quarta-feira, 12 de maio de 2010

P 19 - SEGUINDO A REGRA DOURADA- COM OUTRAS PESSOAS





SB: Vamos voltar ao assunto da justiça. Quando você vê tantas injustiças sem recurso da justiça, quando pessoas são mortas e seus assassinos nunca são encontrados. Quando lixo é escrito sobre você e as pessoas consumem isso, na verdade são até promovidas, como você continua a acreditar na justiça?





MJ: Eu não acredito na justiça. Eu acredito nisso, mas não nesse...



SB: Você não acredita que a retidão será compensada e os que fazem coisas erradas serão punidos? Que pessoas deveriam prosperar e que os perversos deveriam fracassar e afundar?





MJ: Tudo isso é coisa que os homens fazem. Eu acho que o mal vive no coração das pessoas. E aí que você e eu podemos discordar. Eu não acredito que aja um diabo por aí manipulando nossos pensamentos. Foi assim que me ensinaram.



SB: No Judaísmo não acreditamos no diabo. Então não discordamos tanto o quanto você pensa. Onde discordamos é na crença de que pessoas que fizeram coisas muito más acabam internalizando isso em tal grau que isso se torna de quem eles são. Eles podem começar fazendo coisas ruins, mas depois de um tempo elas se tornam ruins. Um famoso filósofo judeu chamado Maimonedes disse "Hábito se torna segunda natureza" e eles se tornam um com o que fizeram. Elas se tornam más. Não há esperança para pessoas como Hitler. E ninguém, nem mesmo você, pode mudar isso. Elas são más até o âmago.





MJ: Eu pensava que o diabo era muito mal. Ele está nesta sala e está por trás de todo o mal nesse mundo. O diabo é muito ocupado. Olha como todo mundo está virando gay e olha o que as mulheres estão fazendo. Eu acho que o diabo é o próprio homem.



"No comentário sobre os gays, eu acho que Michael estava parafraseando com o fato de muitas pessoas porem toda a culpa no diabo e não expressando sua própria visão. Certamente, Michael nunca fez um comentário homofóbico para mim, e seria muito fora do caráter dele se tivesse feito. Ele não era do tipo que julga desse jeito."

Boteach



SB: Como pode as pessoas sustentar um crença na justiça num mundo tão cruel?



MJ: Siga a Regra de Ouro. Seja gentil com seus vizinhos, ame-os assim como você se ama, faça para os outros...



SB: Como você sente quando as pessoas não ligam para a crueldade? Você fica zangado? Você diz, não há justiça, essas são pessoas más?



MJ: Eu fico zangado, sim. Mas e sei que o mundo é assim. Esse é o tema do meu show: Seja gentil, cure o mundo. Vamos sair daqui como seres humanos diferentes. Vamos amar. É como ir à igreja, mas sem pregar. Eu faço isso através da música e da dança. Marylin Manson diz no palco, "Mate Deus... pega a Bíblia deles e rasguem..." E a imprensa não o ataca! E ele tem seios como as mulheres...



SB: Então quando você vê pessoas que são más, prosperando muito, você olha para Deus e diz, " Não consigo entender isso!"



MJ: Não, por que eu sei o que sinto.



SB: Então o quê você pensa em momentos assim?



MJ: Eu acredito que há pessoas boas no mundo e eu creio que Deus existe. Eu não acredito que Deus julga. Eu não acredito que Ele está lá em cima dizendo, " Você está certo, mas eu vou aniquilar você." Eu não pensaria assim.





SB: Não há inferno no Judaísmo também. Há punição para a purificação, mas não punição pela danação.





MJ: Mesmo? Eu acho isso muito bonito, pois aprendemos a acreditar no diabo e Lúcifer e no solo fúnebre, onde nunca se terá ressurreição e julgamento*. Há uma decisão sendo nesse exato momento em que conversamos. Jesus está colocando algumas pessoas à direita e outras à esquerda, e quando vier o fim do mundo todas essas pessoas à esquerda serão 'engolidas' e serão mortas para sempre.Isso não é justo, é? Há muitas pessoas bonitas e boas no mundo não importa a religião, não importa a raça. Se há mesmo tal coisa como justiça celestial, eu não acho que Hitler não teria como escapar como o que fez e pelo tempo que fez. Então se tem essas pessoas que dizem, " Isso acontece por uma razão, para ensinar o mundo a não deixar isso acontecer de novo." Uma ova! Você precisa que um milhão de crianças morra para ensinar alguma coisa para o mundo. Eu não aceito isso.



SB: Um dia quando isso acabar vamos pedir à Elie Wiesel para te levar em Auschwitz, onde muitas dessas crianças morreram. Isso seria intensamente tocante. Você tem que ler o livro, NIGHT. O livro dele é um dos mais influentes do século vinte. Ele tinha 16 anos quando estava em Auschwitz. Ele é o mais famoso sobrevivente do Holocausto no mundo.





MJ: Ele não é amargo. Ele é assim como Mandela.



SB: Então você não acredita em justiça? Você a tem visto sendo subvertida tantas vezes para acreditar nela?



MJ: Eu acredito que deveria haver justiça, mas não acredito no sistema de justiça. É isso que eu tinha a dizer. Você tem visto as coisas que acontecem no mundo e como as pessoas não se importam com elas.



SB: A maioria das pessoas boas que você conheceu, eles prosperaram?



MJ: Absolutamente


Credito: http://michaelfasmj.blogspot.com/

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...