quarta-feira, 30 de novembro de 2011

30 de Novembro 2011 - 29 anos de Thriller




Hoje em 30 de novembro o álbum mais vendido na história da música foi lançado em 1982 pelo rei da pop, Michael Jackson. "Thriller" já vendeu mais de 100 milhões cópias no mundo todo e mudou a história da música.

     "O sucesso de Thriller realmente me atingiu, em 1984, quando o álbum recebeu um número gratificante de indicações para o American Music Awards eo Grammy Awards. Lembro-me sentir uma pressa enorme de júbilo. Eu estava gritando de alegria e dançando pela casa, gritando. Quando o álbum foi certificado como o álbum mais vendido de todos os tempos, eu não podia acreditar. Quincy Jones estava gritando, "Bust abrir o champanhe!" Estávamos todos em um estado. Homem! Que sensação!
     Para trabalhar tão duro em alguma coisa, dar muito e para ter sucesso! Todos os envolvidos com Suspense estava flutuando no ar. Foi maravilhoso. Eu imaginava que eu me senti como um corredor de longa distância devem sentir quando quebrar a fita na linha de chegada. Gostaria de pensar como um atleta, correndo tão duro e tão rápido quanto puder. Finalmente, ele se aproxima da linha de chegada e seu peito bate essa fita ea multidão está crescendo com ele. E eu não estou mesmo em esportes! "-

Michael Jackson

sábado, 26 de novembro de 2011

26 de Novembro 2011- 20 Anos Album Dangerous

Dangerous (Informações e Curiosidades)
Dangerous marca o inicio daquilo que era
considerado como ”os novos tempos” de Michael já que sua parceria
vitoriosa de 12 anos com o produtor Quincy Jones tinha chegado ao fim;
Jackson estava decidido que poderia fazer muito da produção por ele
mesmo, foram chamados então para a co-produção Bill Bottrell, Bernard
Belle e Bruce Swedien, que já tinha trabalhado nos álbuns anteriores.
Dangerous reúne 14 canções e gerou nove compactos, incluindo três
números um: Black Or White, Remember The Time e In The Closet.

Selo: Epic Records / Sony Music

Lançamento: 26 Novembro, 1991

Produção: Michael Jackson / Teddy Riley / Bill Bottrel / Bruce Swedien

Vendas Mundiais: 32 milhões





1. Jam

2. Why You Wanna Trip on Me

3. In the Closet

4. She Drives Me Wild

5. Remember the Time

6. Can’t Let Her Get Away

7. Heal the World

8. Black or White

9. Who Is It

10. Give In to Me

11. Will You Be There

12. Keep the Faith

13. Gone Too Soon

14. Dangerous

Michael Jackson não só marcou os anos 90 pelas musicas, como também
pelos clipes cada vez mais caros e cheio de inovações; seguiram-se os
lançamentos de diversos singles e seus respectivos video-clipes:
Remember The Time, Jam, In The Closet, Who Is It, Heal The World, Give
To Me Will You Be There, e Gone Too Soon. O álbum Dangerousvendeu as 32
milhões de cópias; tornando-se então o segundo álbum mais vendido da
carreira de Jackson e figura como o álbum de um artista masculino mais
vendido da década de 90.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

David Pack e Leonard Bernstein,

Quincy Jones, Michael Jackson, Leonard Bernstein, Jamie Bernstein, e David Pack

Em agosto de 1986, o famoso compositor Leonard Bernstein estava em Los Angeles para realizar um concerto de música clássica na UCLA Royce Hall. Sabendo que seu aniversário cairia na mesma semana, eu perguntei o que ele queria. Sem perder o ritmo, Leonard disse: "Eu quero conhecer Michael Jackson."

Na época, Michael foi a maior estrela pop do universo. Ele estava apenas saindo do enorme sucesso mundial de Thriller, uma turnê mundial com ingressos esgotados, e múltiplas vitórias Grammy que o catapultou para o ar rarefeito de pandemônio Beatlesque onde quer que fosse. Ele foi visto dentro da indústria da música como o maior talento cru de uma geração, ea combinação de Michael e Quincy

Jones no estúdio estabeleceu um padrão que não pode nunca ser igualada.

