sábado, 19 de março de 2011

Estratégia Errada



                     


Se quando jovem marcou a história com o álbum que retém até hoje o título de mais vendido de todos os tempos, agora, um senhor de 43 anos, nada seria diferente para Michael Jackson. O mundo espera a música do homem que mesmo no momento mais árduo de sua carreira, levou aos cofres de sua gravadora um bruto de aproximadamente setecentos milhões de reais.

Porém algo saiu errado. Mais de um mês antes de seu previsto lançamento, aterrissou nas rádios e na Internet o primeiro single do mais-que-esperado novo álbum de Michael Jackson, previsto para Outubro. O fardo se repete, já que há cinco anos atrás, o mesmo aconteceu com "Scream".
"O pessoal da gravadora estava furioso, advogados foram envolvidos e a situação complicou", disse Michelle Santosuosso, diretora de programação da rádio KMEL: "Mas falando de um lançamento tão grande quanto o de Michael, se recebêssemos a fita que vazou, seria loucura esperar. É uma oportunidade única, já que a segurança em volta dele é gigantesca".




Tocar uma música antes do esperado, especialmente a que lançaria um álbum, pode ser um grande problema. Além de amenizar o impacto de que ela deveria causar, uma música mal finalizada pode distanciar consumidores em potencial. "Mas quando uma rádio faz isso, não é para criar problemas", retruca Dave Allan, diretor de operações das rádios WUSL-FM e WIOQ-FM. "Uma rádio deve sempre procurar as melhores músicas para seus ouvintes", complementa.

De qualquer forma, a estratégia errada pode desencadear problemas e fazer da música certa um erro quando lançada em momento inoportuno. Poderia, mas não foi o aconteceu. Os muitos anos de espera fizeram da volta do Rei do Pop um acontecimento popular.

Jovens curiosos se uniram à verdadeira massa de apoio de Jackson, seus fãs, e fizeram o momento certo para "You Rock my World". O impactual Michael também deu espaço a um modesto estou-tomando-meu-espaço para conquistar o público de forma gradativa. Claramente, o Rei do Pop pretende retardar o ditado popular que proclama "quando mais rápida a ascensão, será a queda", sabiamente. Que Deus abençoe Michael Jackson.

Por AZP
Fonte: mjBeats - Este artigo foi originalmente postado em [Set/2001]
  | MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...