domingo, 9 de maio de 2010

P 13- OS ANOS COMO TESTEMUNHA DE JEOVÁ .



SB: Você acha que um orgulho odioso ainda é uma relíquia na sua criação religiosa?



MJ: Me feriu muito e me ajudou muito.



SB: Como te feriu?



MJ: É... [longo silêncio]. Quando eu fiz certas coisas no passado que eu não tinha percebido que era contra a religião e eu fui repreendido, isso quase me destruiu. Certas coisas que fiz como artistas em minha música que eu não percebi que estava cruzando uma linha e eles e quando me castigaram severamente isso me magoou. Quase me destruiu. Minha mãe viu.



SB: A desaprovação deles? A rejeição deles?



MJ: Quando eu fiz o moonwalk pela primeira vez na festa Motown 25, eles disseram que eu estava fazendo uma dança burlesca e que era 'suja' e por meses eles disseram “Nunca mais dance daquele jeito de novo." Eu respondi que 90.9 % de ato de dançar é mover a cintura. Eles responderam “Não queremos que você faça isso." Então eu tentei por muito tempo dançar sem mexer essa parte do corpo. Então eu fiz Thriller com todos os zumbis e fantasmas, e eles disseram que era demoníaco e parte do Oculto e que o irmão Jackson não podia fazer isso. Eu chamei meu advogado e chorando eu disse, "Destrua o vídeo. Destrua." E por ele [o advogado] ter ido contra as minhas vontades as pessoas têm Thriller hoje. Eles me fizeram sentir tão mal que eu ordenei que minha equipe o destruísse.



SB: Então você viu os dois lados da religião. O lado amoroso que ensinava não gostar do orgulho, mas também daquilo que se poderia descrever como má espiritualidade e o ato de julgar.



MJ: Por que eles discriminam muitas vezes do jeito errado.* Eu não creio que Deus quisesse tal coisa. Como o Halloween, eu perdi anos de Halloween e agora eu faço. É legal ir de porta em porta com as pessoas te dando doces. Precisamos mais disso no mundo. Faz o mundo ficar unido.



SB: Você leva Prince e Paris para brincar o Halloween?



MJ: Absolutamente. há uma família onde podemos ir na área e eles dão doces à eles. Eu quero que eles vejam que as pessoas podem ser gentis. Ficava tudo num saco e então [sussurrando] eu trocava os doces deles por candy eyeballs.



SB: Eu estava conversando com Andrew Sullivan noite passada, o jornalista editor do The New Republic. Tivemos um debate sobre homossexualidade na universidade e depois conversamos sobre você e ele ficou surpreso em ouvir coisas legais sobre você e ele disse, “Por que eu não sabia disso?, eu respondi, "Não sei." Percepções repentinas assim, Michael, "A essência do Halloween." Você deveria enviar notas impressas sobre essas coisas. "A essência do Halloween é fazer com que as crianças testemunhem a gentileza das pessoas." Eu gosto disso. É um pensamento legal. Isso eleva a brincadeira do 'doces ou travessuras' em algo com mais significado do que apenas a distribuição de doces.



MJ: Eu choro atrás da minha máscara. Eu choro mesmo quando vou com eles e as pessoas dizem, "Abra a bolsa," e eu penso, olha só o que eu perdi. Eu não conheci isso... Eu olho no rosto deles e eles estão te dando um presente. É gentil. As crianças vêm e abrem suas bolsas e dizem, "Oh, olha esse pequenino!" E é muito doce a forma como respondem. Eu acho isso muito gentil. Dessa parte da América eu tenho orgulho.

 
Credito: http://michaelfasmj.blogspot.com/
 

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...