quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aniversário de 50 anos do Michael

Por : Andrés Salinas, Espanha

Desde que perdi a festa de 45 anos do Michael, em Los Angeles, fiz uma promessa a mim mesmo de que estaria com ele no seu 50º aniversário. E eu sempre imaginei isso de uma maneira bem diferente da que realmente aconteceu. Quem não estava esperando por uma grande festa de aniversário organizada por alguma celebridade amiga dele?

Assim, no início de 2008, a primeira coisa que eu fiz no trabalho foi pedir alguns dias de férias para o final de agosto. Meses foram se passando e não houve nenhum boato sobre qualquer festa de aniversário a ser realizada. O Michael estava morando em Las Vegas nessa época, se mudando de uma casa para diferentes hoteis e, novamente, para outra casa… Em maio, nós decidimos reservar nossos vôos, assumindo o risco de ir para Las Vegas e tentar encontrá-lo lá. Isso, é claro, se ele não decidisse se mudar para outro país!

Agosto chegou e Michael ainda morava em Las Vegas. Poucos meses antes, um dos blogueiros da cidade mencionou o nome da rua onde Michael estaria supostamente morando, Palomino Lane. Com esse endereço e o do Studio Palms, onde ele estava gravando algumas músicas, nós achamos que tínhamos chances de encontrá-lo.

Voamos para Los Angeles e passamos alguns dias por lá: fomos para o Universal Studios, Disneylândia, Warner Studios… E durante esses primeiros dias, alguns rumores diziam que Michael estava em Nova York! Depois, no Canadá! E, mais tarde, em Santa Monica com a Pamela Anderson! Mas decidimos não prestar atenção nessas fofocas, algumas sustentadas pelo que claramente pareciam fotos de sósias, e continuamos com o nosso plano. Na verdade, fomos checar o rumor de que ele estaria em Santa Monica! Um amigo meu que estava no grupo nunca tinha ido à Neverland, por isso, resolvemos pegar um caminho diferente e demos uma parada no rancho antes de seguirmos para Las Vegas. A ideia era a de somente comprar comida numa mercearia de Los Olivos e fazer um tipo de piquenique em frente aos portões de Neverland. Lá é tão calmo e tranquilo! Eu reconheci um dos seguranças que ficavam nos portões na época do julgamento, em 2005, e perguntei a ele como estavam as coisas no rancho. “Está tudo bem”, ele disse. Alguns minutos depois disso, nós vimos dois trailers deixando a propriedade… Sabíamos da situação crítica de Neverland, mas nunca esperávamos ver aquilo! Brinquedos, como a Roda Gigante e o Zipper, estavam passando bem à nossa frente! Eu não conseguia acreditar no que via! Eles estavam levando os brinquedos que alguns dos meus amigos costumavam brincar quando iam visitar o rancho… Ironicamente, o meu apelido nos fóruns era Zipper, porque sempre imaginei que essa seria a atração na qual eu mais adoraria brincar. Lágrimas rolavam pelos rostos de todos nós. Cancelamos o piquenique e continuamos nossa viagem para Las Vegas, esperando que Michael não estivesse fazendo compras em Nova York!

Então, chegamos em Las Vegas alguns dias antes do seu aniversário. Nós chegamos lá às 3 da tarde, no deserto da cidade de Las Vegas, mês de agosto… 40º C! Fizemos um rápido check-in no Palms Hotel e imediatamente fomos para Palomino Lane… Não era uma rua muito grande, tinha apenas alguns quarteirões, então, decidimos deixar o carro em certo local e caminhar, tentando descobrir qual era a casa do Michael. Vou citar novamente os 40 graus e que não havia sombra nenhuma naquela rua! E que, é claro, não sabíamos ao certo se ele estava morando lá. Eu tinha descoberto o endereço apenas há alguns meses atrás. Depois de caminharmos ao longo de toda a rua, escolhemos 4 ou 5 possíveis casas, embora nenhuma delas parecesse ser um lugar onde ele pudesse viver. Voltando ao carro para dar uma segunda olhada no local, percebemos um homem de terno preto com uma daquelas coisas no ouvido, de pé no jardim de uma casa que não havíamos considerado uma das possíveis. Mas aquele cara estava claramente trabalhando como segurança, portanto, ficamos ali por perto por alguns minutos. Outro segurança apareceu no jardim da frente. Ambos olhavam para nós parados do outro lado da rua.

