quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MJJ - (Book) Never Can't Say Goodbye








Créditos ::MJJ Secret Lovers  ::::Postado por ANDY


Este livro é dedicado à memória de meu filho, Michael Jackson. Estas páginas contêm fotos de nossa coleção particular de família, junto com minhas lembranças sobre Michael desde a infância e através de sua extraordinária carreira. Durante o tempo que viveu Michael evitei fazer comentários sobre meu filho. Agora, após sua morte, eu decidi compartilhar a minha história por dois motivos.


Em primeiro lugar, espero que este livro ofereça uma visão da pessoa que Michael era de fato, a pessoa que eu sempre soube que ele era. Compartilhar minhas memórias com os fãs de Michael é a minha maneira de transmitir sua mensagem e seu legado de uma forma que ele aprovaria. E eu tenho esperança de que os seus seguidores possam conhecer o 'verdadeiro' Michael, ao invés da pessoa que apresentou os meios de comunicação. Aqueles que conheceram bem o meu filho podem testemunhar que Michael foi uma das pessoas mais agradáveis que você poderia conhecer e estar ao redor. Ele amava a todos, foi um bom pai e um filho excelente.


Michael era generoso, amável, atencioso, engraçado, inteligente, apaixonante e extremamente humilde. Sua bondade e generosidade era algo que quase nunca se falava, quando ele tinha sido na realidade um dos maiores filantropos do nosso tempo. Por um tempo, permaneceu ativo em 39 instituições de caridade e o Livro Guinness dos Recordes reconheceu-o pelas suas doações no mundo da caridade. Michael muitas vezes viu apenas o lado bom das pessoas e confiou muito nelas na primeira parte de sua carreira, o que às vezes lhe trouxe dor e traição durante sua vida.


A maioria do que você leu ou ouviu falar sobre Michael na mídia não é verdade - em especial as acusações de abuso infantil.


Evan Chandler, pai do primeiro acusador de Michael, cometeu suicídio recentemente. Embora eu não possa saber o porquê, eu acredito que, finalmente a sua consciência acabou com ele e não foi capaz de viver consigo mesmo depois de arruinar a carreira de uma pessoa inocente, quebrando o seu espírito. Michael amava as crianças e trabalhou com diligência e paixão para melhorar a vida dos menos afortunados... A última coisa que ele faria, seria machucar uma criança inocente.


A segunda razão para escrever este livro é para lembrar o artista extraordinário, que era meu filho Michael e reconhecer a contribuição que ele fez durante toda sua vida à música, arte, as pessoas e o planeta. Michael era um verdadeiro artista com uma visão para curar o mundo através da música. Estar no palco foi o que ele amava, e eu estou feliz porque compartilhou seus dons com os seus fãs, que ele os amava profundamente.


Apesar das nossas dificuldades, toda a família gostava muito de Michael, e cada um de nós partilha uma ligação especial com ele. Através de nossas memórias para sempre lembraremos Michael.



"You are so beautiful" / "Você é tão linda" (Michael Jackson)


Bubbles chair - Poltrona do Bubbles (Desenho feito por MJ)


Os Primeiros Anos

Sempre achei que Michael tinha talento, mas eu não tinha idéia do nível de sucesso que iria alcançar. Tanto eu como meu marido Joe crescemos com um grande amor pela música. Quando criança, eu gostava de cantar com minha irmã, e Joe tocava em uma banda com seus irmãos, logo depois que casamos, em nossa casa em Gary - Indiana cantávamos harmonias do country, blues e jazz, que também agradava a nossos nove filhos.

Michael nasceu com o ritmo. Quando era um bebê, estava claro que ele amava a música e a dança. Nós tínhamos uma máquina de lavar quebrada que emitia um som alto quando se iniciava o ciclo de lavagem. Michael sentou-se no topo da máquina com uma garrafa na boca, dançando e vibrando ao ritmo da máquina de lavar. Mesmo antes que ele pudesse proferir suas primeiras palavras, respondeu muito bem ao som. Foi então que eu soube que a música estava nele.

A nossa família era de músicos. Não era raro encontrar Joe e eu cantando músicas country em nossa casa quando estávamos noivos. Não tínhamos dinheiro para nos entreter naquele momento. Lembro-me do dia em que a nossa TV quebrou nós não tínhamos recursos para consertá-la, para animar as crianças, incentivávamos a família a cantar influenciada pelos grupos populares como The Temptations. Com a sua experiência na música e os meus dias tocando clarinete com a minha banda no colegial, Joe e eu sempre tínhamos instrumentos espalhados pela a casa toda. Nós incentivamos nossos filhos na experiência com a música em desde cedo. O talento de Tito foi o primeiro que descobrimos, ele pegava a guitarra e praticava escondido enquanto Joe trabalhava até tarde da usina siderúrgica. Os meninos revezaram os instrumentos de uma forma intuitiva para aprender a compor música.


