Há reminiscências dos maravilhosos  dias de Bad Tour , por várias razões: os movimentos, os close-up, estilo do cabelo, moonwalk e a voz de Michael. Curiosamente, enquanto nós estamos acostumados á ver os fãs gritando e lutando para obter o fedora jogado para a platéia no final da canção, neste show em Brunei os frequentadores permanecem sentados e tranquilos , felicitando calmamente o afortunado que agarrou seu chapéu e sem nenhum esforço!



Os figurinos neste concerto são únicos. Michael usa o fedora preto no início de The Way You Make Me Feel, e também canta a canção com a mesma  introdução que cantou no Grammy Awards de 1988, depois de jogar o chapéu ele tem que se afastar porque ele está muito próximo do centro do palco onde está dançando. Marva faz seu papel como “A garota linda  com seus saltos altos” e flerta tanto com Michael que ele se adianta  na final pose.





O penteado Michael é obviamente diferente daquela realizada na Dangerous Tour. E neste concerto experimentou pela primeira vez em Beat It  o “look selvagem” mantendo durante toda a HIStory Tour.


Michael começa a música na grua mas a viagem é curta e parece não ter sido pré-testado bem … melhor sair antes que seja tarde demais! Distraído por esta mudança Michael esquece o primeiro verso da canção e canta palavras sem sentido criando rimas nunca  ouvida antes! Enquanto isso muitos fãs gostaram da nova letra …

A próxima música é You Are Not Alone. Ele usa a mesma camisa do vídeo oficial semi-transparente e calças pretas. Ele não usa as calças douradas somente  em seguida na HIStory Tour. Nenhuma garota sobe ao palco porém uma senhora muito calma tinha abraçado e Michael em Shes Out Of My Life.
Shes Out Of My Life


A seguinte é Dangerous, a música mais coreografada de  todas as que Michael faz ao vivo. A mesma coreografia no MTV, VMA Prêmios 1995. Nota Curiosa : Antes de atirar o dançarino ao chão Michael esqueçe de tirar o cigarro da boca dele !(Na verdade vendo o vídeo Michael não alcança o cigarro )

Para Black or White, Michael usa a armadura dourada nas pernas que levará na turnê HIStory, e oferece um desempenho poderoso. É a mesma encenação caótica  da turnê anterior, com alguns membros da banda tocando violentamente e Michael saltando

A música por excelência de  Michael é Main In The Mirror, todos poderiam concordar. Durante este concerto, podemos verificar totalmente, como Michael coloca todo o seu coração,  rodeado por todas sua banda, bailarinos e coro o Rei do Pop canta esta música ao estilo clássico da Bad Tour com uma grande dose de adrenalina, criando uma emoção crescente dentro  e fora do palco.




O show termina com Earth Song, Michael continua a ser o mesmo traje da música anterior, camisa branca com listra vermelha sobre os ombros e calças pretas. Antes de iniciar  a canção ele faz  uma homenagem à família real com um breve discurso:


“Eu gostaria de agradecer a Vossas Majestades, Sua Alteza Real, a Família Real e o povo de Brunei por permitir-me o privilégio de atuar para vocês, e um agradecimento especial ao príncipe Hakeem para organizar esta festa. E o mais importante … Eu amo Brunei! “
A canção é cantada pela primeira vez no palco, talvez seja a razão para não usara grua. Michael canta todos os “What about”  enquanto caminha pelo palco, após isso , se aproxima do microfone com uma expressão cansada e começa uma surpreendente Acappella no final só com o piano e as palmas do público. Se  você não ficar arrepiado nesta  audição não pode ser chamado de fã!



Todo o concerto, 1,48 minutos:

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...