"Eu gostaria de ter um momento a partir desta cerimônia de muito público para falar de algo muito pessoal. É a preocupação de um querido amigo meu, que não está mais conosco. Seu nome é Ryan White. Ele era hemofílico, diagnosticado com o vírus da AIDS quando ele tinha 11 anos. Ele morreu pouco depois de completar 18 anos, o tempo em que a maioria dos jovens estão começando a explorar possibilidades maravilhosas da vida.
Meu amigo Ryan era muito corajo, muito jovem, normal, que nunca quis ser um símbolo ou um porta-voz de uma doença mortal. Ao longo dos anos, eu compartilhei muitos momentos bobos, felizes e doloroso com Ryan. Eu estava com ele no final de sua corajosa, mas memorável jornada. Ryan se foi, e apenas como alguém que perdeu um ente querido para a AIDS, eu sinto falta dele profundamente e constantemente. Ele se foi, mas eu quero que sua vida tenha significado além de seu falecimento.
É a minha esperança, eleito presidente Clinton, que você e sua administração comprometer os recursos necessários para elemining esta terrível doença que levou meu amigo, e terminou tantas vidas promissoras antes do tempo. "
Michael Jackson em seu discurso durante a "“Bill Clinton’s Gala". 19 de fevereiro 1993.