sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Michael Jackson também influencia a literatura acadêmica



A influência de Michael Jackson se esticou para além da cultura pop – o Rei do Pop mudou a forma dos professores ensinarem química, engenharia e psicologia nas aulas.Um novo guia bibliográfico para a literatura acadêmica compilado por dois bibliotecários da Texas TechUniversity mostra que foram encontradas referências de Jackson em psicologia, medicina, química, comunicação de massas e mesmo revistas de engenharia.

Os pesquisadores compilaram uma lista de trabalhos acadêmicos e artigos pré-revisados, selecionados entre mais de 100 bases de dados.
Ainda ”Wanna Be Startin’ Somethin’: MJ na Literatura Acadêmica: Um Guia Bibliográfico Selecionado” apenas tratou superficialmente do material acadêmica relacionado à Jackson, observou os bibliotecários associados da Universidade te Tecnologia do Texas Susan Hidalgo e Rob Weiner.

Eles chamaram a amplitude da influência de Jackson realmente espantosa.
“eu fiquei surpresa com muito do que eu li – eu simplesmente achava que conhecia Michael Jackson,” disse Hidalgo.
Os pesquisadores disseram que eles evitaram obras que consideraram sensacionalistas, dizendo que tal literatura iria contra a propósito da investigação honesta.

Em vez disso, eles se concentraram em artigos pré-revisados ou trabalhos acadêmicos com conteúdo exclusivo de Jackson que poderia lançar uma luz na maneira que as pessoas vêem as celebridades maiores-que-a-vida – incluindo uma das figuras mais controvérsias para a capa de um tablóide.

Por exemplo, os pesquisadores usaram Jackson para criticar a manipulação da mídia sobre casos criminais.

Uma chamada do 911 feita por Jackson propiciou um artigo na revista Fire Engineering, enquanto uma parte da revista British Medical escrita após a morte de Jackson discutiu as questões éticas que surgem quando o paciente é mais poderoso do que o médico.

Um professor de química argumentou que a remodelagem de canções como ‘Billie Jean’ poderia ajudar os estudantes a entenderem os difíceis conceitos de química.
“Eu sabia que Jackson permeava a cultura pop, mas os universitários podem ser meio arrogantes sobre o que escolher para estudar. O fato de alguém pegar uma canção de Michael Jackson e optar por ela como um meio para transmitir os conceitos de química só mostra a abrangência da influência de Jackson,” disse Weiner.

O estudo foi publicado em uma edição especial do The Journal of Pan African Studies.

Para ler o artigo mencionado
Clique Aqui

Fonte:
GraceMJ | MJJ Secret Lovers


Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...