Depois de perceber o talento que se formava, meu marido diminuiu os turnos na usina para acompanhar mais tempo o desenvolvimento do grupo. O alcance vocal de Michael foi naturalmente evoluindo para o que hoje conhecemos como o som característico do grupo. Naquele tempo, Joe estava relutante em deixar seu filho pequeno suportar o peso de estar no centro do palco, mas com a minha persuasão permitiu finalmente que Michael ajuda-se Jermaine com os vocais principais.






Com Joseph em frente, os meninos praticaram três vezes por semana e atuavam em shows locais nas áreas de Gary e Chicago. Joseph e eu sabíamos que uma vez que encontraríamos os contatos certos no negócio, as crianças atingiriam o estrelato. Efetivamente o grupo começou a atrair a atenção e logo as ofertas começaram a chegar.

Uma das grandes gravadoras, que mostrou interesse foi a Motown Records. Como empresário cético, Joe inicialmente resistiu à oferta, mas uma vez que os termos interessavam nossa família acabou colaborando com Bobby Taylor. Na sequência desta decisão, os meninos estavam no estúdio, criando o seu primeiro álbum, mudamos de Indiana para a Califórnia em 1968. Joe e os meninos imediatamente caíram na estrada, viajando por todo o país. Eu fiquei em casa com Janet, Latoya, Rebbie e Randy (até que finalmente foi oficialmente se juntou a seus irmãos em 1975).

A casa era quieta, uma mudança drástica para mim... Eu perdi os jantares de família que costumava fazer todas as noites antes do início da carreira dos meninos. Muitas vezes desejei o nosso regresso para Gary, onde passei mais tempo com os meus filhos. Nós não tínhamos muito dinheiro na época, mas tínhamos um ao outro.
No início da carreira dos meninos, ainda lutávamos para sobreviver, aproveitei a minha paixão pela costura e desenhei as primeiras roupas do grupo, logo que conseguimos recursos, contratamos a talentosa Ruthie West para desenhar roupas para a nova imagem dos The Jackson Five.


Pouco tempo depois o grupo saiu da Motown, e em 1975 eles assinaram com a Epic Records (CBS) trabalharam com os produtores Kenny Gamble e Leon Huff, mais conhecido como Gamble and Huff. O contrato incluía um show de variedades intitulado The Jacksons. A rotina dos meninos foi dividida entre os ensaios semanais, elaboração de esboços e apresentações para a televisão. A família toda, incluindo Janet, Rebbie e La Toya fez aparições em The Jacksons Variety Show. Passada a primeira temporada, Joseph e os rapazes decidiram que seria melhor concentrar seu tempo e energia somente na música e nas turnês.






Embora a maioria das pessoas via-o musicalmente talentoso e maduro para sua idade, Michael era tão sociável como a maioria das outras crianças. Nossos vizinhos, que cuidavam dele eventualmente, muitas vezes comentaram como o Michael era "diferente" e como havia algo especial sobre ele. - um certo je ne ce quois (tem um não sei o quê).

Estava especialmente orgulhosa de ver a ascensão rápida para o estrelato do meu filho, porque fazia um monte de coisas que não esperava que um garoto de sua idade pudesse fazer. Por exemplo, com apenas seis anos, Michael foi capaz de captar rapidamente uma coreografia. Foi natural. Também surpreendeu e impressionou os treinadores vocais sua habilidade para cantar, sem nenhum treinamento formal.

Ao crescer, Michael passou muitas horas em estúdios para gravar tanto coros como os vocais principais. Mesmo muito novo sua natureza perfeccionista era uma força motriz para passar mais tempo nos estúdios nas sessões de edição e pós-produção, sabia como queria que a música soasse e compartilhava a responsabilidade da produção. Como sua mãe, sentia que era muito cedo para colocar tanta pressão sobre a carreira de Michael, e isso me entristece, saber que Michael cresceu lamentando a maioria dos anos que ele passou trabalhando quando era apenas uma criança. Ele sentia que havia perdido alguns aspectos do que ele via como uma infância "normal", ele sempre foi apaixonado por música, até então, foi o que ele queria fazer e nós o apoiamos nisso. Michael sabia que ele não teria alcançado este nível de estrelato, se não fosse por seu compromisso quando era uma criança. Sentiu-se grato por suas realizações, e apesar de eu ter ouvido-o reclamar dos seus sacrifícios, eu sei que ele acreditava em seu propósito: inspirar o mundo com sua arte.


