terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ele é o Cara, Sim



Michael Jackson não era mais um homem. Pessoas como ele tornam-se lendas ainda vivas, elevando-se à patamares quase divinos. Após sua morte em 2009, essa condecoração à sua pessoa cresceu ainda mais, onde o Rei do Pop era considerado um Deus da música, por tudo que representou a ela, bem como sua contribuição na reinvenção do video clipe musical.


Desde os incríveis anos 70, com seu grupo de sucesso, os Jackson Five, o garoto adquiriu experiência e conquistou com bastante trabalho e talento, seu lugar no universo da música mundial. Nos anos 80, Michael brilhou com o lançamento do álbum que ostenta até hoje o posto de mais vendido da hitória, Thriller. Foi a partir do final desta década que seus problemas começaram, após chocar o mundo com a constante mudança de cor da sua pele, aparentemente em função de uma doença.

Nos anos 90, escândalos envolendo crianças vieram à tona, mas nada comprovado. O astro se casou com a filha de Elvis, Lisa Marie, no qual durou apenas alguns anos. Realizou o sonho de ser pai, utilizando-se do recurso de barriga de aluguel. Quando não estava na estrada em turnê, o que era raro acontecer, Michael se refugiava em sua residência, Neverland a ponto de se esquecer dos problemas cotidianos e criar seu próprio mundo encantado. É inevitável um artista do porte de Michael não se envolver em boatos e mais outras coisas, mas parece que tudo que tinha relação com o astro, ganhava mais força através do bombardeio da imprensa mundial e dos fãs, que desejavam vê-lo bem novamente e cantando, o que o que fazia de melhor. Foi no mesmo ano de sua morte, que o cantor surpreendeu o mundo novamente, com o anúncio de uma turnê que se inciaria em Londres, intitulada This is It.

This is It seria a turnê responsável em renascer o Rei da música Pop, que a algum tempo estava esquecido, recluso em sua mansão de conto de fadas. Porém o destino não colaborou com os planos de Michael, levando o cantor aos 50 anos, a morte em sua mansão. O mundo novamente foi abalado com as notícias que infestavam todas as emissoras, passando seus videos e tocando suas canções de sucesso, o que levou as lágrimas milhões de fãs que ficaram órfãos, essa era a sensação sentida naquele período. 1 ano após sua morte, o diretor Kenny Ortega, que seria o responsável por dirigir todo o espetáculo de Michael, além ainda de produzir uma Making Of completo dos bastidores, reuniu todo este material, montou e resolveu lançar, mostrando ao mundo, tudo que estava sendo preparado com tanto carinho e trabalho duro, pelo astro Pop.

É incrivel a energia presente no palco, quando este conta com sua ilustre presença. Ele era o cara sim, não há dúvidas. Um dos melhores dançarinos que existia era Michael Jackson. Sua desenvoltura para a dança era impressionante, seus passos famosos eram capazes de levar seu público ao delírio.

This is It não é tendencioso a ponto de estragar o material. Ortega soube montar e organizar seu filme com bastante eficiência. As canções estão lá, os testes também, tudo. Uma selação realizada para escolher dançarinos que acompanhariam Jackson nos palcos também ganha espaço na projeção. Todo aquele ambiente parecia estar envolto a uma magia irradiada pelo astro, capaz de injetar adrenalina e emoção em quem estivesse ao lado. Sua capacidade para cantar, dançar e entretermultidões não tinha sido abalada por tantos anos longe dos palcos. Trabalhou duro para dar certo, pena que o destino operou de outra forma. Os ensaios sempre carregados de energia era marca registrada do cantor, e mesmo com seus 50 anos, era capaz de dançar muito mais que um garoto de 20.

Michael estava bastante dedicado, e se envolveu de corpo e alma no projeto. Ensaiava firme, corrigia pequenos erros do espetáculo, coordenava o som e seus dançarinos. Sua intenção era proporcionar um show jamais visto por seus fãs. O cantor sabia tudo sobre suas canções e os passos que a acompanhava, onde era constante as longas conversas com os produtores musicais para acertar todos os detalhes de seu show, para que não houvessem falhas e tudo dar certo. Canções antigas que o consagraram foram intercaladas com novas músicas que iria apresentar em sua nova turnê, realizando um interessante mix de sucessos. É importante destacar sua profunda preocupação com a natureza, elemento este que Ortega soube conduzir muito bem, deixando bem claro sua mensagem de preservação.

Assim como Elvis, Jhon Lennon, Freddy Mercury e outros monstros da música internacional, Michael Jackson era maior que sua própria pessoa. A sua imagem superava o homem, tornando-o quase uma entidade divina, tendo em vista ainda o mistério que o cercava com sua frequente reclusão na mansão Neverland. Os 50 anos de vida do homem que queria ser criança para sempre termina em 2009, onde o mesmo deu sua enorme contribuição para a evolução da música Pop que conhecemos hoje. Ortega entrega aos fãs esta obra This is It, que promete emocionar muitas pessoas que se acostumaram a acompanhar a trajetória de sucessos, polêmicas e glórias do astro. Seguindo o mesmo modelo de monstros imortais da música, Michael Jackson também não morrerá, e continuará vivendo no coração de milhares de fãs apaixonados. Longa Vida ao Rei do Pop, Michael Jackson.


Por Daniel Borges em Janeiro 2011


Fonte: Globo.com | MJMoonwalker

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...