quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje completa 15 anos desde quando Michael Jackson veio ao Brasil gravar seu clipe



Hoje faz 15 anos que Michael Jackson veio gravar no Brasil, ele gravou o clipe de "They Don't Care About Us" nos dias 10 e 11 de fevereiro de 1996, no morro Dona Marta no Rio de Janeiro.

   "Michael, Michael, eles não ligam pra gente!", o grito de ajuda da moça surtiu algum efeito, já que mudanças positivas ocorreram para o Pelourinho, e, principalmente, para o Dona Marta, cenários escolhidos como pano de fundo por Michael e pelo cineasta Spike Lee



 A participação do Grupo OLODUM fez com que o grupo ganhasse fama no mundo todo, além disso o morro Dona Marta ficou também super famoso e virou ponto  turístico para pessoas do mundo todo, até hoje as pessoas visitam o Local para ver onde Michael Jackson gravou e andou. A filmagem foi autorizada pelo líder do tráfico de drogas no morro, e um dos chefes do Comando Vermelho, Márcio Amaro de Oliveira, o "Marcinho VP". 




Fixada na mesma laje em que gravou o clipe, há uma estátua esculpida pelo cartunista carioca Ique, além de um grande painel de mosaico feito pelo artista plástico pernambucano Romero Britto. A estátua, feita em bronze, é a principal atração do local. Ique define sua obra de 180 quilos e 1,80m como uma "cariscultura".

Créditos : MJJbelieve

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...