domingo, 14 de novembro de 2010

Entrevista com Teddy Riley feita em 7 de Novembro




Segue a transcrição abaixo:




Apresentador : O que começou toda esta situação em que o novo álbum de Michael Jackson que vai estar chegando às lojas no quarto trimestre de Dezembro pela Sony / Epic, e a família Jackson veio a público e disse que algumas faixas são na realidade falsas, que não são canções de Michael Jackson, e ... ... ... ... ... .. Então, eu pensei: "Vamos chamar o Teddy e perguntar a ele, porque ele pode saber!"



Teddy Riley: Esta é a minha primeira entrevista sobre esse disco. Leve tudo o que eu disser a sério. Tem havido há muito tempo, uma série de disputas sobre o meu amigo. E eu sou um verdadeiro amigo de Michael Jackson. Eu vim para este projeto, e este álbum ("Breaking News") sai amanhã. Eu ainda nem mesmo comecei a ser pago por este projeto.



Apresentador : O QUE ??!!!
 
Teddy Riley: Porque eu fiz isso por Michael Jackson! Não pela Sony, e não pela família! Eu não quero colocar ninguém na rua dianteira, mas quero apenas que entendam o que estou dizendo.Todos, incluindo de quem estamos falando, estão brigando e lutando por Michael. Isso não é importante. O importante é manter seu legado. Estes são os vocais de Michael Jackson. Todas as pessoas que realmente estiveram no estúdio com Michael por 20 anos, todos os profissionais, e um musicólogo, analisou, e todos eles dizem que é Michael, inclusive eu. Temos trabalhado com Michael. Nós tivemos trabalhando com o Michael. Houve momentos em que Michael não queria estar perto de sua família ou de alguns amigos. Leia nas entrelinhas. Nenhum deles estiveram no estúdio com Michael em 25 anos. Nenhum deles! Excluindo a Sony. Fomos em todas as pessoas que estiveram com Michael, como Michael Prince, que era braço direito de Michael. Como Brad Buxter, o cara que sempre gravava com Michael. Todas essas pessoas conhecem a voz de Michael. Neste álbum, eu fui chamado como "Finalizador", porque eu sempre sou chamado no final dos projetos de Michael. Michael sempre me chamava no final! "Invincible", fui chamado no final. "HIStory", fui chamado no final. E com "Dangerous", fui chamado no final, e acabou tendo pelo menos 40%, 50% do álbum.
Apresentador : Então isso está parecendo mais uma campanha de difamação?



Teddy Riley: Sim, é! E a coisa é, que eles vão perder! Vamos para o tribunal! Vamos realmente colocá-los numa situação embaraçosa. Toda a família, o espólio, tudo será embaraçoso, e depois toda a verdade surgirá, e então você verá quem está certo e quem está errado. Isso vem acontecendo há muito tempo. Michael foi/é o maior artista, a melhor pessoa do mundo inteiro. Por que você faria isso com a sua própria família? Deixe o legado vivo!



Apresentador : Qual é a sua opinião sobre o álbum a ser lançado com tudo isso? Porque há muita controvérsia nisso, quase.



Teddy Riley: Minha opinião sobre isso é: deixe o seu lagado seguir! Vamos manter Michael Jackson o maior, quando ele deixou tantas coisas, como - ele tem tantas gravações... Ele tem cerca, eu diria, que eu ouvi com meus próprios ouvidos, pelo menos umas 50. Agora muitas delas, tudo o que ele dispôs a fazer foi entrar com o primeiro verso, e o refrão, e ele não fez o segundo verso. Era só pra ter uma idéia. Então, o próximo álbum que está vindo, e eu não quero falar muito, mas o próximo álbum que vem é um dueto que vai ser com muitos dos grandes artistas, isso porque ele só fez os primeiros versos.
 
Apresentador : Por favor me diga que Nikki Minaj não está neste futuro projeto! Ou Drake! (Nota: são dois artistas que estão ativos no mercado de hip-hop).




Teddy Riley: Não, como eu disse, vão ser grandes artistas, e artistas que têm substância. Artistas que são muito, muito criativos, “maiores”. Qualquer coisa a partir desse nível. Provavelmente será, talvez seja Lil 'Wayne ou Drake se manterem sua substância.