Leonard era um superstar mundial e personalidade da TV em seu próprio direito, ele é listado em muitas publicações como o mais célebre músico, maestro e compositor do século 20. No entanto, Leonard estava impressionado com o talento de Michael, descrevendo-o para mim uma vez como "a estrela mais eletrizante pop que eu vi desde os Beatles." Leonard Michael quis introduzir a música clássica e talvez inspirar Michael em direção a uma colaboração de clássica e pop música.

Eu estava determinado a concessão de Leonard seu aniversário desejo, tornando a reunião dos meus dois amigos acontecer. Então chamei um outro amigo, Quincy Jones, também uma titan musical e lendas que eu tinha apresentado a Leonard do ano anterior ao jantar ainda outro.

Quincy idolatrado Leonard Bernstein, então ele disse que ligaria para Michael e perguntar. Uma hora depois, ele ligou para dizer que Michael não poderia fazê-lo. Quando eu disse a Leonard que Michael não estaria lá, ele disse: "O quê? Diga-lhe que eu, Leonard Bernstein, o comando a ele para vir ao meu show! "Voltei ao telefone com Quincy. Duas horas mais tarde, Quincy ligou para dizer que Michael estaria lá. "Mas ele nunca foi a um concerto de música clássica, por isso deve ser interessante!"

No concerto, Michael adorava assistir Leonard, que em um ponto pulou três pés no ar durante uma seção da pontuação e caiu com um forte "baque. '(Quincy, Michael e eu estávamos certeza que isso foi Leonard tentando mostrar não ligar para Michael.)

Mais tarde naquela noite, durante um jantar em minha casa, eu vim para ver Michael como um homem com uma das almas mais doces que eu já conheci. Ele agradeceu-me mais e mais para "comandar" a ele para vir para o concerto. Ele me pediu para lembrá-lo de algumas das minhas canções de sucesso com Ambrosia, então eu cantava um coro de "Biggest Part of Me". Seus olhos iluminaram-se como um garotinho, e ele assumiu e cantou o refrão inteiro de volta para mim.

Em um ponto, Leonard draped seu cachecol branco em volta do pescoço e Michael para uma série de fotos, então se levantou e deu uma lição de condução de Michael no local. Mais tarde, estes dois gigantes musical ligado mais de ... acne! Ambos tiveram problemas com ele, e de alguma forma que muito embaraçoso tópico pessoal era seu principal ponto de conexão. Leonard iria falar sobre isso para os próximos anos. Michael me ligou no dia seguinte e pediu as fotos daquela noite, e ele ficou emocionado quando ele conseguiu.





David Pack, Michael Jackson, Leonard Bernstein, Quincy Jones, e outros


Durante essa noite especial, eu senti a necessidade de compartilhar minha fé com ele, para deixá-lo saber que um outro artista Christian estava sentado ao lado dele. Então, quando ele sussurrou: "Como vou conseguir obrigado por esta noite maravilhosa?" Eu disse: "Michael, eu não coloquei isso juntos, Deus fez!" Ele disse: "Oh sim, eu acredito que com todas as minhas coração ".

Eu lhe disse que era um cristão, e ele disse que também estava. Nós conversamos sobre a primeira música cristã nós dois ouvimos quando crianças: "Jesus me ama, isso eu sei, pois a Bíblia me diz isso. Pequeninos a ele pertencem, eles são fracos, mas ele é forte. "Com o jantar alto acontecendo ao nosso redor, nós dois calmamente inclinou-se e cantou a música, sorrindo como coristas. "Sim, Jesus me ama. Sim, Jesus me ama. "Então, nós demos uns aos outros um abraço curto.

Eu sabia naquele momento que este gênio doce de espírito jovem estava indo para encontrar sua paz eterna no céu. Eu não encontrei Michael estranho, confuso, ou qualquer coisa que você já ouviu sobre ele. Eu quero dizer que me sinto todas as acusações contra Michael sempre cobrados eram falsas, e que no meu discernimento, que não têm a capacidade de fazer qualquer coisa, exceto as crianças adoram e deixá-los saber que ele faria qualquer coisa para defendê-las , e ajudá-los. Basta olhar para o magnífico trabalho que ele fez em seu nome escrito e co-produção de "We Are The World", e as 39 instituições de caridade para as crianças que ele deu a generosamente. Que foi Michael. Acredito que durante suas provações se relacionava com o sofrimento de Cristo, e rezou para a intervenção, porque ele estava sendo acusado sobre o que ele mais amava as crianças. Isto causou-lhe dor, talvez mais do que tudo em sua vida.

