quarta-feira, 9 de março de 2011

Michael Jackson e a história por trás da "PEQUENA ÁRVORE DE NATAL"

Por Artie Wayne

"Verão de 1973 e Silvers Ed, presidente da Warner Music, está perdendo a paciência comigo.
Ele acha que eu estou gastando tempo demais tentando obter que nossas músicas não sejam cortadas
na Motown. Embora eu tenha músicas em nosso catálogo como alguns de seus maiores artistas, elas estão sendo cortadas apenas do álbum.
Ed está convencido de que eu nunca vou conseguir um single lançado pela Motown.
Eu sei que nesse ponto a única maneira que eu poderia ter uma chance de hit e fugir da ira de Ed,
era obter uma cobertura pelo Jackson 5 ou do pequeno Michael. Houve apenas um escritor pessoal da Warner Brothers que poderia escrever uma música em um estilo clássico RB, George S. Clinton, Jr.

Eu vou nos dois produtores que mais amam o que George escreve, Jerry Marcellino e Mel Larson, que são justamente quem teve grandes sucessos, com Michael aos 12 anos de idade em "Rockin 'Robin" e "Little Bitty Pretty One" (que foi a minha sugestão). Dizem que "Ben", do filme de mesmo nome, está ativo nas paradas e Berry Gordy quer que cada um de seus produtores comecem a gravar novos facetas com ele.
Sento-me com Jerry e Mel e falamos sobre o tipo de música que eles deveriam gravar com Michael. Eu sugiro uma canção de Natal, uma forma comercial, que poderia ser o único a acompanhar, "Ben". Quando eu vejo seus olhos se iluminarem, digo-lhes que George S. Clinton, Jr. e eu começamos com uma canção! Quando pedem para ouvi-la, digo-lhes que ainda estavamos trabalhando nisso, quando na verdade, não tínhamos sequer começado! Eu não posso dizer-lhes o título, porque não há nenhum! Eu disse-lhes, no entanto, que é uma verdadeira história de como a minha namorada me deixou de fora no frio como a última árvore em um lote de árvore de Natal, que é deixado por vender na véspera de Natal. Eles piraram e disseram que tinhamos que ter a música terminada na segunda-feira. Eu digo: "Não há problema".
Eu chamo George, que não sabe nada sobre isso, logo que eu voltei ao meu escritório. Ele não pôde acreditar no que eu disse a eles que nós teríamos uma canção terminada para eles na segunda-feira, quando já era sexta-feira e nós ainda nem sequer começamos.
Sábado de manhã nos encontramos no meu escritório. No meio do verão, cerca de 40 graus, mas tínhamos que entrar em um espírito de Natal. Como eu disse para George, era sobre o meu rompimento com Diana no Natal passado, então comecei a jogar Flocos de marfim em neve ao redor da sala. Logo, tínhamos o primeiro verso e refrão. "




 
Na manhã de segunda-feira George fez um demo no piano e voz, e eu dei a Jerry e Mel naquela tarde.
Eles amaram tanto que tiraram uma de suas próprias canções para colocar a nossa.
Estava quase em lágrimas quando ouvi a última gravação na semana seguinte veio a notícia de que ela estava sendo considerada seguir os mesmos passos de "Ben", que tinha acabado de bater o número um! Você pode imaginar como me senti, algumas semanas mais tarde, quando Berry Gordy Jr., decidiu não seguir os passos da indicada ao Oscar "Ben", até a Academy Awards são entregues ... depois do Natal! Poucos dias depois eu venho com um plano de apresentá-la a Motown. Sugiro que a empresa coloque um duplo valor de álbuns de canções de Natal gravado anteriormente por cada um dos seus artistas de sucesso, junto com "Little Christmas Tree".
O álbum duplo é chamado de "A Christmas Motown", que inclui Stevie Wonder, The Supremes, The Temptations, Smokey Robinson e o Miracles, Diana Ross, e só é liberado apenas na época dos feriados. "






Créditos:: MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...