quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Repórter relembra o amor de Michael Jackson pela Disney



Por Bob Thomas
LOS ANGELES - "Olá, Bob, aqui é Michael."
Eu estava bloqueado até que a voz perguntou: "Você escreveu um livro sobre Walt Disney?"
Admiti que tinha escrito "Walt Disney, um original americano". Eu também reconheci a voz - Michael Jackson – e lembrei que ele tinha uma paixão por todas as coisas da Disney.
"Eu gostaria de falar com você sobre Walt", disse ele depressa, e eu concordei. A data foi marcada para a noite seguinte em sua casa, na comunidade do vale de San Fernando de Encino, que ficava a poucos quarteirões da minha casa.
Cheguei na propriedade e fui anunciado por uma recepcionista do outro lado do interfone. Uma porta maciça se abriu lentamente e eu me dirigi até uma passagem estreita e parei em frente a uma construção. Olhei em volta e pensei que havia visto uma árvore alta nas proximidades. Olhei de novo, era uma girafa em tamanho natural.
Um assistente disse que Jackson estaria pronto em breve, e eu passei 20 minutos inspecionando uma parede cheia de fotografias de Jackson com Frank Sinatra, Ronald Reagan, Elizabeth Taylor, Elvis Presley e outras celebridades.
Finalmente, Michael estava pronto. Fui apresentado a ele em uma sala de jantar elaborada e, em seguida, seguimos para a biblioteca, que tinha um retrato em tamanho natural de Walt Disney. "Você se importa se eu gravar nossa conversa?" ele perguntou.
"Não se você não usá-lo comercialmente," eu respondi.
Ele começou fazendo algumas perguntas e eu expliquei como eu fiz uma entrevista com o Walt Disney.
Perto do final da conversa, Michael perguntou hesitante se Walt já havia usado um certo palavrão. Sem pensar, eu respondi que eu nunca tinha ouvido ele pronunciá-lo.
A entrevista havia terminado e Michael me acompanhou para as fotografias que eu tinha visto.

Encontro com a enfermeira de Disney

Ele estava ocupado em meados da década de 1980 e eu não esperava vê-lo novamente. No entanto, poucos meses depois ele ligou. "Olá Bob, aqui é Michael", disse ele. "Você acha que Hazel George ainda está viva?"
Eu disse que não sabia, mas iria descobrir. George foi enfermeira de muito tempo de Disney, e conversava muito com ele. Descobri que Hazel estava aposentada,e vivia muito perto da Disney, em Burbank.
"Eu adoraria conversar com ela", disse Jackson. "Você pode arranjar isso?"
Eu consegui, e alguns dias depois, Jackson me pegou na minha casa em sua limusine com motorista.
Hazel tinha envelhecido desde que eu a entrevistei para a biografia. Eu tinha gravado as histórias que ela me contou uma vez e tinha trazido as fitas junto.
Jackson estava fascinado, mas pouco disse uma palavra. Quando terminamos, Hazel disse a Jackson, "Volte para me ver e o traga novamente. Ela disse.
Alguns meses se passaram e, em seguida, outra ligação: "Olá Bob, aqui é Michael."
Ele queria saber mais sobre Walt Disney e queria que eu fosse com ele a um estúdio de gravação em San Fernando Valley. Cheguei a tempo e esperei uma hora até que ele terminou uma gravação. Sentamos em um escritório e ele novamente fez perguntas sobre Walt, a maioria das quais ele tinha feito no nosso primeiro encontro.
Ele perguntou novamente se o Walt nunca tinha usado um palavrão. Desta vez lembrei-me que ele tinha usado em pelo menos uma ocasião, e continuei a explicando o fato bem-humorado.
"Oh," ele disse.
Depois disso, eu nunca mais vi Michael.


Walt Disney

Fonte: examiner | today | MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...