quarta-feira, 28 de março de 2012

Talitha (Parte 09) 2005 Em sua hora mais sombria

Michael Jackson trial fans 


Michael não consegue reconhecer o engano em outros, porque ele é incapaz de enganar.
Ele só vê bondade nas pessoas, mesmo que a bondade fosse apenas um reflexo de sua própria luz.

Na noite de 5 de Setembro de 2008, Michael me ligou e conversamos por um longo tempo. Ao falar sobre o julgamento, ele disse (como eu escrevi isso no dia seguinte):

"O que eu passei, simplesmente me mostrou que há tanta maldade no mundo, mas há também tanta beleza. Você estava lá por mim. Eu escrevi uma canção sobre você, os fãs, como vocês estavam lá por mim no meu momento mais sombrio, no meu mais profundo desespero ... "

Ele passou a dizer:

"Minha mãe sempre me disse, Katherine sempre me disse isso. Ela costumava me olhar do outro lado da sala e dizer: 'Você é igualzinho a mim. Você vai se machucar. Você vai se acostumar. Há pessoas que vão usá-lo. "Eu não sabia que havia pessoas no mundo assim, tão más. Eu pensei que era só nos filmes. Eu não sabia que existia na vida real. Eu confiava nas pessoas. Eu sempre via o melhor nas pessoas. Eu posso ser tão ingênuo. Assim, durante o julgamento, havia pessoas más, mas também haviam muitas pessoas bonitas que vieram, pessoas bonitas como você. "

Eu não sei o que o mundo viu em janeiro de 2005, quando Michael levantou-se em seu carro fora do tribunal de Santa Maria e acenou para seus fãs. O que vi foi um gesto dolorosamente lindo de amor e doação, um homem que mesmo em sua hora mais sombria ainda sentia a necessidade de reconhecer e agradecer aqueles que haviam se reunido para apoiá-lo.


Durante o julgamento, que durou de fevereiro a meados de Junho, as pessoas viajaram de todo o mundo para Santa Maria, muitos levando semanas ou até meses fora da faculdade ou do trabalho e de vida em hotéis próximos. Alguns de nós se sentou na sala do tribunal, uma presença silenciosa de amor e apoio por trás dele, enquanto outros do lado de fora segurando cartazes declarando sua inocência e condenando aqueles que procuraram destruí-lo. E a cada dia em seu caminho de volta do tribunal, Michael parou nos portões de Neverland para nos cumprimentar e trocar palavras de amor.


Puro até o fim


Uma das coisas mais horríveis que eu já tive que fazer era sentar-se naqueles dias após tribunal e ouvir as pessoas dizerem coisas vis sobre Michael, contradizendo-se, inventando histórias ultrajantes que foram mais tarde provadas serem totalmente infundadas, e, no caso de um indivíduo doente, buscar uma vingança pessoal que estava a cargo de uma obsessão torcida. Como era difícil para meus amigos e eu, não posso imaginar como era para ele.


O julgamento revelou as muitas maneiras em que Michael tinha sido traído, iludido, manipulado, enganado e usado por pessoas oportunistas que vieram sob o disfarce de associados e amigos. Deu-lhe todas as razões para tornar-se amargo e irritado. Mas nos próximos anos, embora ele deve ter sentido amargo e irritado às vezes, ele continuou a viver no espírito do amor.

O bravo guerreiro não vai para a batalha com sua armadura. O bravo guerreiro vai para a batalha sem armadura, desarmado e vulnerável. Mesmo depois de tudo o que ele tinha sofrido, Michael permaneceu aberto e confiante, a sua essência intocada pela escuridão, puro até o fim.

Fonte

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...