Uma vez que a popularidade crescia, meus meninos tinham uma lista cada vez mais agitada de shows que envolviam viagens regulares ao exterior, não era possível frequentar a escola, assim contratamos a Sra. Fines, uma professora particular, que ia em turnê com a banda. A melhor matéria para Michael era Geografia, ele também era fascinado pela Arte, História e Cultura. Enquanto seus irmãos saíam para se divertir, Michael preferia visitar museus e galerias, mergulhando na cultura das cidades visitadas. Tanto a Sra. Fines e seu marido, um pianista, criaram um vínculo com Michael e inspiraram-no a apreciar a literatura. Quando o Sr. Fines morreu, ele deixou o seu amado piano como um presente para Michael.











Michael tinha uma natureza generosa, mesmo com pouca idade tinha um espírito empreendedor também. Cada vez que ele recebia seu salário semanal, Michael comprava doces. Ele montou uma loja de doces na parte de trás da nossa casa, assim poderia convidar as crianças da vizinhança.

Michael estava tentando ensinar sobre o mundo através de documentários. Um dia, Michael e eu assistimos a um filme sobre as crianças menos afortunadas na África, a situação de daquelas vidas, acabou nos fazendo chorar. Michael, com seus 14 anos de idade, virou-se para mim e disse: "Um dia, Mãe, eu vou fazer algo sobre isso."

Vários anos depois, ele fez. Michael me surpreendeu em uma viagem a Nova York. Fomos para o hangar do aeroporto e vi as caixas de alimento, mercadorias e suprimentos de ajuda que foram carregadas em vários aviões que estavam na pista. Senti-me orgulhosa que meu filho tinha mantido sua promessa, estava enviando ajuda à África. Sua generosidade não termina aí. As doações para a caridade e os anos de trabalho para as crianças com deficiência de todos os tipos continuou. Michael muitas vezes saía à noite e aleatoriamente oferecia centenas de dólares à população sem-teto que ele conheceu. Ele valorizava muito menos o dinheiro que conseguiu ganhar, seu objetivo era fazer diferente a vida das pessoas e inspirar o mundo a mudar para melhor.


Michael também foi generoso com a família. Meus filhos, muitas vezes organizaram festas e traziam o meu cantor de country favorito, Floyd Kramer, para fazer shows. Lembro-me de um daqueles dias antes de uma das minhas festas, Janet desconfiadamente perguntou-me qual a minha cor favorita. Na ocasião, eles me deram uma fita e me disseram para segui-la para o outro extremo. A fita levou-me pelo caminho até o estacionamento, onde diante de mim estava um belo e reluzente Rolls Royce.







A adoração que o Michael tinha por estrelas clássicas como Elizabeth Taylor e Shirley Temple, é bem conhecida. Ele fez amizade com aqueles que respeitava e admirava na indústria, e os seus mentores ... Grandes como Fred Astaire, Gregory Peck e Yul Brenner, que também estava entre seus amigos mais próximos. Nunca me esqueço da noite embaraçosa que eu conheci Yul. Era tarde, na verdade, estava dormindo quando ouvi uma batida na porta. Michael entrou com Yul depois dele, para encontrar-me na cama com o meu gorro de dormir. Não era incomum que Michael recebesse convidados em casa. Hoje, a nossa casa em Encino continua sendo um refúgio para a família e amigos. A tradição de abundância e união que ainda é praticada.

Havia um estreito vínculo afetivo entre Michael e todos os seus irmãos. Convivia bem com Marlon, porque eram os mais próximos de idade, com Jermaine, porque ele se parecia com ele e Tito era o seu preferido entre todos os irmãos. Michael também foi próximo de suas irmãs. Ele e Latoya fortaleceram o relacionamento quando dividiram um apartamento em Nova York, enquanto ele estava trabalhando em The Wiz, em 1978.

Latoya fez backing vocals para Michael durante anos e apareceu em vídeos da música "Say, Say, Say" e "The Way You Make Me Feel." Michael sempre foi o perfeito grande irmão para Janet e um grande fã de suas músicas. Janet viu Michael como o seu mentor ao longo de sua carreira. Eles simplesmente adoravam um ao outro.


Encino, California tem sido a casa da nossa família desde 1971. Nos anos 80, tentamos vender o imóvel e nos mudar para a área de Hollywood, mas após meses de busca, nós não podemos encontrar um local adequado. Para corrigir isso, Michael resolveu derrubar nossa antiga casa e remodelar a casa dos meus sonhos dentro do imóvel em Encino. Em nossa nova casa, de 10 quartos, Michael adicionou uma loja de doces, um mirante e uma bela piscina. Ele mesmo construiu um estúdio para ele em cima da garagem onde poderia praticar. O novo estudio inspirou canções como "Billie Jean" "Beat It " e " Don't Stop Till You Get Enough ". Michael viveu na casa durante a primeira parte de sua vida como adulto.

