quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ghosts

Michael Jackson's Ghosts



Ghosts é um filme de média-metragem de Michael Jackson, cujo roteiro foi co-escrito pelo mestre de terror Stephen King. Dirigido por Stan Winston, com dicas de Steven Spielberg, Ghosts possui 45 minutos.




O projeto iniciou-se em 1993 e só foi concluído em 1996.



A primeira exibição de Ghosts remonta a 24 de outubro de 1996. Nesse dia, a MJJ Productions, empresa de Jackson, organizou uma exibição VIP exclusiva para a Academia de Cinema de Beverly Hills. Depois disso, o filme começou a ser exibido antes do filme Thinner, de Stephen King - co-roteirista de Ghosts -, em uma dezena de salas de cinema nos Estados Unidos.



Essas exibições especiais, na ocasião da festa do Halloween, duraram uma semana, entre 25 a 31 de outubro de 1996. A versão de Ghosts que algumas centenas de americanos conheceram nessa época é diferente da comercializada posteriormente.



As músicas "Ghosts" e "Is It Scary", presentes no álbum Blood on the Dance Floor - HIStory in the Mix, não estão na versão original do filme. Elas ocuparam o lugar de um remix de "2 Bad" que acompanhava as seqüências de dança. A divulgação do álbum, lançado em maio de 1997, fez com que essas mudanças fossem feitas.






Sinopse:
 
 
O Maestro (Michael Jackson) vive sozinho em uma mansão assustadora aparência no topo de uma colina, com vista para a cidade de "Normal Valley". Ocasionalmente, ele entretém as crianças locais com truques de mágica assustador. Uma das crianças diz a sua mãe, que alerta o prefeito da cidade (também interpretada por Michael), que por sua vez organiza o povo para ir para a mansão do Maestro e forçá-lo para fora da cidade. Alguns deles mostram relutância em fazê-lo, mas são pressionados a aderir ao Prefeito em sua cruzada. Em uma noite de tempestade vão para a mansão do Maestro (que, em vez de um endereço de numerada, são os destinatários "algum outro lugar") segurando tochas. Quando chegam na mansão, é guardada por um grande portão. Eles olham pelo portão, e pelo olhar assombrando da mansão, ter dúvidas sobre como entrar. As crianças garantem aos pais que o Maestro fez nada de errado, e pedir que deixá-lo sozinho. Mas as declarações prefeito: "Ele é um esquisitão. Não há lugar nesta cidade de malucos!"




O portão se abre, os habitantes da cidade assustadora, que fazem seu caminho para a porta da frente, que também se abre por si só. O interior da mansão que lhes aparece ainda mais assustadoras do que fora, e os pais re-assegurar os seus filhos (e eles mesmos) "não há tal coisa como fantasmas". Eles fazem seu caminho para casa, e uma vez que todos eles estão dentro, a porta se fecha. Mais duas grandes portas se abrem revelando um grande salão de dança escura. Hesitante, o povo faz seu caminho para o salão de dança, onde são recebidos pelo maestro que faz uma entrada assustador ainda cômico. O prefeito resolve confrontá-lo, chamando o Maestro de "estranho", "esquisito", e uma aberração", e dizendo-lhe que ele não é bem-vinda em sua cidade. O Maestro defende-se, e em resposta o Presidente da Câmara ameaça "Você vai sair, ou vou ter que machucá-lo?" (As pessoas da cidade não parecem ser tão contundente na sua posição, mas não oferecem uma reclamação).



Para isso, o Maestro responde: "Você está tentando me assustar. Eu acho que não tenho escolha, eu acho que tenho a te assustar."




 Ele então faz uma série de caretas, que o prefeito chama de "ridículo" e não "engraçado". Numa mudança de tom, o Maestro pergunta: "É assustador?" e puxa o rosto para os lados antes de puxar o rosto para baixo e estica a boca. Então, ele continua a esticar o rosto mais, finalmente tira o seu rosto para revelar seu crânio e rindo loucamente. O povo assustado, o Maestro fecha as portas com seus poderes mágicos, em seguida, esmaga-lhe o crânio com os punhos, revelando a cabeça normal.



O Maestro, em seguida, lembra o prefeito, ele não está sozinho "E por falar nisso, eu digo que eu não estava sozinho? Conheça a família." Maestro e apresenta sua "família" de vampiros que, juntamente com o Maestro, começam a executar uma rotina de dança estendida (a música original composta por Michael e Teddy Riley), que alternadamente impressiona e assusta o povo. Durante esta sequência, os atos do Maestro incluem rasgando suas roupas fora para revelar um corpo esquelético, possuindo o prefeito e que ele dança, e transformar o prefeito em uma feia, horrível demônio enquanto comentando: "Quem é o louco agora? Freaky Boy, circo Freak freak".



Depois de terminar o seu desempenho, o Maestro pergunta: "Você ainda quer que eu vá?". Enquanto o povo responder "não", diz o prefeito com veemência: "Sim!". O Maestro calmamente concorda, dizendo: "Tudo bem ... eu vou." Ele cai, e depois de quebrar as mãos e o rosto no chão o rosto e o corpo começa a desintegrar-se violentamente em pó no chão, que é levada pelo vento. As pessoas da cidade estão tristes por isso, e um pouco triste vê-lo ir. O prefeito acha que no entanto saiu vitorioso e se dirige para a porta dizendo: "Eu mostrei a ele." Quando ele abre-os ele encontra uma aparência monstruosa cabeça Maestro demônio, que diz: "OLÁ" e assusta, e ele foge assustado (deixando um buraco em forma comicamente prefeito na porta de vidro). Os habitantes da cidade, em seguida, voltam para a porta da frente aberta agora para ver o pé Maestro lá, rindo.



Ele pergunta se todos tivessem um bom tempo, que o povo perceber que eles fizeram. Eles imaginam que ele não é tão ruim depois de tudo e fazer as pazes com ele. A história termina com uma das crianças a pedir com um olhar cruel sobre o seu rosto, "É assustador?", Ele prende a parte inferior do rosto, a câmera se move para um tiro longo da mansão enquanto aterrorizado gritos são ouvidos. Durante os créditos é revelado através de bastidores que Jackson não só interpretou o Maestro, mas também fez a dança, o prefeito e vários monstros no filme, explicando a dança do prefeito para o final.







Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...