segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"A noite em que toquei o piano para Michael Jackson"




Eu sou uma grande amante da música. Como muitas outras pessoas no mundo, a trilha sonora da minha infância foi moldada em parte por discos de Michael Jackson. Meu irmão Joe e eu dançamos Thriller por horas na sala. Sendo muito pequena percebi o talento que tinha o Michael fui crescendo e ele continuava a inspirar milhões de pessoas em todos os cantos do globo com sua música original, estilo e mensagem.


Quando as pessoas me perguntam qual foi o melhor momento da minha vida, eu não duvido por um segundo: foi a noite que eu toquei piano para Michael Jackson.


Deixe-me retroceder um pouco. Michael e meu pai tornaram-se amigos quando ele se mudou para New York em 2001 para gravar seu álbum, Invincible. Embora eu estivesse ciente das muitas controvérsias que cercavam a vida de Michael Jackson, nada tinha a ver com os eventos em que coincidiram a minha família e ele.
Minha família teve a sorte de conhecê-lo e seus preciosos filhos adoráveis e longe dos flashes das câmeras e dos gritos dos fãs.


Um dia estávamos terminando de cozinhar no apartamento dos meus pais e Michael, que sabia que eu tocava piano desde a infância, pediu-me para tocar uma peça para ele. É claro que eu disse que sim e, claro, tudo parecia surreal. Eu sentei no piano e eu pensei: O que devo fazer para impressionar Michael Jackson? O que poderia tocar para ele? Eu escolhi uma peça de Debussy - Deux Arabesques. Foi o mais longo 4 minutos da minha vida, o artista mais famoso do mundo escutou com os olhos fechados. Quando eu terminei, olhei em busca de sua reação. Meu coração saltou. Minhas mãos tremiam visivelmente. Os olhos fechados. Em silêncio. Então ele abriu os olhos e disse com grande humildade e uma profunda sinceridade ainda ressoa em meus ouvidos. "Mona, obrigada por isso. Obrigado."

Foi naquele momento que eu entendi tudo o que este homem era. Ele, o "King of Pop", estava sentado na mesma sala onde o meu irmão e eu dançamos com seus vídeos de músicas. E aqui estava, me ouvindo tocar com a mesma atenção que teria dado um pianista de concerto. Enquanto ouvia, ele estava brincando gentilmente com o cabelo de sua filha Paris, assegurando que ela e seu irmão, Prince Michael, ouvisse também. Foi a primeira indicação forte de uma verdade que foi reforçada com outros momentos com Michael. Com toda a fama e fortuna que veio a ter, com todo o poder que tinha na indústria, depois de tudo o que importava era o mais fundamental da vida. Ele era bondoso, amoroso e extremamente modesto. Adorava os seus filhos e fazia um grande esforço para educá-los como pessoas boas. Ele tinha um enorme amor e respeito por todos os tipos de música, pop, rock, clássica, jazz - não importa quem e onde tocar. E ele estava realmente interessado na vida dos outros, e daria um passo atrás para vê-los brilhar, mesmo que apenas por 4 minutos.


É realmente difícil imaginar o que seria da indústria da música se ele não tivesse existido. E é igualmente difícil imaginar o que nos espera, agora que ele já não está conosco. Mas eu posso dizer que o mundo nunca mais será o mesmo sem o grande dom de sua voz, sua musicalidade e sua presença inconfundível. Assim, em nome de todos aqueles que te conheceram pessoalmente ou através de sua música incrível: Michael, obrigada. Obrigada.


Graças ao meu irmão Joe por me ajudar com essas lembranças. Ainda dançamos suas músicas na sala.

[By: Mona Lisa Mouallem Produtora /redatora da CNN]

Fonte: http://ac360.blogs.cnn.com/2009/06/26/the-night-i-played-piano-for-michael-jackson/

MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...