sábado, 17 de março de 2012

Talitha (Parte 04) - History 1996

Saindo em Turnêr

25 julho de 1992 foi o dia em Michael realizou seu show Dangerous no estádio Lansdowne Road em Dublin, na Irlanda, e eu o vi pela primeira vez com meus próprios olhos. Lembro-me de olhar para ele como ele executou uma coreografia perfeitamente, canção apos a outra, tentando me convencer de que ele era humano, e não um personagem de alguma fantasia de outro reino.


Michael Jackson HIStory concert


Em setembro de 1996, viajei para Praga, na República Checa para o show de abertura da turnê HIStory. Esta viagem foi uma estreia para mim em muitos aspectos - a primeira vez que eu esperava fora do seu hotel, a primeira vez que eu estive a poucos metros dele e, milagrosamente, a primeira vez em que me conectei com ele.


Uma noite, eu estava fora de seu hotel com um grupo de pessoas que eu tinha feito amizade. Michael tinha ido a uma loja de brinquedos naquele dia e manteve jogando bichinhos de pelúcia para fora da janela, para a alegria de seus fãs. Em um ponto, ele formou um par de binóculos em nós e depois começou a apontar animadamente.


Ele reapareceu um momento depois, com um dragão verde gigante. Claro que todo mundo chegou para ele, que voou e acabou rasgado em pedaços. Fiquei muito feliz em ver que um dos meus amigos, um cara alto de Praga, conseguiu uma de suas pernas ... e totalmente surpresa quando ele me deu, insistindo tenha-o.



Pode não soar como um grande coisa agora, mas ele significou muito para mim na época - para segurar em minhas mãos algo que Michael tinha realmente tocado. Foi o mais perto que eu já tinha sido para ele. Eu ainda tenho esse pedaço de brinquedo e muitas vezes eu penso do cara que me deu. Espero que onde quer que esteja, ele esteja tendo uma vida maravilhosa.


O primeiro contato

Michael Jackson HIStory tour backstage 
No backstage da HIStory Tour, Verão de 1997

Na noite antes do concerto, Michael saiu para ir para Letná Stadium para um ensaio final e conseguimos entrar e assistir ao concerto inteiro a partir de apenas alguns metros de distância. Então, quando eu vi o concerto público na noite seguinte, que eu assisti de segunda fila, sabia o que estava por vir.

Quando Michael saiu no palco carregando uma mala, eu comecei a gritar Billie Jean. As pessoas ao meu redor deve ter pensado que eu era louca, pois não houve indicação de que ele estava prestes a cantar essa canção. Mas eu não me importei. Eu queria chamar a sua atenção e eu sabia que essa era minha única chance.


Michael colocou o caso em um banquinho, colocou aberto e extraído de uma luva de lantejoulas, ponto em que todos perceberam o que estava por vir. Pouco antes da batida de abertura começar, ele olhou para mim e piscou (assim como o piscar de olhos ele dá Katie em Moonwalker, a qual, naturalmente, era uma grande parte da minha infância).


Foi o momento mais incrível da minha vida. Eu não podia acreditar que em uma multidão de 120.000, eu tinha encontrado uma maneira de se conectar com o maior astro do planeta e do homem que eu amo mais que a própria vida. Isso foi mágico.

Fonte : http://www.michaeljacksonthelastangel.com/michael-jackson-history.html

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...