segunda-feira, 30 de maio de 2011

Michael Jackson’s Top Ten Non-Studio Album Songs

by Joe Vogel

 
 
Jackson gravou cargas de material impressionante e não os colocou em seus álbuns regulares de estúdio. As razões para deixar faixas foram várias: às vezes simplesmente não havia espaço suficiente, às vezes elas não combinavam com o álbum como um todo, e outras vezes ele queria continuar trabalhando nelas. Muitas dessas canções, de qualquer modo eram tão boas quanto as que foram escolhidas para os álbuns. Infelizmente, isso significa que dúzias de faixas incríveis se tornaram quase que completamente ignorados pelos ouvintes em geral.

Abaixo, então, eu compilei uma lista Top Ten do que eu sinto que são as melhores canções que não entraram em álbuns de estúdio de Michael Jackson. Minhas regras foram incluir canções que a) nunca foram incluídas em seus álbuns originais, e b) foram oficialmente lançadas de alguma forma (por isso, faixas como “Blue Gangsta”, “Make or Break”, “A Place With no Name”, etc, não estão incluídas).

Minhas desculpas antecipadamente por inevitavelmente deixar de fora a jóia favorita de alguém.
 
1. In the Back
Essa canção é genial. Coloque em um bom fone de ouvido e maravilhe-se com as camadas de som. Imagine o que está sendo comunicado em cada instrumento. Ouçam a dor em sua voz. “Dreams don’t last forever...”


2. Much Too Soon
Acho que essa concorre com “She’s Out of My Life” como a mais pungente expressão de Michael sobre o pesar e o amor perdido. Letra linda. Autêntica, trágica, humana. Uma das minha favoritas de todos os tempos.


3. Streetwalker
Como não estava em Bad? Bem, nós sabemos porque, mas é um testemunho do talento de Michael que canções como essa foram deixadas de fora. Grande energia, baixo marcante, harmonias ricas, e gaita fantástica!

4. Behind the Mask
Essa canção poderia ter sido um grande hit em Thriller. É uma faixa única com todas aquelas ‘folhas’ de sintetizador, sua estranheza, aura pós moderna e mantras cyborg . Se a versão de Michael tivesse sido finalizada e lançada em 1982 poderia ter sido tão grande quanto ‘Beat It' (especialmente com um vídeo). Felizmente, a demo original deve sair em algum momento.

5. Scared of the Moon
Uma canção de tom escuro sobre um trauma de infância. Muitos insights reveladores são embalados por esta assombrosa obra lírica.

6. Fall Again
Eu me apaixonei por esta música a primeira vez que a ouvi. Linda balada melancólica. (Bônus: o final sem cortes no final de Michael apreciando um som incomum.)

7. Cheater
Outra excelente faixa deixada fora de Bad. Crua, funky. Ouça os vocais dela – a maneira como ele corta a letra. E sua assinatura ressaltada.

8. The Way You Love Me
Stevie Wonder ama essa [canção]. O que mais precisa ser dito? Com certeza sublimes harmonias vocais.
 
9. Beautiful Girl
Lembra-me de certa forma “Liberian Girl”. Produção luxuosa com belos vocais. Simplesmente uma música maravilhosa.


10. We’ve Had Enough
Michael não teve crédito suficiente por esta canção-protesto. Este é um apelo apaixonado que se constrói lentamente e vividamente, antes de explodir em desesperada revolta no auge. Aquele final aflito, “Oh não, oh não...por que você fez isso?” diz muito.

Menção Honrosa:
“Someone Put Your Hand Out”, “Fly Away”, “Monkey Business”

Fonte:
http://www.joevogel.net/michael-jacksons-top-10-non-studio-album-songs
Créditos:: MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...