Apresentador : Isso seria loucura! Michael Jackson com Lil 'Wayne! Isso seria uma loucura!



Teddy Riley: Tem que ser muito, muito - e eu tenho que fazer parte disso por causa das minhas contribuições, nas gravações. Minhas contribuições para esta gravação não é para a Sony, não é para qualquer um! É para Michael! A prova está nessa mistura. Não tenho nem mesmo um contrato.



Apresentador : Você está falando sério?



Teddy Riley: Eu não tenho nem mesmo um contrato
 
 
Apresentador: E eles estarão lançando amanhã? Então, como você vai lidar com isso?




Teddy Riley: Eles estarão transmitindo amanhã, e as pessoas vão te dizer, "eu entrei neste projeto por causa de Michael. Por mais ninguém." Então quando você me diz, e foi isso que este senhor me disse: "Venha entrar neste projeto, eu tenho você, não se preocupe com o resto, blá-blá-blá", que era para ele colocar seu nome comigo em minhas gravações. Ele queria algum crédito de produção!



Apresentador: Então, eu tiro como seguro que você tem seus advogados prontos para amanhã?
 
 
Teddy Riley: Sem dúvida! Meu advogado é o melhor advogado em Atlanta. Ele tem sua própria rua. Ele tem sua própria avenida. Então é claro que eu não estou preocupado com nada! Ele é o melhor cara. Então eu não estou preocupado com isso. Tudo o que me preocupa é que o meu amigo tenha um ótimo álbum. Então o que eu fiz foi, eu comecei a primeira música. E quando eu comecei a primeira música, eles achavam que eu ia ser como todos os outros produtores, levando cerca de 5 dias, ou seis dias. Não, eu levei 5 horas, e terminei a primeira música. Então, quando eu terminei a primeira música, eles achavam que eu tinha feito 1 canção, porque muitos desses produtores, passam meses em uma canção. Eu entrei e fiz isso em cinco horas, porque eu sabia! Eu tinha sons que Michael fez como amostra. Ele nos fazia ir - era coisa dele, como ele era com sons. Então, ele nos fazia sair por aí a fora selvagemente, e pegar amostras dos sons dos leões, de seu jardim zoológico, além de todas outras coisas que tínhamos de fazer. Como avançar um dia onde ele mantinha esses sons, ele nos fazia ir lá e levar nosso gavador . Ele comprava com essa finalidade para nós, para ir por aí a fora e pegar alguns sons de amostra, íamos no seu zoológico em Neverland, e pegávamos várias amostras destes animais selvagens, caramba! E se um desses animais tentasse sair da jaula para cima de nós? Mas isso é outra história para contar!
Mas todas essas coisas, são apenas atritos, as pessoas simplesmente não entendem, a família, todos precisam manter esta herança. Todo mundo sempre diz: "Elvis ainda está vivo!" Bem, você está matando Michael, e ele já está morto!
 
Apresentador : Deixe-me perguntar-lhe: qual é sua opinião sobre a confusão que havia em torno de Michael Jackson quando ele era vivo, e o barulho em cima dele agora depois que ele se foi? Estou pessoalmente enojado com tudo isso.




Teddy Riley : Estou revoltado por ambos, enquanto ele estava vivo, e agora vocês estão tentando pisar em cima dele enquanto ele está morto!



Apresentador: Este homem único e sozinho fez alguns dos maiores recordes na música, e eu entendo o que a indústria é, todo mundo quer algo de você, é claro, mas com Michael era descaradamente revoltante como as pessoas estavam apenas no caminho de sugá-lo.



Teddy Riley: Há algumas coisas que eu realmente gostaria de dizer, mas eu não posso dizer. Amanhã será o dia que todos vocês saberão que tudo isso que está acontecendo, é por causa de dinheiro .



Apresentador: E há tanta coisa sobre isso!



Teddy Riley: E o lance é que todos estão nisso pelas razões erradas! Suas intenções estão erradas.



