terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Projeto Misterioso de Michael Jackson

Em 1983, Michael se ofereceu para pagar a renovação da mansão da família em Encino. Projetos novos são em sua maioria idéias de Michael.

Katherine Jackson compartilha o projeto misterioso de Michael para sua família:
Havia um projeto de decoração do Michael que ele estava determinado em manter em segredo.

“Não suba no sótão,” ele ficava me avisando. “Sótão” foi o nome que nós demos para dois cômodos pequenos em cima da garagem. Eram naqueles cômodos que ele estava trabalhando.

“Bem, eu não vou subir,” eu assegurei a ele. Mesmo se eu tivesse tido vontade de dar uma espiada, e eu tive, eu não poderia. Michael mantinha a porta trancada.

Michael deixou que soubéssemos que ele estava preparando um presente para a família naqueles cômodos.

Um dia, finalmente, Michael disse, “Eu quero a família toda aqui. Nós vamos ter uma festa. Eu quero mostrar a vocês o que eu fiz para o sótão.”

Michael não precisou puxar ninguém pelo braço para ir até lá. Naquele ponto Joe e as outras crianças estavam tão curiosos quanto eu em relação ao projeto misterioso de Michael.
Michael trabalhou naquele sótão até o último segundo.

Mesmo quando estávamos todos reunidos na sala de jantar naquele dia, beliscando aperitivos preparados pela sua cozinheira Rane, Michael ainda ficava andando por todos os lados com trabalhadores, tentando dar os retoques finais naquele seu projeto especial. Alguma coisa deve ter dado errado, porque em certo momento eu o vi em lágrimas.

Seja qual tenha sido o problema, Michael aparentemente conseguiu resolver. Finalmente ele apareceu na sala de jantar e parecia muito mais feliz. Pedindo a atenção de todos – Michael sempre como um showman – ele anunciou. “Eu tenho uma surpresa para vocês.” Ele então nos levou silenciosamente ao lado de fora e até a porta que levava ao sótão. Subimos as escadas, em fila única.
Eu não sei quem era a última pessoa da fila, mas ele ou ela devia estar morrendo de expectativa. Todos que chegavam lá em cima soltavam um grito ou choravam.

O que Michael fez foi transformar os dois cômodos em uma versão fotográfica de “This is Your Life” (um tipo de programa documentário que mostrava a história de vida das pessoas). Estrelado pela família Jackson.



“Tirar uma foto,” dizia a mensagem na placa que Michael havia colocado na parede, “é capturar um momento, parar o tempo. É preservar a maneira como fomos, a maneira como somos. Dizem que uma foto fala por milhares de palavras. Assim, com essas fotografias, eu vou recriar alguns momentos maravilhosos e mágicos em nossas vidas…”
Michael tinha conseguido fotos da minha coleção pessoal. Um dia quando eu não estava por perto, ele entrou no meu quarto, abriu a mala onde eu as deixava guardadas, e as pegou. As imagens ampliadas se espalhavam por cada centímetro de espaço da parede.

“Nós todos ficamos muito surpresos, muito comovidos. Michael ficou assistindo as nossas reações; era obviamente muito importante para ele que nós gostássemos do que tinha feito.”
- Rebbie

(Trecho retirado da autobiografia “My Family”, de Katherine Jackson)

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...