terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Natal em Julho com Michael Jackson


“Desde quando eu tinha 5 anos de idade, eu cantava em estúdios em Nova York para comerciais, demos e até mesmo CDs. Um dia, minha mãe recebeu uma ligação do nosso contratante que agendou uma gravação na Hit Factory. Não foi permitido que soubéssemos para quem íamos cantar e só era permitido um adulto (um dos pais) por criança. Nossa curiosidade ficou aguçada. Passamos os dias seguintes tentando descobrir para quem poderia ser essa gravação misteriosa. Nós decidimos então levar conosco três CDs cover – Frank Sinatra (ele estava vivo na época), Madonna e Michael Jackson.

Nós fomos ao estúdio e um cara nos falou que era para cantarmos uma palavra … “Childhood”. Ele a cantou para nós uma ou duas vezes e então começou a gravação. Tudo o que ouvíamos nos fones de ouvido eram músicas sem o vocal principal. Nós ainda não tínhamos descoberto para quê e para quem era aquela gravação. Depois de cantar a palavra algumas vezes, eu vi um homem por trás dos vidros do estúdio de gravação, saindo da escuridão com um chapéu preto, camisa vermelha e um cachinho preto na frente do rosto. Ouvimos no retorno (som de retorno), “Vocês podem cantar um pouco mais parecido com isso … Childhood.” Assim que ouvi a voz, agarrei a mão da minha irmã e falei sem mexer os lábios “É MICHAEL JACKSON!!!!”

Eu então cantei “Childhood”mais algumas dúzias de vezes, e o engenheiro nos agradeceu e disse que havíamos terminado. Nós voltamos à sala verde onde nossos pais estavam esperando, e eu peguei o álbum cover de Bad da minha mãe e levei até uma assistente de Michael. Eu perguntei se ela poderia, por favor, levar até Michael para que ele autografasse. As outras crianças que cantaram conosco começaram a rasgar pequenos pedaços de papel para que ele autografasse. Elas não estavam preparadas como minha família!!

A assistente disse “Deixe-me ver o que posso fazer” , e então desapareceu por cerca de cinco minutos. Ela voltou e disse, “Vocês todos podem me seguir?”. Nós a seguimos até uma porta que tinha uma estrela e dizia “Jackson”. Nós entramos na sala e lá estava ele, nos cumprimentando na porta com um aperto de mão e um sorriso, e nos dizendo que era um prazer nos conhecer. Dá pra imaginar?? Um prazer nos conhecer?? A sala dele possuía algumas coisas bem estranhas: recortes dos Power Rangers (aqueles recortes em tamanho real), trenzinho, e um globo gigante que girava. Havia fotos de crianças que ele tinha ajudado anexadas aos países de onde elas eram.

Michael nos fazia muitas perguntas como, por exemplo, se algum de nós tinha ido ao acampamento no verão. Ele disse que sempre perguntava aos pais se podia ir, porque parecia muito divertido, e é claro, eles diziam que não!! Isso foi bem na época em que a mídia estava questionando se ele estava ou não casado com Lisa Marie Presley. Eu notei um anel em sua mão e disse, “Então esse anel/aliança quer dizer que você está casado com Lisa Marie?” Ele mexeu a cabeça confirmando e disse “shhhhh”. Nós conversamos por um tempo, ele autografou nosso álbum cover e fomos para casa levando conosco o que para mim foi o melhor dia da minha vida.

Uma semana ou duas depois, minha mãe recebeu outra ligação do nosso contratante. Dessa vez, ela disse que Michael queria que voltássemos ao estúdio para gravar uma música natalina. Era Julho, mas quando chegamos ao estúdio, estava tudo decorado para o natal. Havia neve por todo o chão, uma árvore, o papai Noel que nos deu presentes (cada um de nós ganhou um gameboy … isso já mostra quanto tempo faz!!) e renas. Michael veio caminhando por dentro do estúdio dessa vez e não se escondeu por trás do vidro. Eu acho que ele devia estar se sentindo mais à vontade conosco. Ele nos ensinou a música e ficou conosco enquanto estávamos gravando. Depois de gravarmos a música, ele convidou nossos pais para irem ao estúdio. Nós nos sentamos em volta do piano enquanto ele tocava, e cantamos todas as canções natalinas. Parecia véspera de natal para nós!!

Escrito por Caryn Elefante
(na foto, aparece do lado direito)

Nota: Não se sabe ao certo que canção natalina era. Um dos engenheiros de som de Michael (Rob Hoffman) disse: “Nós gravamos uma canção natalina durante o verão de 94 que precisava de um coro de crianças. Michael insistiu que o estúdio inteiro deveria estar decorado com pisca-pisca, árvore, neve falsa e um trenó para a gravação. E ele comprou presentes para todos.”

Créditos

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...