Eu sei que Michael amava Jesus com todo seu coração. Quincy me contou sobre seu trabalho compartilhar sua fé com os outros, muitas vezes de porta em porta, porque ele tinha sido criada como Testemunha de Jeová devota. Mais tarde na vida, ele disse às pessoas que ele era um cristão não-confessional. Ainda mais recentemente, circularam relatos de que ele se converteu ao islamismo. Mas o Michael eu sabia que tinha contemplado seriamente desistir da música para passar o tempo integral no ministério cristão.

Se há algo que me dá paz durante este momento de perda, é saber que um dos maiores artistas do nosso tempo é agora lua, caminhando ao longo das estradas de ouro pavimentadas do céu, onde as ruas não têm nome, com um largo sorriso no rosto , e um bando de anjos recebê-lo em casa.

Michael, meu amigo de descanso, na paz celestial.

Por David Pack

Créditos MJJE 

MJ e os Guardanapos


Quando Michael e seus irmãos saíram de seu camarim e vi meu pai, todos eles invadiram o coro de "ELVIRA", como foi o # 1 música no país naquela época (pop e contry). MAS ... após o canto acabou, Michael virou para mim e disse: "Eu me lembro quando os meninos de Oak Ridge foram o # 1 Grupo Gospel. Será que eles ainda cantam gospel ? "Eu disse a ele que sim, eles fizeram e então ele foi para me dizer que amava a música Gospel ... mencionando Andrae Crouch, Rev. James Cleveland e alguns outros. Sim, eu sei que aqueles não eram artistas SG, mas lembre-se, MJ afinal era negro e esse é o tipo de música gospel que eles conheciam. Ele mencionou o quanto sua mãe Katherine também foi um grande fã de "Música Gospel".

OK ... tanto quanto o olhar em seu rosto na foto ... .. aqui é a verdadeira história!

Segundos antes de o flash da câmera foi desligada, auxiliar de Jackson correu para MJ e entregou-lhe uma caneta Sharpie e cerca de 25 ou mais guardanapos de tamanho em sua "luva" e então disse "Hey Mikey .... O promotor quer que você assinar estes" . Lembro-me bem o assessor de sair do caminho do tiro, mas MJ esta olhando diretamente para ele e não .... Não muito feliz. Mas triste. Após a flashes de cerca de 10 câmeras saiu, Michael apenas  disse para quem pudesse ouvir ..." Não temos quaisquer imagens regulares para assinar? Quero dizer ... qual é homens GUARDANAPOS ????"


Essa é a verdadeira história do olhar na cara dele nessa foto. Até então ele era um superstar muito calmo mas agradável que estava feliz em falar sobre a música evangélica.

Esta foto foi tirada em 7/31/81.

Fonte :: MJJE 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Justiça Para Michael

mymjjtribute:

- JUSTICE 4 MJ -
The blindfold represents objectivity, in that justice is or should be meted out objectively, impartiality, without fear or favor, regardless of identity, money, power, or weakness. (wikipedia) This blindfold is also meant to represent Michael’s famous red armband.
All rights reserved MyMJJTribute - September 2011
O Espólio de Michael Jackson fez uma declaração a respeito do veredicto

"O Espólio de Michael Jackson e Michael sempre acreditaram no sistema de justiça e no júri popular e, apesar da tragédia que provocou este julgamento, estamos de acordo com o veredicto. Neste caso a justiça foi feita. Michael se foi do nosso cotidiano, mas sua genialidade e sua música estará conosco para sempre. Ele é o maior artista que já viveu."
close-to-midnight:

Finally JUSTICE.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Michael num jogo de video game

No dia do memorial realizado no Staples Center, MJ, o game designer Emmanuel Valdez, contou sua história com o MJ …
_________________________

Tive a sorte de trabalhar com Michael em um jogo chamado Ready 2 Rumble Boxing: Round 2 para PS2 e Dreamcast Sega em 2000.
Em outubro de 1999, Midway publicou Ready 2 Rumble Boxing  uma história em quadrinhos no estilo arcade jogo de boxe para o lançamento do Sega Dreamcast. O jogo foi um sucesso instantâneo que repercutiu entre os superfãs de jogos de luta e entusiastas de boxe  conteúdo pessoal superexpresivas e um estilo hiper-realista único visualmente.



