quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sou bonito, sou bonito ,sou bonito- Programa mental de Michael Jackson

* I “Que Michael sempre foi além dos seres humanos ditos “comuns” isso ninguém parece duvidar. Talentoso, persistente, disciplinado e  trabalhador ao extremo, tudo indica que ele, além dos exaustivos exercícios corporais de dança, de condicionamento físico e de técnica vocal, era também adepto à prática de exercitar-se mentalmente. Não há clareza sobre a origem teórica do que ele chama de “Método”, mas historicamente o ser humano, desde os primórdios tem conhecimento de que a mente detém certos poderes. Todos os povos e culturas fazem ou fizeram uso desse poder.
Michael Jackson pode ter se utilizado de conhecimentos filosóficos, como os contidos no* “Método” de René Descartes. Há evidências também de contribuições da Psicologia Behaviorista-Comportamental nos exercícios por ele praticados bem como uso de conhecimentos acerca da Bíblia (ele cita um versículo bíblico: “Se Deus está comigo, quem será contra mim? – do original: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”- Rom. 8:31b), e até na sua música Speechelless“… but all is possible if God is on my side “  ” Mas tudo é possivel se Deus está ao meu lado” Nesse campo, a própria Bíblia é uma fonte que valoriza o pensamento humano: “Confia no Senhor as tuas obras e os teus pensamentos serão estabelecidos” (Prov. 16:3). Como Michael Jackson era um leitor contumaz, provavelmente bebeu de todas as fontes, fundindo seus conhecimentos e observações num método próprio de Programa Mental para alcançar objetivos bem definidos e que foram sucessivamente sendo alcançados. Ainda citando a Bíblia: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Heb. 11: 1 e 2) e Michael conheceu bem a Bíblia pois foi, durante anos, Testemunha de Jeová. Cabe lembrar que ele teve amizade com pessoas influentes de várias ramificações religiosas e filosóficas, incluindo hindus e do Oriente Médio, só pra citar algumas. Gênio inquietante, observava e sorvia pra si as pulsões humanas, transformando-as depois nas memoráveis obras de arte que até hoje nos fascinam. Mas é triste pensar que ele, que conseguiu produzir tantas mudanças em diversas gerações ao redor do mundo não tenha conseguido mudar uma mentira que lhe impingiram um dia: que ele era feio!!!! E assim, o menino belo, o jovem belo, o homem belo….passou a vida acreditando que não era bonito. Mas isso já é complexo demais e assunto pra um outro momento…”
__________________________________________________________________
Programa mental de Michael Jackson – Pensamento do subconsciente para se tornar o melhor



-Sonho: Ser grande Ator, Cantor, dançarino de todos os tempos e o melhor Entertainer.
-Confiança
-Fé
-Persistência
-Crença
-Estudar os grandes no seu campo e tornar-se o maior.
-Conhecer os segredos do seu esforço “O Método”
-Alvo mente: Controlar e influenciar o subconsciente
-Melhor em seu campo Ser cientista sabio. O grande *Método,
Experimentar  e depois aperfeiçoá-lo.
-Mover montanhas
-Buscar a verdade: A persistência interminável para igualar ou superar o desempenho de seus olhos mentais.
Assim escreveu Michael quando ele estava em “The Lodge” em Pebble Beach, Califórnia, no final dos anos 80 ou início dos anos 90.



David Nordahl recorda,  Michael acreditava que era feio e não se considerava bonito. Isto parece signifcante porque na nota que ele escreveu para si mesmo mais tarde, Michael parece repetir uma afirmação para si mesmo, ou seja: “Eu sou bonito”
David Nordahl cita também:”Oh Deus, não. Tivemos muitas conversas sobre sua aparencia. Ele tinha uma  luz interior ,mas sempre se considerou  feio. Ele disse que não era um homem bonito” É por isso que eu não faço entrevistas, “Ele disse: ‘Primeiro não levo uma vida interessante, eu trabalho o tempo todo” (e isso é o que ele fez, trabalhar o tempo todo).
Sentar-se e  conversar com Michael  podia se olhar em seus olhos e  ver 1.000 km mais  além. Tinha os olhos mais incríveis. Você pode ver em seus filmes, mas nada como em pessoa. Quando na realidade você está sentado em frente á ele , e ele te olhando… estes olhos eram inacreditáveis. Houve momentos em que eu paralizava e houve momentos em que eu estava ao seu lado  eu esquecia de quem eu era e então  percebia … ” Eu estou sentado aqui com Michael Jackson!”. “Eu nunca vou superar isso”
Estas são as notas que Michael escreveu nas costas do papel de serviço da lavanderia do Hotel” The Lodge”:



Eu sou bonito.
Sou bonito,
Sou bonito,
Sou bonito, estou ótimo.
Deus está comigo, quem será contra mim?
Eu sou bonito eu sou uma nova pessoa agora.
Conhecendo os segredos e  determinando com fogo para mover montanhas em tudo que faço  Formando meu próprio mundo.Sou bonito ,meu velho eu ficou para trás, sigo para  frente agora.
Michael escreve:



“Aprendi que tudo que você pensa e fazes mentalmente te auto define.
Você pode colocar o que quiser em sua mente e isso vai se tornar realidade.
Isto significa que nós podemos nos programar para ser a pessoa que queremos ser, seja qual for é o objetivo desejado, seja qual for o problema, qualquer que seja o assunto, viver ele através programação fisica e  mental, aprendizagem e ação
Estudando todas as maneiras de ser melhor nesta área,
O meu programa consistirá em…

Outro:


“Pelo o talento que Deus me deu treino para cultiva-lo.
Estudando os grandes no meu campo e tornar o maior.
Como cientista na busca persistente da confiança para ser o melhor.
Estudar os grandes  para se tornar cada vez maior .
Alcançar o * Zenith da minha capacidade homem, ator, cantor, dançarino. MJ
Fonte: MJHIDEOUT
*I -  Introdução do texto por : Irleide de Souza
* Zenith significa: O ponto da esfera celeste que está diretamente acima do observador
A região superior do céu
O ponto mais alto acima do horizonte do observador atingido por um corpo celeste
O ponto culminante, o pico: o auge de sua carreira
 

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...