domingo, 29 de agosto de 2010

Twitter

Se estivesse vivo, o “Rei do Pop” Michael Jackson completaria neste domingo (29) 52 anos de idade. Os fãs de Michael em todo o mundo celebram a data e criaram a “hashtag” (termo de busca) “#happybirthdaymj” no Twitter. O termo chegou ao primeiro lugar mundial nos “trending topics” (assuntos mais comentados na rede de microblogs).


Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958 na cidade de Gary, no estado de Indiana (meio-oeste dos EUA), chegou a fama ainda criança com o Jackson 5 e se tornou o maior astro pop do mundo na década de 1980, com Thriller, o disco mais vendido de todos os tempos.

Mas a vida pessoal atribulada, com dezenas de cirurgias plásticas, vício em remédios, comportamento bizarro, dívidas milionárias e acusações de abuso sexual de menores transformaram Michael em um ícone da decadência. Ele tentava voltar ao topo com a série de shows This is It quando sofreu uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles, e morreu, no dia 25 de junho de 2009.


Neste dia, o Twitter registrou 5 mil posts por minuto, 15% de seu tráfego total, sobre as notícias da morte de Jackson, que foi divulgada primeiro pelo site TMZ. A causa da morte do astro ainda é cercada de mistério, mas a principal hipótese é overdose de uma série de medicamentos anestésicos.


No aniversário de um ano da morte de Jackson, centenas de fãs fizeram uma vigília na casa do autor de Billie Jean, no cemitério onde ele está enterrado e em sua estrela na calçada da fama de Hollywood.






Fonte: Terra

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...