quarta-feira, 3 de novembro de 2010

David Nordahl reflete sobre 20 anos de amizade com Michael Jackson








Durante a amizade de 20 anos com Michael, Nordahl, seu artista pessoal, nunca falou com a mídia sobre o Michael. Sua amizade com Michael era privada e ele sempre teve a mídia em seu encalço com abundância tentando levá-lo a difamar Michael, mas ele nunca quis falar sobre ele. Agora, Nordahl lembra seu amigo com carinho e ressalva sobre a propensão da mídia em querer histórias negativas sobre ele , e nos diz, não saber absolutamente nada de ruim sobre Michael.



Em relação ao bombardeio constante nas tentativas de extorsão contra Michael:


Michael recebia entre 50, 60 tentativas de extorsão por ano. A maioria delas eram sobre paternidade. As mulheres, alegando que Michael era o pai de seu filho, e um monte de outras também foram sobre música. Alguém tinha escrito uma canção ou algo assim e eles alegavam que Michael tinha roubado sua música ou as suas palavras. Todas essas coisas eram lançadas fora do tribunal, porque uma vez que conseguiam ir ao tribunal, eles não poderiam voltar atrás.


Sobre o comportamento de Michael e suas habilidades como pai:




Eu nunca conheci alguém que fosse mais correto ou mais normal. Ele era tipo um cara normal. Muito intelectual e brilhante e tão normal.

Ele era um pai absolutamente fabuloso. Eu nunca conheci um pai assim tão bom ou melhor do que Michael. Aquelas crianças são absolutamente encantadoras! Eu nunca conheci crianças na minha vida como essas. Passei um bom e longo tempo perto deles. Eu nunca os ouvi chorar, eu nunca os ouvi pedir nada, nunca vi ou ouvi uma malcriação.


David conhecia Michael há 20 anos:




Ele era apenas um cara legal. Durante todo o tempo que eu conheci o Michael, por quase 20 anos, eu nunca ouvi ele levantar a voz para ninguém. Nunca aconteceu. Ele era uma pessoa tão boa. Apenas alguém muito bondosa em demasia.
 
 
Primeiro encontro:

Ele estava com uma camisa vermelha de veludo e calças pretas e mocassins que estavam meio gastos na parte de trás. Essa era a sua maneira de vestir, na maioria das vezes quando eu o encontrava. Quando ele não estava em público. Ele vivia de maneira tão simples. Michael nunca usava jóias, ou anéis, nem cintos, relógios, nada disso, nunca. Ele só usava essas coisas quando estava no palco. Eu fico tão impressionado com a forma simples que ele viveu.



(Sobre um carro Bentley cor creme que era uma verdadeira dádiva da natureza, que Nichael ganhou do governo coreano): Quando David perguntou a Michael se ele já havia dirigido ele ... "não, não, não, eu nunca dirijo".. É muito chamativo.

Aquilo não era para o Michael. Ele nunca foi dessa maneira.
 
 
A diferença que ele fez:
 
 

Michael doou um terço de um bilhão de dólares em assistência à crianças, pagando por cirurgias, construção de alas de hospitais, orfanatos, centro de queimaduras e assim por diante. As coisas boas que ele fez, ele jamais falou sobre elas. Você sempre ouvia de pessoas que estavam ao redor dele, porque Michael sempre acreditou que se você faz um ato de caridade e depois sai falando sobre isso, gabando-se ou algo assim, todo o bem que você estava tentando fazer, invalidava tudo. Portanto, ele nunca falava sobre essas coisas. Eu lhe perguntei: 'Michael, como você pode fazer isso? Como você pode gastar o tempo com essas crianças que estão morrendo e depois ir para o palco e ter esse tipo de desempenho? Ele disse, 'Como eu não poderia? Estas crianças querem me ver. Eu sei que não sou importante, mas Michael Jackson o super astro é, e se eu puder fazer uma criança viver um minuto extra ou uma hora ou um dia ou um mês a mais, depois não valeu a pena?


Michael sempre foi assim. Se ele recebesse um telefonema de alguém ou de uma criança que estivesse prestes a morrer, ele pegava um avião e ia ao encontro delas, e ele lhes dizia, 'eu vou estar aí em duas semanas para te ver ", e muitas vezes a vida dessas crianças se estendida por causa disso. Ele lhes dava esperança, algo que eles pudessem olhar para frente apesar do seu estado. Você tem que admirar algo assim.

