domingo, 16 de outubro de 2011

Trilhas Sonoras de Novelas e Filmes com Michael Jackson




UMA ROSA COM AMOR (1972) - LOVE SONG E BENUma Rosa Com Amor foi produzida pela Rede Globo e exibida de 16 de outubro de 1972 a 30 de junho de 1973 na faixa das 19 horas.

A novela conta a história de Serafina Rosa Petrone (Marília Pêra), uma moça solitária, desastrada e aparentemente sem grandes atrativos físicos, que trabalha duro como secretária e sonha em encontrar o amor da sua vida. Ela mora com os pais – Giovanni (Felipe Carone) e Amália (Lélia Abramo) – e a irmã Terezinha (Nívea Maria), em um cortiço habitado por imigrantes italianos e ameaçado de demolição. Para atenuar a própria carência e fazer parecer aos colegas de trabalho que está sendo cortejada por um admirador, ela envia uma rosa para si mesma, todos os dias.

A trilha sonora da novela tinha duas músicas com Michael Jackson e os Jackson Five, Love Song e Ben – esta era tema do amor de Serafina Rosa por Claude Antoine Geraldi (Paulo Goulart), o seu patrão.




CUCA LEGAL (1975) - ONE DAY IN YOUR LIFE

Cuca Legal foi uma novela produzida pela Rede Globo e exibida entre 27 de janeiro a 13 de junho de 1975 na faixa das 19 horas.

A novela contava as aventuras do aviador solteirão Mário Barroso (Francisco Cuoco) para manter ao mesmo tempo seus relacionamentos com três noivas em cidades diferentes. Virgínia (Françoise Fourton) era uma rica empresária obcecada com os rumos dos negócios do falecido pai; Irene (Suely Franco) era uma jovem de classe média carinhosa e ingênua, que dava aulas particulares de piano para compensar a grande frustração de não ter se tornado pianista profissional; e Fátima (Yoná Magalhães) era a pobre viúva do empregado da manutenção da empresa de aviação na qual Mário trabalha.

E na trilha sonora internacional, o tema que embalava o romance de Mário e Irene era One Day In Your Life, com Michael Jackson.


SALSA E MERENGUE (1996) - WHY (MICHAEL JACKSON & 3T)

Salsa e Merengue foi uma novela produzida pela Rede Globo e exibida entre 30 de setembro de 1996 a 2 de maio de 1997.

No começo da história a elegante e rica Bárbara (Rosamaria Murtinho) dá à luz um filho morto. Guilherme (Walmor Chagas), marido dela, troca o corpo da criança por um bebê cuja mãe é muito pobre e não tem condições de criar o filho. Depois de 30 anos, Eugênio (Marcello Antony), o menino trocado, sofre uma contaminação por mercúrio, desenvolve leucemia e precisa de um transplante de medula urgente. Mas a cirurgia só poderá ser realizada com a doação de um parente consangüíneo. Diante do risco de morte do filho, Guilherme tem de contar a verdade à Bárbara. Tudo esclarecido, os dois vão em busca de Anabel Muñoz (Arlete Salles), mãe verdadeira do rapaz e única que pode salvar a vida dele.

Na trilha sonora da novela, o grupo 3T, sobrinhos do Michael Jackson, cantavam com o tio o tema do Eugênio, Why.

PECADO CAPITAL (1975) - HAPPY

Pecado Capital foi produzida pela Rede Globo e exibida de 24 de novembro de 1975 a 5 de julho de 1976.

A novela discutia valores humanos e sociais a partir do triângulo amoroso composto por um taxista às voltas com um dilema ético; um industrial rico, mas solitário; e uma jovem ingênua, porém ambiciosa. José Carlos Moreno, o Carlão (Francisco Cuoco), é um chofer de táxi machista e truculento, mas boa-praça e amado pelos vizinhos do bairro onde mora, no subúrbio. Trabalha durante o dia para sustentar seu pai, Raimundo (Gilberto Martinho), que tem problemas cardíacos. Carlão está noivo de Lucinha (Betty Faria), com quem tem uma relação apaixonada, mas tumultuada por brigas e ciúme. Sua vida muda depois que assaltantes de banco em fuga esquecem uma mala com o dinheiro roubado no banco de trás do seu táxi.

