quinta-feira, 13 de maio de 2010

P  22-O MESTRE DOS MISTÉRIOS




SB: Certo, eu quero falar sobre uma coisa com você que é crucial para este livro. Todas as coisas que eu tenho visto em você, eu tenho que te dizer que eu nunca vi alguém que entenda o poder do mistério do jeito que você entende. Em outras palavras, no judaísmo o uso do mistério é muito importante. O profeta Isaías diz que anjos, o Serafim, tem seis asas. Por que seis? Bom, " Com duas asas ele cobria o rosto, com duas ele cobria seus pés e com duas ele voava" ( Isaías 6:02). Não é incrível? Os anjos são tão modestos, tão misteriosos, que usam suas asas para se cobrirem.



MJ: Isso é lindo!



SB: Eu tenho escrito sobre isso extensivamente em meus livros, Michael. Mistério é um dos principais ingredientes que é prescrito para relacionamentos. O sagrado sempre é misterioso. É sempre coberto. E a Torá, o rolo bíblico que lemos na sinagoga é mantido coberto e escondido por múltiplos mantos, na arca, ocultado por cortinas, véus e portas. São como três coisas que você precisa tirar para vê-lo. E similarmente quando Rebeca e Isaque se encontram na Bíblia, antes de se casarem e se apaixonarem, a primeira coisa que ela fez antes de encontrar Isaque foi cobrir o rosto. A mesma coisa é verdade quando Moisés vê sarça ardente. Qual a primeira coisa que ele faz? Ele recua e se esconde seu rosto de Deus.



MJ: Eu adoro essas histórias.



SB: Então na Bíblia o mistério é muito importante. Eu nunca vi alguém que entenda o poder do mistério como você. Vou te dar alguns exemplos e quero os seus comentários. Primeiro: meus filhos estavam andando por Neverland e havia doces por todos os lugares. Meus filhos adoraram isso, pois nunca tinham visto tal coisa, há máquinas de pipoca e de algodão doce desde que fossem kosher eles comiam isso e aquilo. E embora Prince e Paris estivesse rodeadas por tudo isso, você diz à eles, "Não, só no seu aniversário você pode comer isso." Grace nos disse que não é permitido à eles usar tudo isso para que não fiquem entediados com eles. E sempre que vamos à FAO Schwartz, Prince pode comprar brinquedos, mas tem que esperar para abrí-los. E especialmente com relação à sua carreira, você entendeu o poder de ficar escondido. Como agora, eu olho para todos esses atos, nem 'NSync e nem Britney Spears [ quem Michael e eu encontramos no hotel], e eu estava os estava assistindo no Entertainment Tonight e eles deram uma entrevista onde eu disse, "Minha Nossa, eles têm visão pequena. Deveriam fazer o que Michael faz. Nunca ser onipresente." Mas eles não conseguem por que precisam tanto de atenção. Não conseguem se segurar.Então há duas coisas que quero te perguntar. Fale para mim sobre mistério e o que significa para você, e como consegue a disciplina para se segurar quando todos os programas de TV querem você? Quero dizer, nossa! Somos surrados por todos os programas na América agora para conseguir uma entrevista com você. Como você... De onde vem essa disciplina? E principalmente, Michael, é importante que isso seja comentado, pois as pessoas, os seus detratores irão te criticar e dizer, " Michael é uma criança, ele se comporta como uma criança," quando a verdadeira definição da maturidade que todos concordam envolve a capacidade demorar em gratificar. Quando outras pessoas agem impetuosamente e você consegue ser paciente e esperar pelas coisas em seu tempo próprio, isso é considerado a essência da maturidade e autocontrole.



MJ: Obrigado.



SB: E sua carreira é construída sobre isso e eu não estou só dizendo isso para bajular você. É verdade, eu fico maravilhado com isso. Então fale para mim sobre o seu mistério. Como você conhece isso, de onde veio para você, o poder que isso tem e que é ocultado?