No início dos anos 90, Michael decidiu mudar-se para sua própria casa, Rancho Neverland.


 







Acima e além de suas classes, Michael aprendeu muito sobre outras culturas do mundo através de sua carreira. Quando os meninos voltavam para casa depois de meses de turnê, Michael foi sempre o mais animado para compartilhar suas histórias e suas experiências no exterior. Eu lembro de uma história em particular que aconteceu durante a turnê do Jackson Five na Austrália em 1984.

As crianças estavam em uma pequena cidade promovendo um de seus álbuns. Um dia, nós visitamos uma escola para aprender e comparecer perante as crianças locais. Joe percebeu que um grupo de fãs de aborígenes se reuniram no evento e esperavam reunir-se com os Jacksons. Devido à segregação de culturas que existia naquela época não era permitido que crianças aborígenes conhecessem a banda e posassem com eles. Joe e eu tentamos incutir valores culturais para os nossos filhos desde cedo. Então, eles cresceram, respeitando e valorizando todas as raças. Naquele dia, Joe insistiu que os fãs não deviam ser discriminados e se certificou de que as crianças aborígenes pudessem se encontrar e tirar fotos com as crianças.

Foram incidentes desse tipo que fez as crianças crescerem mais sensíveis para a segregação de culturas desde uma idade precoce. Vários anos depois, Michael retornou à Austrália e à cidade onde o povo aborígene viveu. Triste e afetado pela repressão Michael esperava encontrar as tribos e descobrir como melhorar sua situação.

Enquanto isso, o resto da família se interessou pelo mundo do espetáculo e se juntou com entusiasmo para ajudar as crianças a preparar as suas performances. Janet, La Toya, Randy e Rebbie estiveram muitas vezes presentes durante os testes, ensaios, dedicando seu tempo e suas vozes para apoiar o grupo.









O Cenário

Seus fãs e colegas o coroaram como o Rei do Pop, um ícone e uma lenda.
Mas mesmo sendo a grande estrela que era, eu sempre vi Michael Jackson como o meu filho. Só senti o tamanho da fama de Michael quando eu o levei ao Echo Arena em Liverpool, em 29 de agosto, seu aniversário. O estádio inteiro foi decorado com balões e cartases que diziam: "Happy Birthday Michael" - para mim, foi um gesto enorme.

Houve gritos e cantoria animada de pelo menos 70 mil fãs. E havia mais cerca de 30 mil aguardando ansiosamente a sua atenção do lado de fora. Fiquei surpresa e impressionada com a multidão de pessoas que estavam lá pelo meu filho, eu fiquei realmente impressionada.

E de alguma forma, com tudo isso, Michael foi capaz de permanecer ligado à terra. Não há dúvida de que meu filho tenha conseguido grandes feitos em sua vida, mas ele sempre se esforçou para mais. Ele era ambicioso. Ele era um sonhador.

Lembro-me de alguns dos destaques da extraordinária carreira de Michael. Ele estava atento ao Grammy em 1983 na sequência do lançamento de seu primeiro álbum solo Off The Wall. Não tendo recebido o reconhecimento que esperava, Michael ficou decepcionado, mas não desanimado. Firme em seu objetivo de mudar o resultado, lembro-me dele dizendo: "Mãe no próximo ano, terão que me notar".

No ano seguinte (1984), foi lançado Thriller. Michael foi nomeado para 12 prêmios Grammy, trouxe para casa 8. Ainda hoje, ele detém o recorde de maior quantidade de Grammy’s ganho por artista solo num mesmo ano.


 









Quando Michael reformou nossa casa em Encino, construiu um estúdio em cima da garagem e chamou de Jacksons Communications Inc. (JCI). Lá, ele passou inúmeras horas ensaiando para seus shows programados.

Michael não praticava exercícios para manter-se em forma, quando ela estava em turnê, no entanto, tinha um ritual de dançar durante várias horas todos os domingos. Em um esforço para desenvolver a sua resistência vocal com sua coreografia, Michael cantava e dançava no estúdio.
Tinha intuição com a metodologia e acreditou no trabalho duro e perseverança. Ele tratava de ter um desempenho energético, construindo as coreografias, inovadoras e de efeitos especiais para cada show, algo que o tornava único.

