quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"Fada Sininho" visita "Peter Pan" em Neverland!



Sei que tem gente que não gosta dela. E isso é um direito de cada um.
Mas, há muito tempo percebo que ela tem muitos pontos em comum com nosso ídolo Michael: é vítima de perseguição e calúnias, sofreu discriminação, foi coroada pelo público, (Rainha dos Baixinhos), bateu récords de vendas de discos, e tem algo de "Peter Pan" que fez o Maurício Sherman, em 1982 ao encontrá-la no programa do Ziraldo (época em que ela era famosa como modelo e sex-simbol) enxergar que ela nasceu pra trabalhar pra crianças e convidá-la pra apresentar um novo programa infantil que ele queria lançar.


Pois bem, ela ficou surpresa e "enrolou" Maurício por um ano, até que, em 1983 quando ele havia se transferido da Rede Bandeirantes pra recém inaugurada Rede Manchete, ela resolveu tentar e assinou um contrato de um mês, só pra experiementar. Xuxa começou a colocar suas brincadeiras de infância no ar. Era sua mãe quem fazia as roupas que ela usava no programa e não havia um diretor. Mas... deu certo e ela descobriu aquilo que realmente amava fazer. Daí pra frente o programa foi crescendo na audiência e qualidade. Em 1984 ganhou um diretor (aliás, diretora, Marlene Mattos) e uma assistente de palco, a "Paquita" Andréia Veiga.


Pra quem não sabe, Xuxa, em 1985, quando ainda apresentava o "Clube da Criança" na Rede Manchete, fez uma peça de teatro chamada justamente "Peter Pan" e a música, composta pela Rita Lee e Roberto de Carvalho foi lançada no disco "Xou da Xuxa", de 1986, primeiro LP da apresentadora na Rede Globo.


A título de curiosidade, aqui está a letra:


PETER PAN


Areia da grossa
Areia da fina
Areia me faça
Ficar pequenina


Peter Pan


Toda noite vem me visitar
E a gente sai voando pela janela!
Peter Pan me leva namorar
Pelos quatro cantos da terra


Peter Pan


Perto dele eu me sinto em paz
Parece tudo um sonho, mas não é!
Peter Pan me leva e me traz
E a fada sininho dança um belo balé!


Areia da grossa
Areia da fina
Areia me faça
Ficar Pequenina


Peter Pan


Aqui Xuxa parece ser a Wendy e chama por Peter Pan pra levá-la. Peter Pan é o Michael! rsrsrsrs Mas a Xuxa, no meu ver está mais pra Fada Sininho, porque a vejo como uma espécie de "Fada Madrinha"... Ou seria "Fada-Rainha"? rsrsrs


Fato é que essa "fada" é fã do nosso "Peter Michael Pan" e já esteve em Neverland! Aqui, neste texto publicado na revista "Caras" em 1996, Xuxa conta como conheceu seu (e nosso) ídolo e como foram os dois encontros que teve com ele:


"Tenho a oportunidade de conhecer pessoas que a maioria daria o mundo para estar do lado. Conheci gente que sonhei a vida toda. O Michael Jackson é uma delas. Sempre fui sua fã, desde pequena. Quando era menina, tinha um pôster dele em cima de minha cama, no apartamento do Grajaú. Comprei a fita do making of do clipe Thriller e assisti dezenas de vezes. Neste video, ele aparece escolhendo uma garota para dançar. Sempre pensei: "Essa menina poderia ser eu. Será que um dia vou conhecê-lo?"


Estava na Espanha, fazendo o meu programa, quando o relações públicas dele na Europa veio falar comigo, me perguntando se eu não queria ir ao show. E, no caminho, esse relações públicas foi falando que queria trabalhar comigo também na Europa. Eu não tinha condições de entender o que ele estava dizendo. Minha vontade era falar: "Por favor, fale sobre isso com a Marlene. Eu só quero ficar pensando no que vou dizer para o Michael Jackson quando encontrá-lo". Minha cabeça estava longe.


Quando chegamos ao local do show havia uma tenda, onde ele recebia as pessoas. Assim que entrei, vi uma porta entreaberta e tive a impressão de ver a foto do Michael Jackson. Quando a porta abriu, pude ver que ele estava sentado com um pirulito na boca. Quando ele mexeu no pirulito vi que era Michael Jackson de verdade. Eu só conseguia pensar: "Caramba! É ele, é ele!". Fui me aproximando cheia de emoção. "E agora?" A experiência foi boa , porque serviu para eu entender como é que as pessoas se sentem quando chegam perto de mim. Compreendi porque muita gente me olha e fica sem saber o que falar, não encontrava a palavra.


Foi quando o relações públicas nos apresentou. O Michael chegou bem perto de mim e falou: "Nós viemos no avião falando em você. Eu admiro muito o seu trabalho". Ele ficou falando e a demente aqui sem abrir a boca. Eu não sabia se estendia a mão, se dava um abraço. Fizeram uma foto nossa, e quando acabou eu disse: "I love you". Ele olhou para mim e respondeu: "I love you too". Mas não era a mesma coisa, eu tinha uma história de fã e ele não me conhecia.


Nos encontramos novamente algum tempo depois, em seu rancho na Califórnia. Foi quando realmente conheci Michael Jackson, pois passamos o dia juntos.


Ele me levou para percorrer toda a propriedade, visitar os bichos que ele cria. Depois, fomos ao cinema gigantesco que ele tem, cheio de poltronas enormes e ainda umas camas, onde crianças doentes podem assistir filmes. Lá, na porta tinha uma bomboniere e uma pipoqueira. Ele olhou para mim e disse, em inglês: "Eu sei que você adora pipoca". Vimos quatro clipes dele. O último era sobre crianças. Tinham cenas fortes, com meninos e meninas com problemas. Não consegui segurar e comecei a chorar. Ele me abraçou e disse: "Não chora, Xuxa". Foi aí que chorei mais ainda.


Combinamos de nos ver mais vezes e ele me deu a música Heal the World, que gravei em espanhol. É raro ele permitir a versão de uma letra dele. Antes de eu ir embora do rancho, quando nos despedimos Michael me olhou e disse: "Que bom que as crianças da América do Sul estão em boas mãos".


Xuxa cantando "Curar El Mundo"


Créditos ::



Bom gente, ontem eu postei sobre artistas brasileiros que já cantaram e homenagiaram o Michael, mas é muito especial pra mim quando se trata da Xuxa, sempre assisti  desde que me entendo por gente, e saber que nossos idolos foram idolos de pessoas que ja foram tão especiais na nossa vida, é muito legal.


Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...