MJ: Uau, você é muito observador. É impressionante em como nota esses detalhes. Um, eu estudei... Eu adoro psicologia, eu adoro magia, eu amo... Eu amo a real beleza. Eu amo o real talento. Eu amo quando as coisas são miraculosas, quando algo é tão bonito que você nem deveria ter. O que eu amo no Cometa Halley, e sempre digo isso para o meu advogado, que o cometa Halley é não mais do que um milagre como a lua e sol. E demos muito atenção à isso por que você só o vê uma vez na vida e todo mundo sai para vê-lo. Você conhece astrônomos, fãs e pessoas que saem para ver essa coisa que circula pelo sistema solar, mas que só se pode ver uma vez na vida. Se acontecessem todas as noites ninguém se importaria, mas para mim a lua é tão milagrosa quanto. Eu sempre falo sobre cervos, cães e gatos. Muita gente diz, "Há um cervo! Há um...," por que esses são tímidos, sempre se escondem. É uma grande coisa ver um cervo, quero dizer, eu aprecio isso, como as pessoas deveriam apreciar a real habilidade e eu sempre digo que não me importo se você é a pessoa mais famosa do mundo, se você aparece na TV todos os dias as pessoas vão te 'regurgitar'. Você tem que saber como brincar com o seu público. Você tem que saber disso e é verdade, Shmuley. E não é só um joguinho, mas algo real para mim, é real para mim. De verdade.



SB: Como você sabe disso? Por exemplo, eu tive que aprender isso. Eu escrevo sobre isso em muitos dos meus livros, mas começo a desenvolver muitas das minhas idéias de insights de outros escritores, pensadores, filósofos, etc...



MJ: Se você continuar misterioso, as pessoas ficarão mais interessadas, sim.



SB: Olhe, se uma mulher ficar tirando a blusa, ninguém vai querer ver os seios dela.



MJ: Isso mesmo!



SB: Mas se ela fizer de vez em quando, isso é o que faz ficar mais excitante. É o que faz ficar mais erótico.



MJ: Isso mesmo!



SB: Mas quando acontece todos os dias...



MJ: Isso mesmo!



SB: Assim como você visita tribos africanas e vê mulheres andando com seios desnudos, isso não é nada.



MJ: Nada. Nada. Deixe alguma coisa para a imaginação. Eu acredito nisso e as pessoas são assim.



SB: Você ensinou isso para alguém?



MJ: Não. Não, é só ver... aprender da natureza e aprender, você sabe, é observar e estudar, ser um sério observador. E um... Você dizer à alguém, "Há seis portas, você pode abrir qualquer uma dessas portas, mas a quinta porta, não a abra. Não abra a quinta porta, não a abra, não importa o que aconteça." É claro que as pessoas irão pensar, " O quê há atrás da quinta porta?" pois é o grande mistério. E é o que todos querem expor, e você sabe... Eu adoro isso, e não é só um joguinho, eu quero que as pessoas apreciem o talento e a habilidade. . EU SÓ FAÇO UM ALBUM A CADA CINCO ANOS. Outros artistas fazem um todos os anos e os meus sempre duram mais e vendem mais do que os de outros artistas. As pessoas esperam por isso. Há algo como, sabe, toda uma pulsação seguindo o álbum. [Michael estava trabalhando na finalização de Invincible na época. ] É como febre, eles esperam e esperam. É importante esperar.



SB: E enquanto ao que estava escondido que faz durar o que foi revelado? O quê há em segurar algo que as pessoas querem de repente?



MJ: Eu só... eu adoro, eu adoro o poder do mistério, adoro mesmo. Eu acho que é algo muito poderoso.



SB: É espiritual? O quê é?



MJ: É espiritual, é... as pessoas conjuram todas essas idéias, elas criam. Elas invocam todas essas idéias na cabeça sobre o que está acontecendo. Quero dizer, eles costumam dizer, sabe, Howard Hughes está lá em cima e é dono do hotel, mas ele fica lá, ele não desce. Ele fica no escuro, no canto da cama com longas unhas e os cabelos até aqui, preso naquele momento. Então o cérebro enlouquece conjurando todo o tipo de estórias loucas, e eu adoro isso. Eu adoro Howard Hughes por que ele faz isso tudo. Quero dizer, para mim ele é como um dos meus mestres. Mas, eu não sei, essa é a primeira vez que eu digo isso, Shmuley. Eu adoro Howard Hughes. Ele é um gênio.



SB: Por causa de quê? Por que ele conhecia o poder do mistério?



MJ: Como 'brincar' com as pessoas, sim. Ele sabia como deixar o público interessado. P.T Barnum era muito bom nisso também.



SB: É o caso de apenas se retirar? É assim simples? Por exemplo, esse livro veio junto com um chamado The Rules, e eu debati com pessoas que o escreveram duas vezes. E eles disseram que para conseguir que um cara se case com você, você tem que ser difícil. Ele te chama a atenção e você diz, "Desculpe, eu adoraria sair para jantar, mas estou muito ocupada!". Ele deixa mensagens na secretária eletrônica e você nunca retorna as ligações deles. Você já ouviu falar desse livro? É muito polêmico. É assim simples?



