domingo, 25 de março de 2012

Talitha (Parte 05) - History Tour 1997

Michael Jackson HIStory Tour

Quando a HIStory Tour de Michael Jackson voltou para a Europa no verão de 1997, eu finalmente realizei o meu sonho de seguir uma uma turnêr, ao menos por alguns meses. Um dos meus amigos e eu viajamos juntos e acabou se tornando 'tour dos animais de estimação. Nós viajamos de local para local sobre os caminhões gigantes que arrastaram ao redor do palco e equipamentos e estavam em frente a barreira em cada concerto antes de os portões se abriram para o público.

Michael Jackson HIStory tour fans


Tour era cansativo, mesmo para um fã! Ficávamos muitas vezes exaustos da viagem e tivemos que esperar horas o começo de todos os concertos, esmagado contra a barreira de frente, calor e com sede. Mas assim que Michael explodiu no palco, esquecemos todo o nosso desconforto e derretíamos em seu desempenho, cativado e hipnotizado.


Nós sempre ficávamos na mesma posição, para a direita de Michael, junto com os outros "seguidores", alguns dos quais tinham seguido a tour inteira, e outros de que tinha participado das tours Dangerous e Bad também. Michael sabia onde nos encontrar e reconhecer todos nós, de muitas formas, fazendo contato com os olhos, lendo nossos banners e apontando para nós.



Na maioria das noites, meu amigo e eu deixaríamos o show pouco antes do final de Heal the World (que era a penúltima canção), tentar descobrir qual a rota Michael estava tomando e caminhar até quanto podíamos nessa direção. Quando ouvimos a explosão dos fogos de artifício no final do concerto, iriamos para a luz mais próxima e esperar lá.

Às vezes, nosso plano falhou, ou porque nós tínhamos o caminho errado ou as luzes eram verdes quando ele chegou.( a polícia o acompanharia até que ele tinha se retirado do estádio mas escaparia antes que ele nos alcançasse).

Mas a maior parte das vezes, o carro do Michael levantaria ao nosso lado e nós estaríamos na sua janela contando-o o quanto o amamos.

Jennifer Batten HIStory tour 1997

Após o concerto em Hockenheim, na Alemanha, nós esbarramos guitarrista de Michael, Jennifer Batten, nos bastidores (foto acima). Ela nos disse que Michael tinha apontado-nos para ela uma vez, enquanto observa a multidão em uma tela antes de um concerto. Ele achava que eram crianças e tinham fugido de casa para seguir a turnê :-).


Nós demos a Jennifer um pequeno presente para Michael com a nossa foto. No show seguinte, em Copenhague, na Dinamarca, ele continuou olhando e apontando para nós e durante Heal the World, ele curvou-se para nós. explodiu totalmente nossas mentes!

Eu nunca encontrei Michael adequadamente na turnê HIStory, mas a ligação que eu tinha feito em Praga ficou mais forte e na hora que eu disse adeus a ele em Ostend, na Bélgica, ele pelo menos sabia quem eu era e que eu o amava com todo o meu coração. Esse conhecimento me manteve flutuando até a próxima vez que eu viajei para vê-lo, que foi para Munique, na Alemanha, em julho de 1999.


Michael Jackson HIStory concert Sheffield


Aqui está uma lista dos concertos a que assisti da HIStory:


07 de setembro de 1996, Praga, República Checa

09 de julho de 1997; Sheffield, Inglaterra

12 de julho de 1997; Estádio de Wembley, na Inglaterra

15 de julho de 1997; Estádio de Wembley, na Inglaterra

17 julho de 1997; Estádio de Wembley, na Inglaterra

19 de julho de 1997, Dublin, Irlanda

1 de agosto de 1997; Berlim, Alemanha

03 de agosto de 1997; Leipzig, Alemanha

10 de agosto de 1997; Hockenheim, Alemanha

Agosto 14, 1997, Dinamarca, Copenhaga

16 de agosto de 1997; Gotemburgo, Suécia

19 agosto, 1997; Oslo, Noruega

22 de agosto de 1997; Talinn, na Estónia

24 de agosto de 1997; Helsínquia, Finlândia

26 de agosto de 1997; Helsínquia, Finlândia

29 de agosto de 1997; Dinamarca, Copenhaga

3 de setembro de 1997; Ostend, Bélgica

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...