Michael rebaixava-se por sua própria aparência ... Sua Luz Interior & Aqueles Olhos:

Oh Deus, não. Tivemos muitas conversas sobre isso (sua aparência). Ele tinha aquela luz interior, e ele sempre se considerou extremamente feio. Ele dizia que não era um homem bonito. "É por isso que eu não dou entrevistas, e eu não vou em talk shows '. Ele disse: "Primeiro de tudo, eu não levo uma vida interessante, eu trabalho o tempo todo (e isso é o que ele fez, ele trabalhou o tempo todo).


Ele realmente nunca entendeu que ele tinha aquela luz interior.

Sentado conversando com Michael eu olhava bem dentro de seus olhos e eu pudia ver que ele estava a mil milhas de distância. Ele tinha os olhos mais incríveis que eu já vi. Eles saiam bem em fotos, mas nada como vê-los pessoalmente. Quando na verdade você estava sentado lá olhando para eles. Aqueles olhos eram inacreditáveis. Houve momentos em que eu apenas parava e pensava e houve momentos em que eu estava perto dele, onde eu meio que esquecia quem ele era e então eu caía na real .... Eu estou sentado aqui ao lado de Michael Jackson . "Eu realmente nunca mais sentirei isso. Houve momentos em que ele fazia essas coisas rápidas pequenos passos de dança e eles eram como um raio. Era tão rápido, tão preciso e simplesmente fantástico.



Michael, a Mídia, Amizade e a questão sobre o uso de drogas:


Eu não sei se as pessoas estão inventando coisas, ou se eles foram pagos para dizer essas coisas, para dar entrevistas. (Mr. Nordahl foi convidado para muitas entrevistas pagas, que ele recusou). "(Eles queriam fazer uma entrevista), enquanto o que eu falasse seria o que eles quisessem . Então rola muito dinheiro nesse circuito. Como a Star Magazine, que viaja por aí com maletas cheias de dinheiro.


Eu nunca vi Michael sob efeito de qualquer tipo de drogas ou álcool ou qualquer coisa assim, e eu o vi em vários e diferentes momentos do dia. No início da manhã, tarde da noite, durante o dia inteiro. Ele sempre esteve totalmente normal. Totalmente presente. Então eu não sei.

Os últimos 2 anos, se isso aconteceu com ele, eu não sei. Há tanta desinformação sobre Michael, com exceção de qualquer coisa que eu conheça pessoalmente, eu não confio nessas informações. As pessoas estão tão dispostas a... eu acho que é para aparecer na TV. Eu não sei o que é, mas eles estão tão dispostos a oferecer informações.

Isso deixava Michael muito irritado, fora de si, porque ele dizia coisas como: 'Eu vi uma entrevista sobre a minha cabeleireira e eles estavam falando sobre meus cabelos e nada sobre mim!"

Ele mantinha-se realmente distante e eu tive que ser um bom amigo pra ele, nós conversávamos sobre quase tudo que era possível, mas com a maioria das pessoas, Michael não fazia isso, apenas por medo de que as pessoas se virassem e falassem com outra pessoa sobre ele, coisas particulares. Eu nunca dei entrevistas ou qualquer coisa durante o tempo de nossa amizade. Ele se sentia à vontade comigo. Ele sentia que podia falar sobre coisas íntimas e eu não iria me virar e falar sobre o que estávamos falando, para outras pessoas.


(Eu disse a ele) "Por que você deixa que façam toda essa merda com você?" e ele me disse: 'em primeiro lugar, se você entra para esse meio, você vai ficar tão visível como eu sou, essas são as coisas que eles fazem. Não importa o que você diz, você não vai impedir que as pessoas falem essas coisas. '
Mas, isso também proporcionou à sua queda, porque ele não falou cedo o suficiente. Trataram-no sem qualquer respeito pelo fato de que ele era um ser humano e toda a sua vida foi baseada em fazer boas ações. Tipo, como vocês puderam fazer isso com esse pobre homem?

Acusações, Insônia e Amizade Verdadeira:



Eu passei muito tempo com ele durante um período, especialmente depois daquela coisa em 2003, e ele não conseguia dormir. Michael tentava ficar acordado normalmente até cerca de 11 horas e às vezes ele ia dormir, mas mesmo que ele fizesse, ele acordava de novo e assim ele sempre me perguntava, 'está tudo bem se eu te acordar? e eu disse: 'Diabos, yah, vem bater na minha porta ", e ele bateria, então ele sempre se preocupava. Ele disse: 'Oh, você não está dormindo o suficiente, e eu disse:' Bem, se eu amanhã eu ficar muito cansado, eu tiro um cochilo à tarde. Nós simplesmente ficávamos assim por toda a madrugada até a manhã chegar.