Eu na verdade sou um crítico do The Rules (As Regras) acredito que a manipulação é a pior maneira de se atrair um relacionamento e que há uma alternativa ainda melhor, e digo te digo qual, para uma mulher condescender sua mística feminilidade natural.



MJ: Eu não concordo totalmente. Depende da pessoa.



SB: Mas com você, quando você diz que é como lidar com o público, é tão simples como se retirar quando eles querem mais? E mais jeitos em como se revelar?



MJ: É ritmo e contagem de tempo. Você tem que saber o que está fazendo. Como, você nunca me vê em premiações dizendo " E os indicados são..." E me pedem para fazer isso em todos os shows. Agora eles não pedem mais. Sabem que eu não faço isso. Ou apresentar um show, ou sair e dizer algo tipo, " Daqui a pouco, Michael Jackson apresentará o álbum do ano." Você nunca me verá fazendo isso, apresentando indicados, eu não faço isso. E sabem que não é nem mesmo para me pedir. Não é o que eu faço.



SB: Você nunca fará algo que te faça ser o meio de outra coisa. Ou você é o final ou não é. É também como, é você e pronto e não você sendo a estrada.



MJ: Sim, e eu não estou tentando dizer que eu sou sagrado ou sou deus ou...



SB: Mas você não vai se diminuir também.



MJ: Não vou, eu quero... Sabe? Pessoas deveriam respeitar, sabe? Habilidade e talento, e é tudo pelo bem da bondade, pois a minha mensagem é pela bondade.



SB: Concordo com você.



MJ: Mas realmente. Eu só estou tentando conservar .



SB: Esse é, à propósito, todo um livro para isso, como você aprendeu o poder de se esconder, do mistério. Olhe para Nova York. Agora mesmo enquanto falamos há centenas de milhares de mulheres que querem se casar e caras que não querem compromissos com elas. E você sabe que uma das razões disso é que eles farão sexo com elas de qualquer maneira.



MJ: Uh huh.



SB: Por que casar com ela se você pode tê-la sem compromisso? Se você quiser um empréstimo de 10 milhões de dólares do gerente do banco, e ele diz," Aqui está, Michael, 10 milhões de dólares," então você diria, "Oh, à propósito, você esqueceu de me perguntar pelo colateral e aqui está."? Você não seria voluntário. Entende o que eu digo? E eles podem nunca se casar, e essas mulheres vêm em centenas para mim, chorando, escrevendo sobre o quão solitárias são. Elas não conhecem o poder do mistério. Vão para a cama no primeiro encontro, não sabem como se segurar. O cara nunca precisa disputar com outro por ela. E à propósito, é o que acontece com Madonna. Madonna se super expôs. Ela ainda é uma celebridade, mas ela não é o que era.



MJ: Sim, eu sei.



SB: Ela nem mesmo se super expôs, Michael, através da TV e da música. Não foi por que ela deu tantas entrevistas. Ao contrário, ela super expôs o corpo. Ela era um símbolo sexual. As pessoas queriam saber como era o corpo dela, e ela fez esse livro estúpido, sórdido e nojento, e tudo o que você tinha que fazer era comprar o livro. O mistério foi permanentemente perdido.



MJ: Eu sei. Eu sei. Exatamente correto.



SB: Há poucas pessoas hoje que entendem o poder do mistério. Você entende, pois há uma espiritualidade intuitiva na sua natureza que é um verdadeiro dom. Por causa desse entendimento do mistério, e sua compreensão do poder do tempo apropriado, nos ajuda a entender o sagrado. Deus somente se revela muito esporadicamente e em momentos muito bem escolhidos. Mistério e tempo apropriado são centrais para a revelação.



MJ: Eu adoro isso. É uma das minhas coisas favoritas, pensar sobre isso também.



SB: O quão oculto Deus é?



MJ: O quão oculto?



SB: Você tem que encontrá-Lo.



MJ: Você vê todos esses milagres feitos por Ele, mas você não O vê. Sabe? Você vê através das crianças.



SB: Que é o que te faz ficar mais interessado Nele?



MJ: Sim.



SB: Você quer encontrá-Lo?



MJ: Te fazer procurar por Ele e encontrá-lo. Absolutamente. Eu adoro isso. E algumas pessoas apenas deixam isso para trás e seguem dizendo, "Para quê tudo isso, esse universo imenso e onde está Ele? Eu quero falar com Ele e o que Ele é?", Sabe, eu adoro isso. Ele é o essencial. Ele é. Ele é o Cara.



