quarta-feira, 18 de abril de 2012

Talitha ( Parte 18 ) Os Últimos Dias



No domingo, 21 de Junho, eu era uma das várias pessoas a receber um e-mail de um fã na Europa, que disse ter contactado um associado confiável e amigo de Michael, que estava envolvido na Tour sobre preocupações com sua saúde. O associado tinha respondido confirmando que Michael não estava bem - ela não especificou o que estava errado com ele - e garantir que ela estava fazendo tudo em seu poder para ajudá-lo.


Eu respondi a todos na lista de e-mail - todos os fãs seguidores que Michael sabia reconhecer - sugerindo que todos nós alcançássemos juntos, escrevendo cartas expressando as nossas preocupações. Pedi a todos para incluir uma fotografia de si mesmos para as nossas palavras seriam acompanhados por rostos familiares e amorosos.


Dentro das próximas horas, recebi cartas de todo o mundo, todos (pelo menos aqueles que eu li sobre o pedido do remetente) expressando profundo amor e preocupação para ele, pedindo-lhe para não ser pressionado a fazer algo que ele não queria fazer e colocar sua saúde em primeiro lugar.




A Sensação de Medo



Michael estava partindo para Londres em questão de dias para o concerto de abertura da turnê This Is It em 13 de Julho. Sabíamos que tínhamos de ter nossas cartas para ele na primeira oportunidade. Os fãs em LA elegeram minha amiga Jill e eu a entrega-los a ele.


Nós estávamos nervosos, claro. Nós ainda não tínhamos muito para seguir em frente, apenas a palavra de alguém que não conhecíamos pessoalmente de que ele não estava bem. E se nós estávamos errados e nos deparamos como paranóico ou invasivo? Mas o resultado possível se não fizemos nada era muito pior.


Se nós agíssemos, o pior que poderia acontecer era que iríamos perder um pouco da sua confiança e respeito, que era tão altamente valorizado. Se não agíssemos, o pior que poderia acontecer era que ele seria empurrado para a beira do colapso e acabaria no hospital. Não podíamos correr esse risco.


Talvez, chegando agora, poderíamos evitar algo de ruim acontecesse, assegurando-lhe que se ele cancelasse alguns ou todos os shows, ele não estaria decepcionando seus fãs mais devotos, porque tanto quanto nós gostamos de vê-lo se apresentar, nós nos importamos milhões de vezes mais com sua saúde, bem-estar e felicidade do que sobre qualquer tour.


"Eu Morreria Por Dentro"


A nossa decisão de agir foi baseado não só nas informações que tínhamos recebido e nossas próprias observações, mas também sobre um sentimento intuitivo, um sentimento de pavor que muitos de nós compartilhava.

Aqui está um trecho de minha última carta a Michael:


"Você não vai deixar-nos ajudá-lo a arcar com esse peso agora, como temos tantas vezes no passado? Você não vai ouvir as nossas preocupações e, finalmente, entender que o amamos Michael e não apenas o artista, performer. Nós amamos a sua alma, sua luz, seu coração e nós morreríamos se você nos deixasse. Eu sei que eu faria. Eu morreria por dentro. "

A primeira chance que Jill e eu tivemos de dar as cartas a Michael veio na Quarta, 24 Junho de 2009.


Fonte

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...