quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Entrevista com o Diretor Jamie King



O Cirque du Soleil e o Estate de Michael Jackson anunciaram nesta quarta-feira planos para o primeiro de dois shows temáticos de Jackson, “The Immortal World Tour”, que se iniciará em Montreal no próximo outono. Descrito num comunicado como tendo ocorrido “em um mundo fantástico onde descobrimos a inspiração de Michael Jackson, Giving Tree – a fonte de sua criatividade”, o show alia a música de Jackson e a coreografia com a assinatura dos acrobatas do Cirque du Soleil.




O direto do show é Jamie King, 38, coreógrafo e diretor de palco que inclui no seu currículo as recentes turnês de Britney Spears, Madonna, Avril Lavigne e Celine Dion, e que foi dançarino de Jackson em 1991, para a turnê de seu álbum “Dangerous”.



A turnê de 27 cidades vai começar no Bell Center em Montreal em 2 de outubro de 2011, e será executado no Mandalay Bay Events Center em Las Vegas a partir de 03 de dezembro de 2011, antes de continuar na estrada até junho de 2012. O show será apresentado no Madison Square Garden em 03 de Abril de 2012, e os organizadores dizem que mais datas da turnê serão adicionadas. Os ingressos para todos os shows estarão a venda no sábado através do ciquedusoleil.com e michaeljackson.com.


O Sr. King conversou com Ben Sisário na Quarta-feira. Aqui estão trechos de sua conversa.




BS: O show é descrito como tendo ocorrido no reino de Michael Jackson “Giving Tree”. O que isso significa?



JK: Mais cedo quando eu fui convidade para ir à Neverland, e em minhas pesquisas conversei com pessoas que trabalharam lá enquanto Michael vivia lá.

Eu decidi, junto com o estate, a família e o cirque, fazer de Neverland meu ambiente para o show. Dentro de Neverland Michael tinha esses gigantescos carvalhos, e um em particular ele chamava de Giving Tree. Mas na verdade é apenas uma metáfora para estar dentro do mundo de Michael, dentro de sua mente.



BS: E que tipo de coisas nós descobrimos dentro da mente dele?



JK: Tudo sobre Michael: o amor de Michael por contos de fadas, seu amor pela mágica e teatralidade, seu amor pela música, seu amor pelos animais, seu amor por ser um showman. Este é o lugar onde ele escreveu álbums, muitas canções; ele escreveu poesia lá. Este lugar era sua paz, sua serenidade. O show é mostrar que aquele mundo se tornou maior que a vida.



BS: Você é conhecido pela turnê Circus de Britney Spears, e outros grandes concertos com Madonna e Christina Aguilera. As pessoas podem esperar algo parecido com o concerto de Britney Spears?



JK: A única similaridade é que nós estamos fazendo um show de rock’n’roll. É um híbrido. É o Cirque du Soleil encontrando Michael Jackson, o maior pop-rock show de todos os tempos. Então você tem a teatralidade e o espetáculo e o ambientes esotérico que o Cirque provê, junto à esse maravilhoso mundo do rock’n’roll pelo qual Michael é realmente conhecido. Ele fez os melhores shows de rock’n’roll de todos os tempos.
 
 
BS: Quando você foi chamado pelo Cirque e pelo estate, o que eles contaram à você que eles queriam?




JK: Nós queríamos a mesma coisa. Desde o começo nossa intenção era ter certeza que a essência, o espírito de Michael Jackson viveriam neste show.

O que significa especificamente que sua música é a trilha sonora, e que suas performances e coreografias estariam no show. Então tudo que você pensar disso é Michael Jackson e será dado pra você neste show, com algumas surpresas, é claro.



Fonte: http://artsbeat.blogs.nytimes.com/20...how/?ref=music
 
 
MJJ SECRET LOVERS

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...