sexta-feira, 22 de abril de 2011

David Wallechinsky: Relembra a Foto


Tradução Google

Foi apenas por acaso que me tornei amigo de Michael Jackson. Era 1983 e minha esposa, Flora, estava grávida do nosso primeiro filho. Freqüentemente, nós comemos em um restaurante vegetariano chamado de O Templo de Ouro. Geralmente passamos durante as horas entre o almoço eo jantar. Havia poucos outros clientes durante esse período de tempo, mas não havia outra regular: Michael Jackson. Ele havia recentemente se tornou um vegetariano, e que ficou fascinado ao acompanhar o progresso de uma gravidez vegetariana. Quando nosso filho, Elias, nasceu em Junho, Michael estava animado para vê-lo. Uma vez ele me perguntou como era ser pai, e ele me disse que foi o que ele mais queria na vida: ter um filho seu próprio para cuidar. Mesmo assim, havia algo de comovente sobre este homem que não tinha sido autorizado a ser uma criança normal se querendo ser pai.

Em 18 de fevereiro de 1984, quando Elias foi de oito meses de idade, que o levou para o Templo de Ouro. Não havia outros clientes, exceto Michael e seu amigo de 13 anos, Emmanuel Lewis, que era conhecido no mundo como "Webster". Michael disse que ele desejava que ele tinha uma câmera, porque ele queria que sua foto tirada com Elias. Minha esposa tinha uma câmera na bolsa, mas nenhum filme. Michael sugeriu que ela poderia obter alguns filmes em uma farmácia próxima e perguntou se ele e Emmanuel poderia cuidar de Elias enquanto esperávamos. Quando Flora voltou, Michael sugeriu várias poses e ela tirou uma série de fotos de Elias com Michael e Emanuel. Michael pediu cópias das cópias, quando foram desenvolvidos.

Cada uma das fotos acabou por ser de interesse, mas não havia uma, de Miguel Elias segurando em seus braços, que se destacou. Olhando para ele hoje, 25 anos depois, e vendo olhar brilhante de Michael e sorriso sincero, eu não posso ajudar, mas sinto triste. Ele parecia saudável, feliz e despreocupado. Seu álbum Thriller fez furor. "Beat It" foi lançado apenas quatro dias antes. E dez dias depois daquela tarde no Templo de Ouro, ganhou oito prêmios Grammy. Quando nos próximos vi no restaurante logo após sua noite de triunfo, ele estava radiante, mas ele também parecia um pouco envergonhado pelo seu sucesso.

Eu tenho um monte de milhagem fora de que a foto de Michael Jackson e Elias. Sempre que eu viajava, eu trouxe um pacote de fotos da família. A foto de Michael e Elias foi o último no jogo, e quando as pessoas tem para ele, eram geralmente atordoado. Sempre fui, China, Rússia, Birmânia, Tahiti, todos reconhecidos Michael Jackson. Eu tenho que admitir que, como jornalista, eu usei-o para colocar as pessoas à vontade quando eu queria entrevistá-los.

Como o passar dos anos, Michael Jackson parecia cada vez menos como o Michael na foto. Sua cor da pele mudou, a forma do seu nariz e rosto mudou, e aquele olhar de felicidade e contentamento desapareceu.

Agora que ele está fora, eu quero compartilhar essa foto de Michael Jackson, de uma época em que ele parecia estar em paz consigo mesmo e com o mundo. Esta é a maneira que eu quero lembrar dele.

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...