Na trilha sonora da novela Pecado Capital, Michael Jackson embalava os sonhos da Emilene (Elizângela), irmã da Lucinha, com a canção Happy.

BANDEIRA 1 (1971) - GO TO BE THERE


Bandeira 2 foi uma novela produzida pela Rede Globo e exibida de 28 de outubro de 1971 a 15 de julho de 1972 na faixa das 22 horas.

A novela retratou o sub-mundo dos chefões do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Porta-bandeira de uma escola de samba no subúrbio carioca de Ramos, Noeli (Marília Pêra) tem temperamento forte e opiniões firmes a respeito do papel da mulher na sociedade. Noeli é o objeto da cobiça e da disputa dos bicheiros Artur do Amor Divino, o Tucão (Paulo Gracindo), e Jovelino Sabonete (Felipe Carone), inimigos declarados que disputam o controle dos pontos de jogo de bicho da região. A rivalidade entre eles se torna ainda mais acirrada quando a filha do Tucão, Thaís (Elizangela), começa a viver uma história de amor com Márcio (Stepan Nercessian), o filho do bicheiro inimigo.

Na trilha sonora internacional da novela tinha a música Got To Be There com Michael Jackson e os Jackson Five.



SELVA DE PEDRA (1972) - AIN'T NO SUNSHINE

Selva de Pedra foi produzida pela Rede Globo e exibida de 10 de abril de 1972 a 23 de janeiro de 1973 na faixa das 20 horas.

Sinopse: na cidade de Campos, interior do Rio de Janeiro, a jovem artista plástica Simone Marques (Regina Duarte) é testemunha da briga entre Cristiano Vilhena, (Francisco Cuoco) filho de um pobre pregador evangélico, e o playboy Gastão Neves (Jorge Caldas), morto no incidente. Sabendo que Cristiano é inocente, Simone acoberta o rapaz, por quem acaba se apaixonando. Receoso de seu destino, Cristiano vai embora para o Rio de Janeiro trabalhar no estaleiro do tio rico, Aristides Vilhena (Gilberto Martinho), e Simone vai com ele vislumbrando um melhor futuro para a sua carreira artística.

A música Ain’t No Sunshine, com Michael Jackson, era tema da Fernanda (Dina Sfat), com quem Cristiano acabou se envolvendo no decorrer da história.


FILMES
Michael ainda era um menino quando foi convidado para cantar a canção Ben, uma das mais famosas de sua carreira na 45ª cerimônia de entrega do Oscar.
O filme Shaktown de 1979, estrelado pelo (na época) estreante ator Patrick Swayze contou com a canção Shake Your Body (To The Ground) quando ele ainda fazia parte do grupo The Jacksons 5.

Em 1988 as músicas Leave me Alone, Smooth Criminal, The Way You Make me Feel e Bad fizeram parte do filme Moonwalker, no qual participou como ator ao lado de crianças enfrentando alienígenas.

A Vingança dos Nerds em 1984 pegou emprestado um de seus maiores sucessos, a canção Thriller, presente em muitos outros filmes desde então, sendo referência de uma época.

Em 1995 no filme Free Willy, ele participou com sua canção Will You Be There, em 1997 ele voltou a contribuir em Free Willy II, quando a sua autobiográfica Childhood serviu como fundo musical.

No ano 2000 quem pode contar com o talento de Michael foi o filme As Panteras, com a música Billie Jean na sua trilha sonora.

Em 2001 em A Hora do Rush 2 Michael emprestou sua já então conhecida canção Don’t Stop ‘Till Get Enough e no mesmo ano em American Pie 2 – A Segunda Vez É Ainda Melhor, foi a vez da música Smooth Criminal.

Em 2007 o filme Uma Casa de Pernas Pro Ar pode contar com seu funk/groove Working Day And Night em sua trilha.

Em 2010 Michael Jackson também fez parte da trilha sonora do filme de animação Megamente com a inesquecível Bad




Créditos:: Forum Neverland

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...