sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Em um ano, Michael Jackson deixa de ser bizarro pra virar "intocável"


Por NINA RAMOS


RIO DE JANEIRO - Não dá para negar: mesmo após de um ano de sua morte, Michael Jackson continua presente na vida dos fãs, jornalistas e músicos mundo afora - seja por idolatria, fofocas envolvendo seu nome ou inspiração para criar canções e coreografias como ninguém. Mas para os mais críticos, vale apostar o quanto a imagem do cantor valeria caso ele ainda estivesse vivo.

O acontecimento super inesperado de 25 de junho de 2009 se transformou em um fenômeno mundial que perdeu todos os limites. Em entrevista ao site da “CNN”, o preparador vocal do astro, Dorian Holley, afirmou que no dia anterior ao que sofreu a parada cardíaca, Jackson não demonstrou nenhum sinal de doença, prostração ou fraqueza.

“Ele não agia como se estivesse algo errado. Ninguém chegou a suspeitar se havia algo estranho com Michael”, disse. Mas o pior aconteceu. E a família de Jackson foi (e se deixou ser) explorada ao máximo, sua vida pessoal dissecada e seus segredos mais íntimos trazidos à tona. Mesmo assim, o mito Michael Jackson ainda existe – e não deve ir embora tão cedo.



Se antes Jackson já era responsável por fortes polêmicas e por uma carreira incrível, após a morte seu dom, o de encantar no palco, foi potencializado sem medidas. O mundo só sabia falar sobre Michael Jackson. Os fãs, desolados, não sabiam mais o que fazer, e o comércio se aproveitou da situação para faturar. O cantor entrou até para o rol das lendas urbanas: dizem por aí que sua morte foi uma jogada de marketing bem cantada. Será?


Outro mistério ainda paira sobre as razões de sua morte. Overdose de remédios? Omissão do médico, Dr. Conrad Murray? Homicídio?

Fato é que, segundo o jornal britânico “Daily Mail”, Jackson arrecadou quase US$ 1 bilhão após sua morte. Vale lembra que no ano de 2008 ele estampava manchetes por problemas financeiros. Até o final de junho de 2009, lojas e sites na internet venderam mais de 415 mil álbuns somente nos Estados Unidos.

Valores à parte, os fãs de Jackson continuam fiéis ao ídolo e prometem não deixar o nome do cantor cair no esquecimento. O Famosidades conversou com fãs do artista, como Carla Santana, presidente do Michael Jackson Fã-Clube Brasil (www.mjfc.com.br), e pode relatar que a figura de MJ continua presente do dia a dia deles. Mesmo após a morte do astro, sua música ainda toca – e muito! – nas rádios, internet e nas casas de fãs do mundo todo. Ah, e eventos também lotam. Confira na próxima página:

Acompanhe o Famosidades no Twitter: http://twitter.com/Famosidades

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...