Várias semanas após o seu lançamento, a equipe recebeu um telefonema de uma fã que se divertia  muito com o jogo que queria a parecer nele.

Esse fã era Michael Jackson.
Como qualquer ser racional, me animou a a idéia de que um famoso desfrutasse de um jogo em que eu trabalhava, para não mencionar que ele queria se juntar na criação da segunda fase .Mas ao mesmo tempo, eu estava cético de o famoso era o primeiro e único “King of Pop” e uma das celebridades mais conhecidas e famosas do planeta!

Todo o ceticismo tinha ido embora quando visitamos Neverland Ranch MJ em poucas semanas mais tarde. Foi quando eu vi pela primeira vez MJ. Ele falou  o quanto se divertiu com o primeiro jogo e quanto ele queria estar na segunda fase . Rejeitou o  pagamento de sua participação e queria seguir no processo de sua conversão num boxeador/lutador. Não seria a primeira vez que ele estaria num videogame, mas esta é a primeira vez que foi transformado em um personagem em 3D. Agora era possível usar mais de uma imagem, podíamos capturar seus passos de dança e usar sua voz.

Michael era um “gamer”. Colecionava máquinas de jogos recreativos  arcade e tinha um edifício só de jogos em  Neverland ,tudo para jogar de graça. Tinha maquinas classicas dos anos  80 e  edições especiais em móveis planejados, incluindo os últimos títulos.


Invincible – (Informações e Curiosidades)

Invincible chegou com muita expectativa pelos fãs. O décimo álbum de sua carreira lançado no dia 30 de outubro de 2001 pela Sony Music reúne 16 canções inéditas produzidas por: Rodney Jerkinds, Teddy Riley. Dr.Freeze,  R.Kelly, Babyface  e participações especiais como: o guitarrista Carlos Santana, a cantora Brandy e Notorious B.I.G. Invincible esteve disponível em cinco cores diferentes – vermelho, verde, laranja, azul e prata (a capa oficial).
Sendo o seu primeiro estúdio em seis anos (após HIStóry em 1995), as expectativas eram muito altas. Logo na primeira semana o disco vendeu 366.000 cópias, não só estreou no número 1 nos E.U.A, mas também outros 12 países, e vendeu mais de 13.3 milhões de cópias em todo o mundo…
Selo: Epic Records / Sony Music
Lançamento: 30 Outubro, 2001
Produção: Michael Jackson / Rodney Jerkins / Teddy Riley / Babyface / R. Kelly / Dr. Freeze
Vendas Mundiais: 13.3 milhões




01. Unbreakable
02. Heartbreaker
03. Invincible
04. Break Of Dawn
05. Heaven Can Wait
06. You Rock My World
07. Butterflies
08. Speechless
09. 2000 Watts
10. You Are My Life
11. Privacy
12. Don’t Walk Away
13. Cry
14. The Lost Children
15. Whatever Happens
16. Threatened


