domingo, 15 de abril de 2012

Talitha ( Parte 16 ) Michael Jackson: This Is It

Em 2007, e especialmente em 2008, Michael muitas vezes me falou de turnê. Ele sempre disse o mesmo tipo de coisa - que ele não queria fazer uma grande turnê, mas sim uma série de grandes concertos nas principais cidades ao redor do mundo, como Londres, Tóquio, Sydney e Nova York.

Talitha and Michael Jackson

O anúncio da turnê This Is It em Londres, em 05 de março de 2009 veio como uma grande surpresa para todos, inclusive eu. Nas semanas seguintes, o número de shows cresceu de um 10 inicial para um surpreendente 50. 50 shows em uma cidade. Isso foi muito diferente do que ele tinha falado ao longo dos dois anos anteriores.


Muitos de nós preocuparam-se que havia muitos concertos, que a tour seria muito cansativa e exigente, mesmo para ele. Mas ele pareceu positivo e entusiasmado no inicio

Quando ele retornou de Londres, em 8 de março, ele nos perguntou:

"Foi uma surpresa? Você ficou surpresa ?"


E ao longo dos meses seguintes, muitas vezes ele nos falou sobre os ensaios e nos perguntou que músicas que gostaria que ele fizesse. Ele ainda falou sobre a continuação da turnê para outras cidades, incluindo Nova York e Tóquio. Quando fui visitá-lo dentro CenterStaging Studios em 16 de abril, ele me disse que estava muito animado porque ele tinha acabado de chegar com a seqüência de fechamento para o show.


Quando Michael não estava ensaiando, ele estava muitas vezes trabalhando em novas músicas no estúdio por trás de sua casa. Na noite de 22 de Maio, ficamos cativados como ele tocou parte de uma canção repetidamente no volume máximo. Tinha uma base como Smooth Criminal e construído até um coro dramático. Parecia tão incrível. Michael veio falar conosco cinco vezes naquela noite e ele estava sorrindo muito.

Tudo parecia bem. Durante meses, tudo parecia bem.



"Eles fizeram o horário errado"


A primeira indicação que eu tenho que ele não estava totalmente satisfeito com a turnê foi em 29 de Maio, que era seu último dia de ensaio na CenterStaging. Ele falou com um fã europeu que lhe disse que não conseguimos comprar ingressos para todos  para This Is It, em primeiro lugar, porque todo mundo se limitava a comprar apenas quatro ingressos por cartão de crédito e também porque todos os melhores ingressos haviam sido vendidos para um site secundário de bilhetagem chamado viagogo, que estavam vendendo-os por centenas ou mesmo milhares de libras.

Michael Jackson fans


Normalmente, os maiores fãs estão na frente porque eles chegam primeiro e esperar mais tempo, não porque desembolsam mais dinheiro. Mas os bilhetes únicos que poderíamos comprar pelo valor nominal, de £ 50 a £ 75, foram para os bancos que estavam mais distantes do palco. (Note que os artistas costumam receber uma percentagem do valor nominal dos bilhetes vendidos para Michael poderia ter obtido £ 20 para um bilhete que foi vendido por £ 1.000!)


Depois de falar com este ventilador sobre os bilhetes, Michael chamou os outros nove de nós no estúdio. Isto é a conversa que aconteceu, como eu o escrevi naquela noite:



MJ: Eu te amo, eu te amo, eu te amo. Eu queria te dizer que eu não sabia que os shows estavam assentados. Eu não sabia sobre isso e eu vou fazer algo sobre isso. Eles fizeram isso sem o meu consentimento. Eles só fizeram isso por razões óbvias.


Todos nós: Para ganhar dinheiro, nós sabemos. Sabemos que não é culpa sua.


Jill: Nós sabemos como isso é complexo e quantas pessoas estão envolvidas.


MJ: Eles fizeram o agendamento errado também. Era suposto para ser show, dia de folga, show, dia de folga, show, dia de folga.


Jill: Nós estamos preocupados não seremos capazes de acompanhar com você.


MJ: (risos) Eu coloquei tudo o que tenho para os shows. Eu trabalho tão duro. Mas eu sou apenas uma pessoa. Há tanta coisa que eu posso fazer. (soando emocional)



Eu: Michael, por favor, não se esforce demais. Por favor, cuide da sua saúde. Você é mais importante do que qualquer coisa. Você não tem que fazer todos os 50 shows. Se for demais, apenas cancele-os. Não deixe ninguém pressioná-lo para fazer qualquer coisa que você não queira fazer. Só faça o que você quer fazer. É você quem amamos.


MJ: Oh, obrigada, você é tão doce, muito obrigado. Abençoe todos vocês. Eu também queria dizer que sinto muito que nós não colocamos a janela (vidro) para baixo, as vezes, mas é por razões de segurança. Eu sei que todos esperem por mim e eu te amo tanto.



Todos nós: Não se preocupe, nós entendemos Michael. Nós te amamos. Nós te amamos mais.



MJ: Obrigado por seu amor e obrigado pela sua fidelidade.



Ele apertou as mãos, inclinando a cabeça, e ficou ali em silêncio por um tempo. Podíamos sentir sua energia chegar até nós, enchendo a sala.

Infelizmente alguém traíu Michael por vendê-lo para um tablóide britânico, que relatou algumas das coisas que ele tinha dito para nós (e eu acredito que para este outro fã) no dia seguinte. AEG foram rápidos a emitir um comunicado negando a validade da história.

Fonte

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...