sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Michael num jogo de video game

No dia do memorial realizado no Staples Center, MJ, o game designer Emmanuel Valdez, contou sua história com o MJ …
_________________________

Tive a sorte de trabalhar com Michael em um jogo chamado Ready 2 Rumble Boxing: Round 2 para PS2 e Dreamcast Sega em 2000.
Em outubro de 1999, Midway publicou Ready 2 Rumble Boxing  uma história em quadrinhos no estilo arcade jogo de boxe para o lançamento do Sega Dreamcast. O jogo foi um sucesso instantâneo que repercutiu entre os superfãs de jogos de luta e entusiastas de boxe  conteúdo pessoal superexpresivas e um estilo hiper-realista único visualmente.



Várias semanas após o seu lançamento, a equipe recebeu um telefonema de uma fã que se divertia  muito com o jogo que queria a parecer nele.

Esse fã era Michael Jackson.
Como qualquer ser racional, me animou a a idéia de que um famoso desfrutasse de um jogo em que eu trabalhava, para não mencionar que ele queria se juntar na criação da segunda fase .Mas ao mesmo tempo, eu estava cético de o famoso era o primeiro e único “King of Pop” e uma das celebridades mais conhecidas e famosas do planeta!

Todo o ceticismo tinha ido embora quando visitamos Neverland Ranch MJ em poucas semanas mais tarde. Foi quando eu vi pela primeira vez MJ. Ele falou  o quanto se divertiu com o primeiro jogo e quanto ele queria estar na segunda fase . Rejeitou o  pagamento de sua participação e queria seguir no processo de sua conversão num boxeador/lutador. Não seria a primeira vez que ele estaria num videogame, mas esta é a primeira vez que foi transformado em um personagem em 3D. Agora era possível usar mais de uma imagem, podíamos capturar seus passos de dança e usar sua voz.

Michael era um “gamer”. Colecionava máquinas de jogos recreativos  arcade e tinha um edifício só de jogos em  Neverland ,tudo para jogar de graça. Tinha maquinas classicas dos anos  80 e  edições especiais em móveis planejados, incluindo os últimos títulos.



Eu até  joguei no seu próprio jogo o Moonwalker! MJ me desafiou no Dance Dance Revolution, mas respeitosamente recusei. Tinha todos os consoles conhecidos, a maioria ainda nos expositores originais de loja . Passamos horas conversando sobre nossas experiências com jogos de vídeo favoritos.



Durante todo o ano seguinte, o trabalhamos nos R2R Boxing: Round 2. Como prometido, nós nos comunicamos em estreita colaboração com MJ no processo. Eu costumava conversar com MJ quase todas as semanas e, eventualmente, nos tornaram bons amigos. Eventualmente, MJ vinha ao nosso estúdio de desenvolvimento em San Diego. Fechamos o estúdio e passando o dia inteiro com ele, na gravação do diálogo no nosso estúdio de gravação, fazendo fotos dele com a  roupa , fazendo os mapas de textura para a nossa modelagem 3D, capturando seus movimentos de corpo inteiro, usando a captura de movimento. Ele era um profissional consumado, só precisava de direção, e atuava com uma tremenda paixão para deslumbrar. Foi um dia especial em que a equipe de desenvolvimento trabalhou com uma lenda.



Minha experiência favorita daquele dia foi dirigi-lo na captura de movimento. Passei semanas desenhando a mão sequências de storyboard que ilustravam o tipo de dança e movimentos que necessitava para dar vida a seu personagem do vídeo game. Eu lhe mostrei um arquivo cheio desses storyboards antes de iniciar a sessão. Ele olhou por uns segundos, fechou o arquivo e me disse que queria que eu lhe dirigisse fazendo eu mesmo os movimentos. Nesse momento me pegou o medo de ter que “demonstrar” movimentos de dança a Michael Jackson e do pavor de que o palco supostamente “fechado” estava cheio com praticamente todos os funcionários que trabalhavam no estúdio e queriam presenciar o mestre da dança (MJ, é claro) trabalhando.

Lembro-me de ter aproximado dele no palco, fechar os olhos e executar a versão mais lenta do mundo de alguns dos movimentos mais famosos de MJ de toda a sua carreira em uma atuação de 10 segundos. Para meu alívio, ele se propôs a reproduzir meus movimentos, nos mais incríveis e preciosos dez segundos que eu já havia presenciado em uma cena de captura de movimento. Imagine um desenhista de games coreografando e dirigindo o maior bailarino do mundo!

Video Game: youtube = http://www.youtube.com/watch?v=fUmfP6TIAKo

Quando terminamos o jogo, a equipe e as nossas famílias comemoraramos com uma viagem ao rancho Neverland. Nos anos seguintes, após o início do jogo, eu mantive contato com Michael. Passei horas intermináveis ​​falando sobre nossos jogos e até, ocasionalmente, sobre o trabalho que estava sendo feito no álbum onde trabalhava na época, Invincible. Costumava chamar regularmente minha família de festejar os feriados e aniversários. Minha esposa e eu recebemos assentos VIP para vê-lo em seu concerto de homenagem no Madison Square Garden em 2001. Aqueles foram os momentos mais surreais  e mágicos da minha vida.



Desde então perdemos o contato. Nós não nos falamos desde 2001. Nos últimos dois meses (maio-junho de 2009) eu tentei entrar em contato com ele para lhe desejar sorte com seus shows e falar de nossas vidas. Eu realmente queria mostrar nosso trabalho em FaceFighter e se ele gostaria de jogar com ele tanto como ele fez com o Ready 2 Rumble Boxing. Por isso, foi um verdadeiro choque para o meu conhecimento de sua morte, em particular pelo fato de que eu estava tentando entrar em contato com ele recentemente. Estou triste com sua morte e fiquei lamentando todos os dias desde que ele morreu ouvindo música e assistindo incontáveis horas de cobertura na TV. Como muitos fãs em todo o mundo, eu queria vê-lo em seu retorno triunfal.

Minhas condolências à sua família, seus filhos, seus melhores amigos, e fãs. Michael era um talento incrível e um bom amigo com um coração grande que  pessoalmente, fará muita falta .Seu legado viverá através de sua música, obras de caridade, jogos e memórias de pessoas que, como eu, foi capaz de compartilhar momentos pessoais e inesquecível história de amizade.



Emmanuel & MJ, foto da equipe grupo de Midway

Fonte: MJHideout
Créditos:: http://falandodemichaeljackson.wordpress.com/2011/10/21/michael-num-jogo-de-video-game/

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...