O lançamento de Invincible foi seguido pelo compactos You Rock My World, que apresentou desempenho satisfatório, levando Michael de volta às rádios, conquistando a décima posição nos Estados Unidos e segunda na Inglaterra. O videoclipe que acompanhou o compacto terminou sendo o único gravado pelo astro para promover Invincible. Dirigido por Paul Hunter (“Lady Marmelate”, trilha-sonora de Moulin Rouge), inclui participações dos atores Marlon Brando, Chris Tucker, Michael Madsen e Billy Drago.
Butterflies o segundo single foi divulgado na América e de Cry na Europa, Ásia e Oceania, foram outros singles para a divulgação do disco. Até janeiro de 2002, oito milhões de pessoas no mundo tinham comprado uma cópia do álbum. ”Desentendimentos” entre Michael Jackson e a diretoria da Sony Music levaram à interrupção da divulgação de Invincible pouco depois do Natal de 2001.
YOU ROCK MY WORLD
You Rock My World foi o primeiro single que divulgou o álbum Invincible mundialmente em 2001. A canção chegou #1 colocação no United World Chart com cerca de 3 milhões de copias vendidas, era o retorno do Rei do Pop ao seu lugar, o top das paradas de sucesso. Nos Estados Unidos a canção vazou para as rádios ilegalmente, alcançou a #10 posição no Chart Billboard, já no Reino Unido You Rock My World chegou a #2 posição. Por You Rock My World Jackson em 2002 foi nomeado para o Grammy Award de Melhor Vocal Pop Masculino, mas perdeu o gramofone para James Taylor com a canção que nem chegou ano Top 100, Don’t Let Me Be Lonely Tonight .





Lançamento: 22 Agosto, 2001
Vendas Mundiais do Single: 3 milhões
Vendas Digitais: 90.000
Letras e Composição: Michael Jackson, Rodney Jerkins, Fred Jerkins III, L. Daniels e N. Payne
Produção: Michael Jackson e Rodney Jerkins
Edição Digital: Harvey Mason, Jr. e Stuart Brawley
Mixagem: Bruce Swedien and Rodney Jerkins
(Voz) Intro: Chris Tucker
Arranjos: Michael Jackson e Rodney Jerkins



O ataque terrorista as torres gêmeas em Nova York atrapalhou e muito a divulgação do vídeo de You Rock My World e a promoção do single. O clipe dessa canção estreou na Europa, Ásia e África do Sul no dia 21 de setembro de 2001 e nos Estados Unido no dia 26 do mesmo mês. Como muitos outros vídeos de Michael que se tornam curta-metragem o clipe é baseado em uma história escrita por Michael Jackson e Paul Hunter. O vídeo traz Michael perseguindo uma garota, acaba saindo desesperado atrás dela junto com seu amigo, o ator Chris Tucker, e entram em um bar, onde quem manda é Marlon Brando. Com sua velha e conhecida dança, Michael briga, e mostra quem dá as cartas.  



Como a canção vazou, Michael teve de gravar as pressas o videoclip de You Rock My World e chamou nada mais nada menos que o “Poderoso Chefão” o ator Marlon Brando que estava de volta também. Em uma entrevista Michael chegou a dizer que seus filhos chamavam Marlon de Querido Avô. Durante a gravação um incidente lembrou o acidente da pepsi em 84, um pequeno incêndio atrapalhou o andamento das gravações, porém ninguem se feriu e tudo foi contornado. O clipe com 15 minutos levou 2 prêmios no NAACP em 2002.



Para a divulgação do single You Rock My World a Sony Music lançou uma tecnologia anti-PC para impedir a cópia da música. O CD não pode ser reproduzidos em dispositivos de CD-ROM. Na época um comunicado divulgado pela Sony Music a rede BBC disseram que estavam testando uma série de tecnologias para combater a pirataria. O objetivo da empresa era evitar a pirataria digital. Isso foi em 2001, passado 9 anos o selo fonográfico teve que se adequar a era MP3



Michael dá a cara e diz “este sou eu…”. A capa do disco foi comercializada em cinco versões limitada (azul, verde, vermelho e laranja) e a original onde domina o branco e o gris prateado. Inevitavelmente, o retrato foi estilizado, sem embargo segue cada característica de Michael Jackson: sua linha de olhos únicos no mundo, suas clássicas sobrancelhas delineadas, seu polêmico nariz e sua boca em um gesto que nos faz lembrar o tênue sorriso de Monalisa de Leonardo Da Vinci: 



MJ estava de volta depois de anos sem lançar um álbum de inéditas o Rei do Pop chegou com uma campanha de marketing agressiva. Para o retorno do Rei a Sony Music preparou tudo muito milimetricamente; a campanha promocional do disco no mundo foi intensa até dezembro de 2001 – depois disso, as divergências entre a Sony encerraram a divulgação do disco; pôsteres gigantescos foram expostos em centros urbanos das principais capitais do mundo.


Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...