quinta-feira, 5 de abril de 2012

Romero Britto

Brasileiro que trabalhou com Michael Jackson diz: "Ele era doce, educado e sensível".




 Pouca gente sabe, mas Romero Britto, o artista plástico brasileiro de renome internacional, foi o responsável em produzir a capa do CD de Michael Jackson, edição especial, feito para as famílias das vítimas do acidente de 11 de Setembro, no World Trade Center.

 Na época (2002), Romero e Michael se encontraram em Los Angeles para a divulgação do single What More Can I Give, e Michael autografou a pintura de Romero, que foi também capa de seu álbum.




A canção cantada por estrelas como Céline Dion, Beyoncé, Shakira, Mariah Carey e Michael, entre outros, levou o Rei do Pop a ganhar o prêmio BAMBI de 2002, na Alemanha, quando pediu pela Paz no mundo.

  Leia o que Romero Britto falou sobre Michael Jackson:

  Como aconteceu o convite para trabalharem juntos?

- Meu primeiro contato foi quando fui à casa dele, levado por amigos em comum. Ele nos deixou muito à vontade em 'Neverland', era como estar na Disneylândia e ele foi um otimo anfitrião. Uma pessoa doce, educada e sensível. Michael gostava de minha arte e queria que a capa do CD tivesse cores alegres. O álbum foi produzido para ajudar as familias das vítimas do 11 de setembro.




[i]Você já admirava o trabalho de Michael?

 - Desde criança era louco por suas músicas. Minha canção preferida ainda é ABC, do Jackson Five. Assim como tantos sempre fui fascinado por sua performace nos palcos. Era eletrizante ver a dança de rua ganhar tanta força.

  [i]Ele influenciou seu trabalho de alguma forma?

 - A música dele fala de amor e meu trabalho é inspirado em amor também.

  [i]Quando o conheceu pessoalmente, como sentiu o astro? Como ele foi com você?

- Ele foi comigo da mesma forma como era com a maioria das pessoas, muito especial e doce. As oportunidades que se seguiram foram ainda mais especiais pois tive a chance de mostrar minha arte na capa de seu CD por uma causa nobre.

  [i]Como foi o processo de aprovação de sua arte para a capa do disco?

 - Fiz uma tela original que depois se transformou na capa do disco. Ele a aprovou pessoalmente.

  [i]Qual legado Michael deixará para a posteridade?

 - Sua música vai continuar a inspirar muitas pessoas. Acho que sempre que alguém ver um video dele vai querer dançar como ele. Isso é eterno. Ele sempre vai ser alguém especial que viverá para sempre no coração de seus fãs. No meu com certeza.


Pintura de Romero




Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...