 Momentos depois, eles vieram até a gente… O que ouvimos deles foi algo mágico para os nossos ouvidos! “Ele sabe que vocês estão aqui e quer que saibam que ele os ama e que aprecia a presença de todos vocês. Estão mais do que bem-vindos para ficarem aqui”. Eles disseram que poderíamos lhes dar quaisquer cartas ou presentes para que entregassem ao Michael. Nenhum de nós usava uma camiseta do MJ e ninguém havia mencionado seu nome na conversa, mas todos sabíamos que estávamos falando dele. Eu acho que, para ficar embaixo de um sol de 40º, só poderíamos ser fãs mesmo! Tínhamos acabado de chegar em Las Vegas e conseguimos encontrá-lo em menos de uma hora! E ele sabia que havia fãs do lado de fora e não se importava de nos ter lá!

Estávamos apenas eu e meus amigos em frente à sua casa. Cerca de meia hora depois, os portões se abriram e uma SUV saiu. Foi o primeiro carro que vimos, não tínhamos ideia do que fazer, não sabíamos se ele estava lá, então, nós basicamente não fizemos nada! Quando o carro estava a poucos metros de distância de nós, a janela preta se abaixou e lá estava ele! Michael pôs metade de seu corpo pra fora e ficou acenando para nós! Finalmente reagimos e começamos a correr atrás do carro, o que o fez rir ainda mais. Ele estava usando uma camiseta branca. O carro desapareceu ao virar à direita no final da rua. Nos sentimos extremamente sortudos. Eu mesmo tinha experimentado algumas viagens sem sucesso do Michael no passado, mas aquela estava se tornando uma das melhores! Ele voltou à noite e parou o carro para nós. Prince, Paris e Blanket estavam com ele lá dentro. Todos nós apertamos sua mão, e por várias vezes! Michael tinha seu rosto coberto por um véu, mas podíamos vê-lo muito bem. Ele nos contou que tinha saído com as crianças para tomar um sorvete e se divertir um pouco. Então, dissemos a ele que tínhamos vindo da Espanha e que teríamos um monte de presentes nos próximos dias. Ele ficava dizendo “Obrigado” o tempo todo. Naquela noite, como em muitas outras, nós fomos comemorar com um jantar.

Ao voltarmos para o hotel, descobrimos que Michael tinha ido ao espetáculo do Cirque du Soleil, ver KÁ, no MGM. No dia seguinte, fomos comprar alguns presentes para ele e as crianças antes de irmos para sua casa. Compramos alguns bonés de baseball, alguns produtos de merchandising do show KÁ, e um jogo de mágica para as crianças. No começo da tarde, o carro saiu pelos portões novamente. Parecia que não iria parar, mas foi desacelerando, a janela foi abaixada e Michael tinha algo para nós! Dentro de uma caixa de CD vazia havia um bilhete. Ele nos escrevera uma mensagem… 

Essa mensagem fez com que nos sentíssemos as pessoas mais especiais do mundo. Nos dizendo mais uma vez o quanto nos amava e prometendo que faria o melhor para nós. Sempre pensando em dar o melhor para os fãs.  Quando Michael voltou, eles não pararam o carro. Mas, duas horas mais tarde, ele saiu novamente para jantar no Planet Hollywood. Esse foi o momento em que o cobrimos de presentes. As crianças foram muito educadas e nos agradeceram pelos presentes. Michael e Blanket realmente pareceram ter gostado de uma coleção de DVDs dos 3 Patetas. Nos seguintes dias, espalharam um rumor de que ele apareceria em dois eventos, o VMA (da MTV) e o BMI, que iriam homenagear o Jackson 5, então, eu o perguntei diretamente se compareceria. “Não posso, tenho que trabalhar”, ele respondeu. Eu também o perguntei se tinha gostado do show KÁ que tinha ido na outra noite e se ele o recomendaria. “Oh, claro, totalmente! Eu amei!”.

