domingo, 27 de março de 2011

O Rei do Pop, íntimo e pessoal


                                             


O mundo não se satisfaz com Michael Jackson. Aos Estados Unidos foi dado um raro presente; duas horas de cenas selecionadas e narradas pelo próprio Rei do Pop, Rock e Soul, Michael Jackson.
O teatro em Neverland Valley Ranch, aconchegado nas colinas de Santa Ynez, é parte do paraíso criado pelo gênio de Michael Jackson. É um sonho de teatro onde chocolates e sorvetes são grátis, os assentos vermelhos e confortáveis se inclinam e giram suavemente e o chão é livre de sujeiras. Suítes especiais para visitantes surgem do chão do teatro, mas você não verá essas acomodações nessa noite. Essa noite, o teatro está preparado para a narração pessoal de Michael, das cenas especialmente selecionadas de sua vida; sua vida musical e sua vida com amigos e família. Durante essas duas horas, Michael mostra cenas de bastidores dos concertos de dos vídeos, mas também você o verá fazendo compras, visitando parentes e a família, e passando tempo com amigos. Mas a melhor parte do show é a narração de Michael. Ouvir o que ele tem a dizer sobre seus fãs, seu primeiro Natal, Elizabeth Taylor, lutas d’água, crianças, o mundo e sua família.

Cada segmento do especial “Private Home Movies” é introduzido com músicas e trechos de filmes facilmente reconhecidos pelos fãs de Michael Jackson. Dentro de alguns toques, você é instantaneamente transportado àquele lugar onde certas canções te levam… Jam… Smooth Criminal… Bad… Remember The Time… a música está toda lá. Os fãs reconhecerão cenas de Eddie Murphy fugindo do falcão em Remember The Time, Michael competindo com Michael Jordan em Jam, Macauley Culkin e Michael encremando John Landis com tortas e Chris Tucker e Michael nas filmagens de You Rock My World. Os fãs reconhecerão trechos de shows ao redor do mundo e identificarão prontamente com o fenômeno que é Michael em concerto.
Mas há mais coisas no especial. Existem cenas de eventos sobre os quais ouvimos falar mas nunca o vimos, tais como a preparação espetacular de Elizabeth Taylor do Natal em Neverland, que nunca foi comemorado por Michael. Sem falar do elefante que ela deu a ele, que ficou contente e levemente tênue ao seu primeiro encontro com o presente!
Algumas das cenas foram filmadas pela família. A cena da visita da família a parentes no estado americano do Alabama foi de interesse especial. Muitas vezes, é fácil esquecer que celebridades são pessoas reais com vidas reais e raízes. Uma das partes mais refrescantes do especial foram aqueles momentos cândidos de Michael com sua família, sendo ele mesmo.
Pela primeira vez você vê um lado de Michael que a imprensa fez o possível (e o impossível) para esconder. Os fãs de Michael Jackson ao redor do mundo sabem disso há anos. Michael parece ter uma paixão por suas memórias e por seus amigos. Ele vê sua vida como um presente e não hesita em se doar.
A narração do show inteiro é feita por Michael, então é tudo excitante de se ouvir, existem momentos que você deveria estar com aqueles fãs que não viram esse show. Primeiro, no começo do show ele conversa sobre turnês e seus fãs.
“As gravadoras geralmente gostam que você dê suporte ao álbum através de turnês. E eu não gosto. Eu gosto de me relacionar com os fãs, dando a eles a chance de me ver face a face porque você vai de Hong Kong à África, da China ao Brasil, Singapura, Suíça, Londres, Paris, Rússia e os estádios ficam apertados e a energia é grande, é fantástico. Não sei como eles apreciam o show porque ele todos estão de pé, eles não querem cadeiras mesmo se houvessem cadeiras para todos. Então nós temos uma tenda ao lado, existem geralmente 5.000 desmaios a cada noite e temos todo o material lá e os paramédicos. Mas viajar é uma coisa difícil. Você vai de um continente ao outro, fica com sono, o fuso-horário muda e você não pode dormir depois do show, sua adrenalina fica lá em cima.”
Fora da câmera: “Podemos fazer de novo sem as coisas negativas sobre as turnês?”
Michael: “Não gosto “
Fora da câmera: : “Eu sei”
Michael: “Não gosto de viajar, farei uma coisa positiva então, mas você sabe a verdade.”
Fora da câmera: “Vamos lá. Ação Michael.”
Michael “Amo viajar.” (Todos começam a rir, incluindo Michael)
Michael: “Por quê vocês todos estão rindo? Eu estava pronto para entrar nisso.”
“Mas é sério. Se existe uma parte boa nas turnês, são os fãs. Amo meus fãs. Você vai de uma cidade a outra em qualquer lugar do mundo e eles sabem todas as suas canções e movimentos de dança, tudo. Eles até vêm com a fita nos dedos, chapéus, luvas, tudo. É simplesmente uma experiência maravilhosa. Faço turnês pelos fãs, e é muito importante dar a eles o melhor show possível.”
“Também é uma coisa espiritual. Quando tocamos certas canções como ‘Heal the World’, ‘We are the World’ ou ‘Man in the Mirror’ o estádio inteiro é iluminado com esses isqueiros Bic que eles usam. E eles sabem quando fazer. Você toca uma corda e eles sabem exatamente o que é. É muito emocional, digo, é divertido. E eu amo entreter, é uma das minhas coisas favoritas. Acho que os fãs entendem isso, realmente, sei que eles entendem porque quando eu ando no palco eles me dão tanto amor e isso é em qualquer lugar que vou, todo o tempo que ando no palco. (Assistindo ao filme do show e aniversário de 1993). Um dos melhores momentos está bem aqui, no meio do show e é meu aniversário e estou a milhares de quilômetros de minha família, quando eles me surpreendem com uma banda de marcha e depois eles trazem este lindo e grande bolo de aniversário, eu notei que ganhei uma família em todo o mundo e em qualquer lugar que vou porque meus fãs mostram-me o amor e eu os amo da mesma forma.”
Ao fim do show Michael mostra seus filhos ao mundo. Para os fãs, esses são os dez minutos mais tocantes. As cenas de Prince e Paris são mostradas com seus rostos embaçados. Eles correm ao redor dos pisos de madeira da casa em seus brinquedos e são vistos brincando com amigos. Numa das cenas finais, Michael senta no chão com os dois em seus braços. É evidente que essas crianças são felizes, saudáveis e muito bem amadas.
“Você viu muitas cenas hoje de minha vida, minhas alegrias, minha felicidade, você sabe. Mas o que você vai ver agora é o que tenho mais orgulho. O que acho que a vida é.” (“You Are My Life” toca ao fundo enquanto cenas de Paris e Prince brincando em casa são mostradas. Seus rostos estão nebulosos.) “Amo e adoro meus filhos. Significam tudo para mim. Quando eles estão em público, embora eu esconda seus rostos, quero que eles fiquem protegidos. Em casa levam uma vida normal. Brincam com outras crianças, e se divertem, eles riem muito, correm, até vão à escola, mas em público devo protegê-los.”
Mas o momento mais precioso do show inteiro foi quando Paris foi perguntada, “O que você vai ser quando crescer.” E ela respondeu rapidamente, “Vou ser como meu papai.”

Fonte: MJFC | MJMoonwalker

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...