Vitiligo, Maquiagem & A Imprensa:



Então, é claro, que eu notei, porque ele não usava nenhuma maquiagem no começo, notei que ele tinha Vitiligo. Tinha do lado direito do rosto e descia pelo pescoço e também nas costas da mão. Eu não lembro em qual delas. Eu não sei o quão longe ela tomou o seu braço, porque ele estava sempre com uma camisa de manga comprida, mas notei que era vitiligo e como o tempo passou, a difusão e propagação do Vitiligo se espalhou e era difícil para ele quando ele tinha de aparecer em público ou executar seu trabalho, ele precisava obter o melhor tipo de maquiagem, porque ... a pele era branca, não como brancos caucasianos. Era branco como uma geladeira, branco como a neve. No começo, ele usava maquiagem escura para cobrir isso, mas então como se espalhou, ficou cada vez mais difícil fazer com que a pele branca ficasse da cor do resto da sua pele, por isso ele teve que começar a usar maquiagens mais leves e mais luminosas.

Claro que a imprensa ficou em cima dele por causa disso, falando sobre a tentativa de se tornar branco. Que é a coisa mais distante da verdade. Michael nunca quis ser branco. Ele se sentia orgulhoso de ser quem ele era e de onde ele veio, mas ele não tinha escolha. E uma coisa que ele nunca fez, foi reclamar disso. E ele tinha todo o direito


Uma pintura e perfeccionismo (David estava trabalhando em uma pintura de Michael na época):


Ele me perguntou se eu tinha terminado e eu disse que eu estava quase terminando. Eu estava apenas, tipo envolvendo-o e ele disse: "Você se importaria de me levar até ela para que eu possa vê-la? ' Eu disse 'Claro, eu vou fazer isso.' Então, eu fui até o estúdio de gravação e quando eu entrei lá, ele me agarrou e disse: "Venha aqui", e ali era como uma despensa. Então, nós estávamos de pé nesta saleta e ele disse: 'Esses caras estão com raiva de mim, e eu disse:' O que aconteceu? 'Este é Slash’, e Jimmy Jam também estava lá. Todos estes músicos de valor e esses caras estavam tentando dar uma definição para uma faixa de cada vez.
A primeira vez que os vi pregados. Michael os manteve lá até 3 ou 4 horas da manhã! Repetindo mais e mais as mesmas passagens, sabe?

Ele tinha que descobrir se havia uma maneira que ele pudesse melhorar cada vez mais. Ele não fazia isso por si mesmo. Ele fazia isso por seus fãs. Eu nunca conheci alguém que foi tão dedicado à seus fãs, e em como eles seriam tratados. Testemunhamos isso em seus Shows, ele tinha que ser o melhor que ele pudesse ser. Ele queria que as pessoas gastassem seu dinheiro por algo de valor.



Michael pensou em tudo, incluindo a segurança de todas as crianças que visitavam Neverland :


As crianças que vinham para o rancho ... todos os passeios e tudo que havia por lá, tinha até cadeira de rodas para deficientes. Tudo foi modificado. Todos os caminhos foram modificados também. Ele tinha cabines extras construídas e tão equipadas, para quando sacudisse não prender os cabelos ou os pelos em alguma coisa de fora. Ele estava preocupado com a segurança. Seus empregados viajavam ... eles iam para Kansas City a cada 6 meses e tinham treinamento especial para ter cuidado extra com crianças portadoras de deficiência. Todas as bases foram abrigadas e até mesmo no teatro/cinema, havia duas salas e havia paredes de vidro com leitos hospitalares criado para que as crianças criticamente doentes pudessem sentar-se na cama e assistir ao filme. Ele pensou em tudo.

As crianças, o Estilo de vida, e As Máscaras



"A maneira como ele vivia mudou assim que as crianças chegaram. Ele estava tão preocupado com sua segurança. Ele sempre se preocupou se eles seriam seqüestrados ou prejudicados de alguma forma ou tomadas como reféns por um resgate.

Ele me ligou quando Diana (Lady Di) morreu em Londres e ele estava totalmente apavorado. Ele disse, 'Isso poderia ter sido comigo. " Ele disse, 'Nós somos tão perseguidos, e ele estava tão preocupado. Ele estava preocupado com as crianças se elas poderiam ter um terrível acidente, é por isso que ele mantinha as crianças mascaradas, porque ele não queria que ninguém soubesse como eles eram ".



Fonte: http://www.reflectionsonthedance.com/interviewwithdavidnordahl.html



CRÉDITOS :: MJJ SECRET LOVERS










Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...