sábado, 6 de novembro de 2010

Sony garante que voz de Jackson em disco inédito é autêntica

A Sony Music divulgou na sexta-feira uma amostra de um single inédito de Michael Jackson, e garantiu que os vocais do álbum póstumo a ser lançado são genuínos.




O álbum “Michael” deve ser lançado em 14 de dezembro, mas já virou objeto de polêmica porque um representante de Joe Jackson, pai do falecido cantor, disse que o artista, conhecido pelo perfeccionismo, jamais teria permitido o lançamento de um material não-concluído.



Um clipe curto de “Breaking News”, canção supostamente gravada em 2007, foi colocado no site oficial michaeljackson.com. O clipe inclui falas de TV relativas à morte do artista, em junho de 2009, seguidas por um débil grito de menos de dois segundos. A canção completa será lançada na segunda-feira.



O álbum póstumo será o primeiro trabalho inédito de Jackson desde “Invincible”, de 2001. Após a morte dele, vítima de uma overdose de medicamentos, vários lançamentos aproveitam o nome do artista – de um videogame de dança a um espetáculo do Cirque du Soleil.



A Sony não disse quanto trabalho de produção o álbum exigiu, nem quantas faixas ele terá.



“Se Michael quisesse que essa música fosse lançada, teria feito isso antes da sua morte“, disse Brian Oxman, advogado de Joe Jackson, em nota na sexta-feira.



“As canções que estão sendo lançadas no novo álbum de Michael Jackson eram faixas inconclusas e incompletas, que Michael disse várias vezes que jamais gostaria de lançar. Deveríamos honrar os desejos de Michael Jackson.”



Nesta semana, o site de celebridades TMZ.com disse que a mãe de Jackson, Katherine, e os dois filhos mais velhos do cantor, Prince e Paris, achavam que a voz em algumas faixas do álbum não era dele.



Mas uma porta-voz do selo Epic Records, da Sony, disse na sexta-feira que a gravadora tem “completa confiança nos resultados da nossa ampla pesquisa, bem como nos relatos dos que estavam no estúdio com Michael, de que os vocais no novo álbum são dele mesmo.”



No ano passado, o lançamento de “This Is It”, suposto primeiro single póstumo de Jackson, gerou constrangimento devido à descoberta de que a música havia sido inicialmente gravada 18 anos antes, sob um título diferente, por um obscuro cantor porto-riquenho.



A Sony disse que “Breaking News” – “notícia urgente” no jargão jornalístico – foi gravada na casa de um amigo de Jackson em Nova Jersey, em 2007, e “recentemente foi completada.”



Outras faixas foram gravadas em estúdios de Las Vegas e Los Angeles, com vários colaboradores não-identificados, segundo a Sony Music.



Fonte: O Globo

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...