sábado, 8 de maio de 2010

P 5- Michael fala sobre o pai e o comportamento das esposas dos irmãos.




SB: Agora, sem seus cinco irmãos você ganha mais atenção do que eles. Você estava se tornando uma estrela quando começou uma carreira solo. Foi difícil para seus irmãos lidar com isso? Havia alguma analogia na historia bíblica de José e seus irmãos, no fato dele ter mais atenção até o ponto de machucá-lo?



MJ: Isso não me vinha à mente e eu não via isso até então, só mais tarde. Minha mãe viu, mas ela não trouxe isso para a minha atenção. Mas eu acho que as esposas meio que instigaram isso. Foi o que rompeu o grupo. Esposas foram o que separaram os Beatles. Foi o que separou Martin e Lewis. Foi o que separou todos os grandes atores. As esposas se envolvem e começam a dizer para um membro (do grupo) "Você é a estrela. Ele precisa de você e não você dele." Então ele vinha para o trabalho no dia seguinte cheio de orgulho e começava uma briga. E foi o que aconteceu comigo e meus irmãos. Elas fizeram isso. Eu vi acontecer.



SB: Foi o que te manteve um pouco distante do casamento?



MJ: Foi. Eu disse " Não quero ser parte disso." Eu disse. " Eu não vou me casar." Eu disse isso por anos.



SB: Havia alguma forma de parar isso? Você poderia ter dito aos seus irmãos, "Olha! O quê está acontecendo conosco?" Você poderia ter parado isso? Eles se casaram cedo. Eles deviam estar se sentindo sozinhos também.



MJ: Eles se casaram cedo para fugirem do meu pai, para saírem de casa. Imploramos para eles não se casarem, mas eles casaram.



SB: Por que você ficou na casa?



MJ: Eu estava no auge de Thriller. Eu pensava que ainda era um garotinho. Não era hora de eu ir ainda. Eu ainda sou menino. Não era hora de sair de casa ainda. Eu realmente sentia isso no coração.



SB: Mas você ainda tinha medo de seu pai? Como você junta isso?



MJ: Ele não era mais meu empresário na época, mas ainda recebia o cheque de royalties. Ele estava mais calmo e tinha orgulho de mim. Mas não dizia.



SB: Você queria ouvir isso dele?



MJ: Eu precisava disso.



SB: Mais do que ninguém no mundo?



MJ: Sim.



SB: Ele ainda não disse. E não diz agora? Você acha que ele sabe que você é a maior estrela do mundo, ou você ainda acha que na cabeça dele ainda não entrou isso?



MJ: Ele sabe disso, mas acha difícil elogiar e foi isso que me fez ser um perfeccionista tentando impressioná-lo. Se ele estivesse na platéia e fizesse uma cara assim [Michael faz a expressão] ele conseguia assustar muito e você iria pensar , "Eu não posso estragar tudo. Ele vai nos matar." Todos estariam aplaudindo e ele estaria assim " Vou pegar pesado com você. Não estrague tudo," E eu pensava, "Deus estou ferrado depois do show."



SB: Dado isso há duas forças motivadoras na vida, medo e amor, você acha teria ido mais longe ainda se a motivação tivesse sido o amor? Como se seu pai tivesse dito " Michael, eu vou te amar de qualquer jeito, mas consegue fazer isso," Claro, agora você pode depreciar o medo que seu pai instalou em você. Mas o problema com isso é que você se tornou a maior estrela no mundo. Então talvez medo seja uma força motivadora melhor do que o amor. Para ser exato, eu não acredito nisso. Mas os seus exemplos não mostram que isso é verdade?



MJ: Eu acho que há um equilíbrio. Vale à pena desistir da paternidade? Vale à pena desistir do amor que eu poderia ter concedido o melhor de mim para ele, e ter a aquela camaradagem quando nos olhamos nos olhos passeando pelo parque de mãos dadas? Eu não acho que vale a pena desistir de tudo isso. Sinto muito. Isso é precioso.



SB: Se sua carreira agora sofre por ter estado nas mãos de seu pai, você está preparado para aceitar o preço?



MJ: Não, eu não estou preparado para isso. Eu posso fazer as duas coisas. Eu sinto que tenho que.



SB: Você acha que Deus te deu esse potencial. Esse dom, e que você tem que fazer alguma coisa com isso?



MJ: Eu tenho que fazer.
 
Credito: http://michaelfasmj.blogspot.com/
 
 

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...