Apresentador: Teddy, eu tenho uma pergunta: quando você estava retornando e recriando isso, e colocando tudo junto, como você se sentiu emocionalmente, ao ouvir os vocais de Michael, e ter que fazê-lo neste momento em particular, sem ele estar no estúdio com você? Como se sentiu?
 
 
Teddy Riley : Ouça, eu fiz tudo debaixo do sol. Eu chorei. Gostaria de chegar um dia, e dizer: "A única coisa que me fez sentir que Michael esteve aqui comigo ....", E chamar o seu fotógrafo, que agora é o meu fotógrafo, seu nome é Harrison Funk. Harrison Funk fez, eu diria, 80% de todas as imagens que você já viu de Michael. E eu pedi para ele entrar e trazer todas as fotos que ele tinha de Michael, e eu tinha fotos dele pelo estúdio inteiro. O que você provavelmente vai ver em todos os vídeos que eu fiz, se fizermos um documentário sobre ele, você verá fotos de Michael por todo estúdio, para que eu pudesse senti-lo, como se ele estivesse lá comigo. Essa foi a única coisa que fiz para me manter acordado, e não ficar louco, enquanto eu estava trabalhando nessa música. Porque, você sabe, o desejo veio ao ouvir o som do teclado dessa música, lágrimas caíram dos meus olhos.




Apresentador: Eu posso imaginar! Só tenho mais uma pergunta: quando essa coisa toda veio À tona, e eu pensei sobre o abuso de drogas, e quase tudo, e as razões pelas quais ele não está aqui, e é o tipo de coisa que realmente me deixa zangado e eu tenho irmãos que eram viciados em drogas também. Eu sei que fiz tudo que podia para evitar que isso acontecesse. Você sente que foi feito de tudo para evitar que isto acontecesse ou buscaram ajuda? Eu senti como se ninguém estivesse lá, sabe? Você começa, você tem sua família ao seu redor, e então de alguma forma você tipo perde o contato. E eu lembro de ter ouvido Janet dizer que ela não falava com seu irmão a 1 ano, e eu acho que: "Eu nunca poderia deixar de falar com meu irmão 1 ano inteiro!" Como é que isso acontece?
 
 
Teddy Riley: Mas isso acontece. Michael esteve tão fora de contato de certas pessoas, e eu vou dizer mais uma verdade sobre ele: se alguém soubesse sobre certas coisas que ele faria que eram contra ele, que ele não deveria estar fazendo, eles iriam se afastar e essa é a razão pela qual eu era mais um amigo que ficava ao seu lado para que ele não fizesse isso ao meu redor. Ele não faria isso em volta de seus amigos, ou perto de sua família. Por mais que nós ficássemos por perto, ele não se importava com a companhia, porque ele amava uma boa companhia. Veja, enquanto um amigo estava por perto, ele não fazia isso. Ele ficava lá e aguentava a dor, porque ele estava com muitas dores. Era dor por sua doença de pele, e havia tantas outras coisas acontecendo com Michael, quando ele estava com muitas dores, ele sentiu que tinha que entrar nas drogas. Mas se alguém estava por perto, ele não buscava por elas, ele só aguentava, ele não fazia o que tinha que fazer.




Apresentador: Ele fazia um sacrifício em não usar ...



Teddy Riley: Ele fazia um sacrifício. Lá vai você...
 
 
Apresentador: Eu tenho uma última pergunta: Você acha que é uma conspiração, conspiração ou não?




Teddy Riley: Conspiração definitivamente!



Apresentador: Aí está! Vamos nos aprofundar um pouco mais! O que você quer dizer com isso?



Teddy Riley: Eu tenho que dizer assim:. Tem sido uma conspiração de ... eu não posso dizer diretamente ... eu assinei um documento com cláusulas sobre o que eu não poderia dizer, mas entendo que há uma conspiração de A a Z!

Mas há pessoas que estão fazendo isso para o bem, porque eles estão fazendo isso para o bem das crianças. E há pessoas que estão parando, porque eles sentem pelo bem das crianças que não estão fazendo o melhor pelos seus interesses.



Apresentador: Você acha que sua morte foi uma conspiração também?



Teddy Riley: Oh Deus ...
 
 
Fonte :: MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...