Alguns fãs chegavam conforme o aniversário de Michael se aproximava, só que nós nunca éramos mais do que 15. Mas, assim como os fãs começaram a aparecer, os paparazzis também, e ficavam em torno da casa durante todo o dia.

O grande dia chegara, nosso Rei completava 50 anos! Compramos um monte de coisas de uma loja da Disney, pegamos alguns balões e, claro, um bolo de aniversário! Por causa do bolo que estava derretendo com o sol, tivemos que dá-lo a um segurança, juntamente com os presentes e os balões. O segurança agradeceu e levou tudo para dentro da casa. Eles nos disseram que o Michael iria sair à noite, caso não quiséssemos ficar ali debaixo do sol o dia inteiro. Fomos fazer compras por algumas horas e, então, voltamos à casa. Mais tarde, recebemos más notícias. Um dos seguranças veio nos dizer que Michael tivera que cancelar seus planos de sair por causa dos paparazzis, ele não queria ser perseguido logo no seu aniversário e ter o dia arruinado pelos paparazzis, então, preferiu ficar em casa com as crianças. Nós entendemos a sua decisão, mas não conseguimos deixar de ficar tristes por não podermos vê-lo no dia do seu aniversário. Mas, de alguma forma, nós sentimos que comemoramos aquele dia juntos. Passamos a noite em frente à casa dele. Todos nós ganhamos pizzas, que eram entregues pelos seguranças! E, mais tarde, Michael fez um gesto muito tocante. Eles provavelmente estavam comemorando seu aniversário no jardim detrás e, em algum momento, Michael lançou os balões que nós havíamos lhe dado. Olhávamos para eles conforme subiam cada vez mais, até que os perdemos de vista.

Nós não tornamos a vê-lo por alguns dias, talvez por causa dos paparazzis ou talvez por Michael apenas querer ficar em casa. Mas, quase todos os dias, podíamos ver as crianças andando em suas bicicletas ao redor da casa. E ganhamos mais pizza em outras duas ocasiões!
Desde o primeiro dia em que chegamos à Palms, queríamos nos aproximar o quanto fosse possível do estúdio em que Michael gravava naquela época. O estúdio ficava numa diferente torre do hotel, mas, como hóspedes, nós não tivemos dificuldades para chegar lá. Estar bem em frente ao estúdio, do outro lado do local onde Michael criava mágica para nós, nos proporcionou uma sensação maravilhosa!
Nós tivemos a chance de vê-lo outra vez. Ele parou o carro quando deixava a casa. Michael estava acompanhado pelas crianças novamente. Nós perguntamos a ele se tinha gostado dos presentes de aniversário. “Eu amei. Eu amei a estátua do Peter Pan”. “Você realmente gostou?”, nós o questionamos. “Você tá brincando? Eu amei!”, ele respondeu com um largo sorriso. O “você tá brincando?” foi o meu momento favorito da viagem. Eu ainda consigo ouvi-lo dizer isto enquanto ria.

Nosso último dia na cidade chegou; nós tínhamos apenas algumas horas antes de termos de voltar à Los Angeles para pegarmos o nosso vôo de volta para casa. Um dos seguranças disse que poderíamos dar-lhes as coisas que, então, eles repassariam ao Michael para que fossem autografadas por ele. Eu nunca havia lhe pedido um autógrafo porque sempre preferi conversar com ele enquanto o tinha à minha frente, então, achei que aquela era uma boa ocasião para conseguir o meu primeiro autógrafo. Demos-lhes algumas fotos que havíamos comprados durante nossa viagem, e eu dei o meu vinil de Bad. Depois de duas horas, os seguranças nos devolveram tudo autografado. “Deus te abençoe. Michael Jackson – 08” era o que estava escrito no meu vinil!

E foi assim que a nossa viagem veio a terminar. Ele nos fez tããããão felizes durante aqueles dias! Eu só gostaria que tenhamos o proporcionado pelo menos metade da alegria que ele nos proporcionou. Obrigado, Michael. Eu te amo.



Agradecimento especial á Lais Alves do Blog MJ fotos e fatos que me enviou esta materia traduzida do livro Its All About Love

Créditos :: Falando de Michael Jackson

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...