domingo, 12 de junho de 2011

Darlene: "O Michael Jackson que eu conheci"

Eu nunca tinha escrito sobre o breve relacionamento que tive com Michael Jackson.

Mas, ao saber de sua morte na semana passada, me senti compelida a oferecer uma perspectiva diferente do Michael Jackson que eu conheci.

Não é preciso dizer que ele era um gênio. Não é preciso dizer que do impacto que ele teve sobre a indústria da música ou que era amado por todo o mundo.

Eu não tenho nada de ruim a dizer sobre ele. Na verdade, muito pelo contrário. Ele me deu alguns dos momentos mais inesquecíveis da minha vida. E assim, eu vou ser eternamente grata.

Era verão de 1996, quando meu amigo, Bob Jones (já falecido), que se tornou agente de Jackson na Motown e mais tarde com a MJJ Productions, me chamou e me perguntou o que eu faria nos próximos seis meses.

Ele disse: "Você gostaria de fazer uma turnê com Michael ? Ele precisa de um publicitário para a turnê"

Eu segurei o telefone descrente e Bob continuou seu discurso. Que mais dizer? "Bem, Bob, eu vou ter que olhar para a minha agenda. Deixe-me ver já volto." Imagina se eu iria querer voar de primeira classe em um avião particular para uma turnê de Michael Jackson, visitando lugares exóticos, conhecer os funcionários, a boa comida e estadia em hotéis cinco estrelas? Eu disse que sim. Duh!

Cerca de três semanas depois, estava em um avião que pousou em Praga, República Checa, a primeira parada de sua turnê mundial HIStory.


 



Havia passado uma semana em turnê antes de Jackson saber oficalmente de mim. Embora eu tivesse acompanhado em muitas de suas saídas, ninguém se preocupou em nos apresentar formalmente.

O motorista tinha me avisado, para não falar com o Rei do Pop, a menos que ele se dirigisse a mim em primeiro lugar. Está brincando? Eu faço isso cerca de uma semana.

Eu decidi que a próxima vez que ele fosse à loja ou a um hospital orfanato, ou fosse gravar, que eu faria "o meu movimento ninja". Imaginei o pior que pode acontecer seria ele me mandar para casa.

Ele estava examinando os CDs na seção R & B de uma loja de discos, e começei a andar na direção dele. Os motoristas ficaram horrorizados. Era como se o ar tivesse sido sugado da sala derrepente. Sem desanimar, eu me aproximei dele e disse: ” Sr. Jackson, sou Darlene. Eu sou sua publicitária na turnê.”

Ele se virou me olhou diretamente nos olhos. “Oh, bem,” ele disse. “Você vai fazer todo a Tour?”

“Sim”, respondi. “A menos que você saiba algo que eu não sei.”

“Okay”, ele riu e se virou para olhar para o CD.

“Bem, eu pensei,” tudo correu bem. ” Mas, secretamente, eu pensei que foi totalmente satisfatório.

Mais tarde, fiquei sabendo que ele sabia exatamente quem eu era porque ele havia perguntado: “Quem é a menina negra?” Claro que, com o passar do tempo foi muito mais fácil para mim ficar perto dele.

Quando os fãs lhe chamavam pedindo se eles poderiam pegar um autógrafo ou tirar fotos com ele, às vezes ele dizia: “Se está tudo bem para ela”, apontando para mim.

Sempre estava bem para mim. Quem iria partir o coração de um fã?

Quando foi noticiado sobre a morte de MJ, as lembranças da turnê veio de repente. Como a noite ele se casou com Debbie Rowe e não conseguia dormir por dois dias devido às ligações da imprensa indefinidamente. Eu aguardei e dava a resposta imediata: “Não tenho nenhum comentário sobre a vida pessoal de Michael Jackson.”

Fazer parte da comitiva de Jackson foi fascinante e revelador. Eu tive que ver o funcionamento interno de uma estrela, versátil e precisa como uma máquina. Eu estava sempre de plantão e tinha que estar preparada para ir com ele para qualquer lugar em qualquer momento – ou poderia dar para trás. Isso não me parecia certo.

Ficou claro desde o início, que embora ele fosse de fala mansa na maioria das vezes , era forte e direto quando queria mostrar algo.

Nas noites de concertos, gostava de ver como MJ caminhava desde o seu carro até um ponto abaixo do palco, onde uma plataforma o elevaria em posição de fazer uma entrada de grande impacto.

A parte favorita do meu trabalho era ficar ao lado, noite após noite, vê-lo em ação com precisão e pensando como eu era abençoada por ser capaz de assistir a um mestre artesão no trabalho.

Porque ele tinha uma presença dominante, eu acho que as pessoas esqueceram que ele era um homem. Foi elevado ao status de astro durante tanto tempo, é difícil para alguns o vêem como um ser humano.

Vi por momentos, pensativo, calmo antes de entrar no palco. Eu testemunhei isso, sem câmaras de televisão, sentar, conversar e reconfortar uma criança que lutava contra uma doença grave em um hospital. Esse é o cara que, em dia de Ação de Graças, na Austrália, achava que era importante o suficiente vir e compartilhar uma refeição e comemorar com sua equipe.

Quando se trata de Jackson, só posso falar sobre minha própria verdade. O Jackson que conheci foi gentil e respeitoso comigo. E, nessas ocasiões, quando chamava minha atenção, me dava um sorriso tímido e infantil.

A seguinte citação de “Romeu e Julieta” de William Shakespeare foi lido recentemente na memória de um amigo. Eu acho que é mais apropriado para o MJ.

“E, quando ele morrer, o levarão e o cortarão em pequenas estrelas, e ele vai fazer a face do céu ficar tão bela que todo mundo vai ficar apaixonado pela noite e não renderão mais culto ao deslumbrante Sol.”

Em gratidão, eu digo muito obrigado, Michael Jackson. Obrigado pela magia, música e memórias suficientes para manter uma vida. – Darlene (“A negra”)

Fonte
Créditos:: MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...