domingo, 11 de setembro de 2011

Michael e o medo de cachorros


“Michael tinha tanta energia, que extravasava pra você. Michael sempre tinha almoços temáticos; por exemplo, um dia poderia ser mexicano, que significava uma mesa cheia da autêntica cozinha mexicana, garçons e garçonetes em trajes mexicanos, música mexicana e decorações autênticas e até cartazes de viagem retratando os lugares mais bonitos para ver no México! O dia seguinte, o tema poderia ser alemão e assim por diante. Na maioria dos estúdios, você seria sortudo se tivesse um pacote de batatas fritas e um cachorro-quente. E talvez um lugar para sentar – normalmente fora do seu carro.

Mas não quando você trabalha com Michael. Minha amizade com Michael começou quando no set do vídeo “Smooth Criminal“ eu disse a ele que era de Gary. “Sério, você é de Gary?” Eu não lhe disse a princípio que na verdade eu era de Hammond.

Michael fez ele mesmo todas as cenas de perseguição em “Moonwalker”, ele voluntariamente performou algumas das mais difíceis sequências de ação do filme. Mas Michael não queria fazer parte de nenhuma cena onde ele realmente teria que apontar uma arma para alguém e fingir matá-lo. Mas ele não se importava em fazer cenas onde ele atirava para o ar. Eu também tinha outra função no set.

Michael me escolheu especificamente para guardar suas costas, mas não é incomum quando se trabalha para uma lista de celebridades. Ele queria alguém às suas costas o tempo todo. Ele nunca gostou da ideia de se deixar vulnerável, em um posição onde alguém poderia esgueirar-se atrás dele. Eu normalmente ficava atrás de seu ombro direito em todo o tempo no set, exceto quando a sequência estava sendo filmada. O dublê poderia ficar sozinho.

Mas Michael nunca, em qualquer momento, poderia ser deixado sozinho. Há uma cena em “Moonwalker” quando é perseguido por alguns cachorros, mas ninguém o havia informado sobre isso! Ele os vê, fica em pânico e começa a correr (ele já tinha sido atacado por um cachorro quando era criança e ainda teria um medo deles com o passar dos anos). Ele é visto correndo em direção à câmera, mas, na realidade, ele estava realmente correndo em direção a mim. Ele me agarra pelo ombro e vira-se atrás de mim, escondendo-se e gritando “Me ajude! Mantenha-os longe de mim! Por favor!”. Os cachorros, no entanto, estavam em perseguição de um cara segurando bifes para eles.

Bubbles também estava lá no set e você não podia colocar nada para baixo. Desta vez, eu tinha uma lata de Sprite. Bubbles roubou minha lata, virou para cima, e bebeu tudo. Quando ele terminou, ele virou a lata para baixo para ver se tinha sobrado alguma coisa. Então, ele estendeu a mão e pegou minha barra Hershey’s e a comeu. Também era ideia do Michael que o cachorro das crianças, visto desaparecendo em uma prisão durante o filme, é trazido de volta, vivo e ileso, no final do filme. Michael era muito duro sobre isso. Ele queria que todos soubessem que o cachorro estava bem.”

Scott Thompson – especialista em armas antigas

Créditos

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...