sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dandrea James Harris "Jet Magazine"




Michael Jackson e eu compartilhamos uma sessão da Jet Magazine por uma semana em novembro de 1987, quando ele "conquistou o Japão". Que se saiba Michael era matéria da minha capa, e eu era seu ponto de atração. Estávamos juntos sobre as folhas e eu sempre "lembrarei desses dias".
Michael Joseph Jackson retornou para "A Luz" em 25/06/2009 aos 50 anos. Independentemente do que alguém me disser sobre a leveza de sua negritude, eu sei que uma coisa é certa, ele nunca perdeu o seu poder na alma ou o reconhecimento das suas raízes. Não se engane, ele sempre esteve preso à sua missão, ao seu propósito mais elevado para a prática de promover a unidade e a harmonia racial. E ele sempre usou seus talentos e habilidades para ajudar os oprimidos em escala global. Ele foi uma ponte sobre águas raciais. Pessoas de todas as esferas do planeta, o amam, o adoram. Michael Jackson tem uma base de fãs que possivelmente se estende ao universo, confiem em mim, sua música era / é universal. Suas músicas tinham algo que é para todos. Eu não posso dizer qual é a minha favorita canção de Michael Jackson, porque todos elas mexem comigo de uma forma diferente.


A Revista Jet citada:


Perdi a conta de quantas vezes eu repetidamente apertei o botão de repetição em algumas de suas músicas com tema de consciência social, canções como "They Don't Care About Us", onde ele exclama: "Algumas coisas na vida que simplesmente não quero ver... Mas se Martin Luther estivesse vivo ele não iria deixar acontecer.". A música e o vídeo agitaram a minha alma "dancei, gritei" e agitei meu "corpo até o chão", porque ele e Spike Lee levaram para as ruas, baby. Eles tomaram as ruas do Brasil, onde mais de 50 irmãos e irmãs afro-brasileiros e de todas as cores, coletivamente, pronunciaram-se contra a pobreza e a opressão em tambores afro-brasileiros. Eu sempre vou me lembrar disso!

Inicialmente, fiquei sem palavras quando soube da morte de Michael, assim que eu escutei os pensamentos expressos dos outros. Nichelle Smith, da Gannett ContentOne disse: "Eu não vejo MJ como um Avatar, eu acho que ele era uma daquelas pessoas que era um canal para levar-nos ao longo de uma massa contínua de King a Obama. Os avatares precisam de artistas, escritores, artistas. - e cabeleireiros, e contabilistas, e escavadores de valas - que concordam com ele em espírito e em princípios para fazer as coisas em seus pequenos círculos de influência que, quando somadas, equivalem a maior mudança! Eu acho que MJ foi um canal para trazer crianças de todo o mundo para um lugar onde eles poderiam começar a aprender uns com os outros através de sua música. Sua morte, como sua vida reuniu todos de todas as raças. - desta vez para juntos chorar "

Seu corpo se foi, mas sua música, seu espírito, continuará a ser uma ponte sobre águas raciais. Vamos todos "recordar o tempo", quando o visionário Michael Jackson, sua música, artística brilhante trouxe a unidade em terra, e levantou a nossa consciência coletiva. Como um tributo ao seu espírito, agora é a hora de lembrar - o truque é - continuar a elevá-lo.


Por Dandrea James Harris

Créditos :: MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...