quinta-feira, 13 de maio de 2010

P 21-PENSANDO EM AMBIÇÃO SUCESSO E HONESTIDADE




SB: Então ambição pode ser uma coisa boa desde que não seja impiedosa, desde que não esteja envolvida com ciúme e inveja?





MJ: Sim, desde que não magoe ninguém. Ambição é uma coisa maravilhosa. Saber como a mente funciona e o poder do pensamento e como criamos circunstâncias em nossas vidas. E saber todas essas coisas boas do cérebro, pois não nascemos com as instruções. Você tem que descobrir a verdade para a vida e uma vez que descobre, é incrível conhecer suas possibilidades.



SB: Então você quer estimular essa ambição nas crianças e não reprimi-la?



MJ: Elas têm isso. Você só precisa estimulá-las.



SB: Outra coisa. Vamos falar de honestidade. Uma das qualidades de criança é a brutal honestidade. Às vezes dizer a verdade para nossas crianças machuca. Mas eles sempre dizem as coisas como são. Especialmente antes de crescerem o suficiente para aprenderem a mentir. Se você é gordo, elas dizem que você é gordo. Se você é feio, elas dizem que você é feio. Se você fede, elas dizem que você fede. Isso é sempre uma coisa boa, ou temos que ser mais diplomáticos?



MJ: Acho que devemos ensiná-las a serem gentis e como você pode acabar ferindo o sentimento das pessoas. Nós estávamos lá [no estúdio de gravação] ontem, Prince e eu. Um dos músicos que trabalha comigo é gordo, muito gordo, e Prince disse, "Ele tem uma barriga que parece um balão." Eu disse, " Prince, você está certo, mas quando estiver perto dele não diga isso, pois vai fazê-lo chorar." Ele disse, " Okay, eu prometo." Apenas o ensinei que não se pode magoar as pessoas.



SB: Okay, mas enquanto encorajar as crianças a dizerem a verdade? Então você não está dizendo para Prince que isso não é verdade, pois não seria uma qualidade de criança fazê-lo mentir. Você está apenas dizendo que guarde a verdade dentro dele. Você não disse para Prince, “Ele está muito bem do jeito que está. Ele não é gordo!"



MJ: Eu não fiz isso.



SB: Então é importante ser verdadeiro. Vamos dizer que você tenha um músico que não seja muito 'veloz' e está atrasando o álbum. O quê você faz?



MJ: Eu vou até os músicos. Uma senhorita estava tocando totalmente fora do ritmo e eu disse para o cara, “Deixe-a continuar, mas amanhã não a deixaremos vir," e ela não foi avisada que não poderia vir do dia seguinte. Mas fizemos tudo calmamente.



SB: Então às vezes você tem que lidar com essas situações difíceis e você lida com honestidade, mas sem tentar magoar as pessoas.



MJ: Você tem que fazer isso sem magoá-las.



SB: Então há um jeito de ser verdadeiro sem magoar?



MJ: Absolutamente. Eu não vou não vou à escolha do elenco dos meus curtas [ Michael sempre chama seus clipes de curtas] especialmente quando há crianças para serem selecionadas. Eu não quero ficar lá dizendo. " Okay, vamos ver o quê você sabe fazer," e então eles mostram o que sabem e não são chamados. E Então dizem "Michael Jackson me decepcionou." Eu tenho pessoas que gravam tudo e eu assisto em casa e decido. Eu não posso encarar a dor que eles sentem por não terem sido aceitos. Eu sempre tenho que fazer desse jeito.



SB: Então, honestidade é muito importante no jeito que você cria prince e Paris.



MJ: [falando com Prince] Prince isso está cheio de 'caca'. Não ponha isso no cabelo. Essa é a pazinha de caca do cachorro. Não ponha na cabeça.



SB: À propósito você ouviu quando eu disse que Paul McCartney é supostamente um dos maiores colecionadores de desenhos animados? E você estava falando sobre esses grandes artistas que são como crianças?



MJ: Sim, sim. Ele ama desenhos e os leva muito à sério. Ele coleciona. A minha é maior que a dele agora, se você for a videoteca que temos você verá filas e filas de desenhos, pois eu adoro. É um grande escape para mim, o mundo dos desenhos animados.



SB: Pensando em sucesso, você se disse alguma coisa? " Eu tive sorte, veio de Deus, não foi só eu. É um dom divino. Eu não tenho o direito de ser arrogante?"



MJ: Sim. As pessoas sempre me perguntam como eu não deixei isso me subir à cabeça. Um, pois obviamente não sou eu. Então como você ousa pensar que foi você quem fez isso? Não fui eu. Não foi Michelangelo. Ele foi tocado por uma inspiração divina. Isso é um dom. Eu penso que você cultiva algo até certo ponto. Mas para ganhar a genialidade, isso é como um dom.



SB: Pessoas que julgam sempre têm a mente pequena. Como chegamos num nível tão baixo, Michael.Enquanto amadurecemos, nossos corpos crescem, mas frequentemente nossas mentes parecem ficar menor. Você acha que as crianças têm coração maior do que os adultos? O quê os faz encolher?

Por que o seu não encolheu? As pessoas mais famosas ficam, o fato de terem menos amor no coração elas ficam mais absorvidas. O quê faz mentes grandes se tornarem pequenas? Pois elas ficam intimidadas. Sentem que seus sonhos não foram realizados e ficam na dEfensiva. Então o mecanismo de defesa é julgar, descartar. O quê faz com que fiquemos menores e por que isso não aconteceu com você? Por que você não foi absorvido enquanto ficava cada vez mais famoso? Por que você se importa com o resto do mundo? Você tem helicópteros e jatos particulares. Por que crianças comuns de repente aparecem na sua vida?



MJ: Sabe por que, Shmuley? Quando você vê as coisas que eu tenho visto e quando viaja pelo mundo todo, você não seria honesto consigo mesmo e com o mundo se você fosse assim. Eu apenas não consigo me ver não sendo tocado pelas coisas que eu tenho visto, como aquele vilarejo na China, e as coisas que eu tenho visto na África, na Rússia, na Alemanha e Israel.Eu lembro daquele bebezinho lutando para viver com todas aquelas coisas no nariz, num hospital em Israel. Como o seu coração poderia não ser tocado por isso? Eu digo para todo mundo, para as crianças, para todo mundo, " Venham, crianças, vocês precisam ver isso," pois eu entendo a sensibilidade do quanto crianças são importantes, ajudando as pessoas, tocando o mundo, chegando aos desprivilegiados. Ser materialista e mostrar esse senso de egoísmo sempre é algo que eu desaprovo.



SB: Por que o sucesso não te subiu à cabeça? Você sente orgulho de não ser arrogante. Como você reteve essa sensibilidade? Por que isso tudo não te subiu à cabeça? Por que você visita orfanatos? Por que isso não aconteceu com você? Como você se mantém grande e sem ser alguém que julgue quando deveria estar absorvido? Acontece com todo mundo. Você viu isso acontecer com seus amigos, e eu tenho certeza, que teve sucesso.



MJ: Isso é difícil de responder. Eu sou mais sensível à dor e ao amor das pessoas. Eu acho que está dentro de mim.
 
 
Credito: http://michaelfasmj.blogspot.com/

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...