sexta-feira, 11 de março de 2011

Reflections on the Dance - Angel of Light



Michael era uma pessoa muito especial e tocou muitas vidas, mas eu também acho que ele gostaria que todos seguissem em frente e vivessem seus próprios legados e se eles o querem honrá-lo, como ele era humilde eu acho que ele ficaria honrado e humildemente agradecido por isso, fazer o que ele fez. Seguir o exemplo que ele deixou para nós. Mostrar amor pelos outros. Tentar seguir os passos de Jesus como os cristãos são chamados a fazer, usar suas prórprias habilidades dadas por Deus para fazer a diferença naquilo que Deus os chama para fazer.

Em vez disso, muitos permanecem com raiva e profunda, incessante dor pela sua perda que não conseguem seguir em frente com suas vidas. Eu entendo essa dor. Eu honestamente sinto a necessidade de realmente afimar isso porque sinto que esse é o momento. É algo que tenho sentido no meu espírito.
 
Como alguns de vocês devem se lembrar da visão do perfil de Michael que apareceu no meu piso semanas atrás minutos antes de eu ir ao Ustream, e uma foto que compartilhei...ainda estou tentando entender o que aquilo significou. Mas, graças à um amigo, fui direcionada ao poema “Angel of Light” do livro Dancing the Dream (página 105), e a foto abaixo do poema, de “Remember the Time” é quase uma captura exata do perfil que vi...até o cabelo, o cacho descendo pelo seu rosto (mesmo o cacho tem a mesma forma)...tudo se encaixa. A única diferença está no perfil que vi, seus olhos estavam olhando para cima. Eu acho que havia uma mensagem lá, eu realmente acho. Eu passei um tempo tentando descobrir se era uma mensagem pessoal ou uma mensagem que deveria compartilhar, ou as duas coisas. Acho que pode ser ambos.

Do poema “Angel of Light”:
...”Seu anjo é um pontinho de luz situado bem no centro do seu coração. É menor do que um átomo, mas é só esperar. Depois que você chegar perto dele, seu anjo vai se expandir. Quanto mais perto você chega, mais ele cresce, até que finalmente, em uma explosão de luz, você verá seu anjo em sua verdadeira forma, e naquele exato instante, você verá a si mesmo.”

...”Então agora eu estou procurando pelo meu anjo o tempo todo. Eu me sento em silêncio, virando meu olhar para dentro. Não demorou muito para que eu conseguisse vislumbrar alguma coisa. “É você, Anjo, segurando uma vela?” Um piscar e ele tinha ido embora. Mas isso foi suficiente para deixar meu coração batendo descontroladamente. Na próxima vez meu anjo está balançando uma lâmpada, depois segurando uma tocha no alto, em seguida acendendo uma fogueira.

É isso é o que o anjo-observador prometeu, e agora que eu captei o local da glória, sei o suficiente para acreditar.” (do livro Dancing the Dream)
 
Todos nós temos fogueiras para acender. Você está tratando de acender a sua, ou está tão direcionado para a dor, raiva e tristeza que não existe sequer um lampejo? Você está deixando a raiva e a dor consumirem você? É tempo de seguir em frente e voltar-se para o amor, ao invés de agir fora do amor que vem do seu coração.

Todos nós precisamos nos ver. Precisamos fazer o que Michael fez e usar o que nos foi dado para promover a mudança. O que pode ter muitas formas...incluindo falando a verdade sobre Michael, pacificamente tentando erradicar o ódio. Mas também deve significar a expansão dentro do mundo e usar os dons que nos foram dados. Michael amava e admirava e às vezes, lamentava pelos grandes. Grandes dançarinos e performers, por exemplo, que ele modelou seu talento depois (e em seguida levou isso para um outro nível de arte milagrosa), mas ele não ficou lá. Ele ajudou crianças, moribundos, doentes. Ele colocou seus talentos e habilidades em ação, mesmo quando ele estava sofrendo e com dor. Todos nós devemos fazer o mesmo. É hora de avançar.

Seguir em frente não significa esquecer. O legado e o espírito de Michael estão conosco.
A raiva não tem ação equivalente, mas o amor, por sua própria natureza é real e puro, tem a ação no seu centro, e essa ação, por si só, acaba sendo a prova visível, tangível de que o amor, se só falado, não significa nada.
by Deborah Kuneshi


Fonte:
Reflections on the Dance | MJJ Secret Lovers
 
 
___________________________________________________________
 
Nossa, pasando hoje, pela comunidade MJJ Secret Lovers no orkut, vi esse texto lá, e confesso que eu não estava muito bem, e esse texto acabou me ajudando, parece, que era o que eu precisava ouvir.

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...