SB: Então assim é como fazemos as pessoas deixarem de ficar entediadas. Antes de tudo, mais uma coisas antes de mudarmos de assunto tédio. Então você instintivamente conheceu o senso de tempo apropriado, mistério? Você apenas sabia?



MJ: Sim, é verdade, Shmuley.



SB: Não é como um empresário te pondo de um lado e dizendo, " Michael, você pode ser uma grande estrela. Não exagere!"?



MJ: Não. De jeito nenhum.



SB: Seus irmãos não entenderam isso?



MJ: Não, não entenderam. Eles pulariam sobre qualquer coisa, à qualquer segundo. Se alguém dissesse, " Eu quero uma entrevista com vocês amanhã sobre o novo estilo de Michael." A resposta seria, "Claro!". Por que eles só querem aparecer na TV, estar na TV. Eu acho que as pessoas te apreciam quando você se conserva apenas segura um pouco... sabe.



SB: Se segurar um pouco?



MJ: Se segurar e se construir, e se dar um certo tipo de classe e fazê-los tentar te alcançar e... Eu adoro portões, portões de casa. Eu adoro pilares grandes e portões. Você não sabe o que há atrás deles, além da estrada. Veja esses... Sabe, você diz, " Deus, quem vive ali?" Eu adoro isso. Sabe, você nunca os vê, mas você os portões e eu adoro isso.



SB: Mas os portões de Neverland são tão simples?



MJ: Muito simples, e é como eu os quero. Por que eu não quero que o portão represente, sabe, ele age quase como psicologia. Eu os iria fazer tão, tipo..., quase... Qual é a palavra? Ummm, Eu não estou conseguindo achar a palavra que procuro. As pessoas iriam sacudi-los para abri-los e realmente isso os deixaria meio esfarrapados, então apenas psicologicamente você sente que estaria entrando em um rancho, então quando você dá a volta e tenta dar cor a tudo, como O Mágico de Oz em preto e branco.



SB: Foi exatamente o que aconteceu conosco. A primeira coisa que dissemos quando fomos para Neverland foi, " Isso não pode ser um rancho, que portões simples são esses?" Então enquanto você dirige para dentro do rancho você vê a placa "Bem-vindo à Neverland" e então kaboom.



MJ: Isso.



SB: Isso te acerta.



MJ: Isso, veja, isso é importante de entender no show business. Se abrir demais, para onde mais você vai a partir dali? Você está crescendo demais e não tem mais para onde ir. Você não pode fazer isso. É por isso que eu sempre digo, em parques de diversões, o cara que inventou a montanha-russa, os declives, você primeiro sobe e lá em cima diz, "Oh meu Deus, por que eu fiz isso?" Então o carrinho te leva descida abaixo e te sobe um pouco, então desce, e o cara é um verdadeiro showman, por que ele entende o ritmo e a estrutura, e isso é importante. Isso é muito importante para um artista do show business e muitos dos nossos artistas hoje não sabem nada sobre isso.



SB: Eles se expõem muito.



MJ: Bastante. Bastante.



SB: É essa a sua maior benção profissional, que você tenha nascido com esse ritmo? Você apenas tem aquele senso de tempo e o compreendeu?



MJ: Sim, sim. Eu acho.



SB: É parte de seu amor por Deus e Sua ocultação e tudo isso, é tudo uma coisa só, que você foi meio que drenado para dentro desse mistério divino e que conhece o poder do mistério?



MJ: Sim, eu acho, sim, como você disse, é apenas algo... como o jeito que você fala. Esse é o poder de Deus em você Shmuley. Você tem, eu nunca ouvi alguém falar como você, é incrível. É como se Deus estivesse trabalhando através de você Quero dizer, é assim, quando estou no palco é do mesmo jeito. Eu não penso no que eu vou fazer, e não sei o que vou fazer.



SB: Você apenas entra na energia, no senso de tempo apropriado.



MJ: Você entra nisso, cara. Você se torna um com o que Deus te deu. É como conversar, é espiritual. É entre você, Deus e a platéia, está lá com você. Como se descreve isso, quero dizer como você disseca isso, como você analisa? Não dá. As pessoas perguntam "Como você faz isso?" A resposta seria " Bom, eu trabalho e treino,". Bom, não é assim.

 
Credito: http://michaelfasmj.blogspot.com/
 

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...