Michael era influenciado pela dança do grande Fred Astaire e do lendário James Brown. Ele referiu-se aos ícones do seu tempo como referência, mas ao mesmo tempo, estava disposto a colaborar com talentos contemporâneos. A fusão do Antigo com a nova tecnologia foi responsável por muitas clássicos de Michael, embora seu foco no palco ser progressista.

O "Momento Michael", que tenho mais orgulho foi a primeira vez que ele fez o Moonwalk durante sua performance solo de "Billie Jean" no dia 25 de março de 1983, durante o aniversário de 25 anos da Motown. Ele ensaiou para esse espetacular passo, no estúdio JCI em cima da garagem, tentando manter em segredo. Na verdade, a primeira vez que eu vi o Moonwalk, ele estava no palco, como todo o mundo.

Minhas canções favoritas de Michael Jackson são: "Man In The Mirror" e "Earth Song", lançadas em 1988 e 1995, respectivamente. Outra das minhas favoritas músicas do Jackson Five foi "Man Of War". Eu gostei especialmente da letra: "Não vá para a guerra, estude mais sobre a paz, porque é da paz que precisamos."










Michael amava a magia do teatro e lutou para incorporar nas suas apresentações performances semelhantes. Ele destacou a forma como capturar e manter a atenção do público, emulando o mesmo talento para o espetáculo e a excelência de seu mentor Fred Astaire. Ele queria dar ao público tudo o que tinha ... e não se detinha com a execução.

Começou a usar uma luva branca com lantejoulas em meados dos anos 80. Foi uma daquelas coisas que ele achava que seria uma boa maneira de manifestação.

Quando o couro cabeludo foi queimado durante um acidente no palco, em 1984, ele usava luvas e acenou para os fãs sobre a maca. A luva ficou famosa depois disso. Também começou a usar chapéus e bonés ao sair em público para esconder e proteger a sua cabeça após o acidente. Isso também se tornou uma tendência.

Como cantava e dançava de forma natural, Michael também foi capaz de escrever e compor música da mesma maneira. Em alguns casos, escrevia uma canção inteira à noite. Muitas vezes eu o ouvi arrastando os pés em seu quarto, pois ele tinha tido uma inspiração no meio da noite.

Michael estava envolvido na composição musical de "Billie Jean" e "Don't Stop Til 'You Get Enough" - muitas vezes produzindo muitos dos seus temas.
Canções como "Heal The World" e "Will You Be There" estavam entre as favoritas do Michael, porque ele poderia transmitir a sua mensagem de paz e boa vontade aos seus fãs. Com a ajuda de seus irmãos e irmãs na percussão, compos ambas as canções em casa, no estúdio JCI. Ele gostava de estudar e dedicar tempo para aperfeiçoar sua arte.

Michael também escreveu o sucesso de 1982 de Diana Ross "Muscles" e a canção de sua irmã Rebbie "Centipede", em 1984. Ele também co-escreveu "We are the World" em 1985 com Lionel Ritchie.
































Amigos



Uma das cenas do vídeo musical de "Say, Say, Say", com Sir Paul McCartney, e sua falecida mulher, Linda McCartney e minha filha Latoya Jackson foi filmado em um antigo Rancho em 1983. Muitos anos depois, Michael comprou o imóvel de 2.700 hectares para transformá-lo no rancho Neverland. Michael foi muito próximo de Paul e Linda por anos e frequentemente visitava os dois em sua casa no Reino Unido.

Entre os amigos de Michael estava o comediante, de Chicago, ativista dos direitos civis e nutricionista Dick Gregory. Michael conheceu Dick, em 1978, no set de The Wiz, em Nova York. Michael ficou tão impressionado com o vasto conhecimento de nutrição e saúde de Dick que decidiu se tornar vegetariano. Após uma reunião com Dick, me lembro do meu filho adotar um regime saudável com um dieta que só podia comer peixe, frango e legumes em vez de carne vermelha. Não demorou muito para que Michael encorajasse a família inteira a comer saudavelmente. Dick continuou a influenciar as práticas de saúde de Michael durante a sua carreira até ele se tornar um vegetariano restrito.

Vários amigos de Michael visitavam o backstage em seus shows, e alguns, como Miko Brando ainda o acompanhou em turnê. Sammy Davis Jr. foi um querido amigo e fonte de inspiração para Michael. Os dois se conheceram no Lago Tahoe. Uma noite depois de seu show, Michael estava vendo o relógio do Sammy, que tinha o espírito generoso, ele imediatamente tirou-o e deu-lhe para Michael. Até hoje ainda tenho esse relógio guardado.


Após de usá-lo durante vários anos, Michael deu-me como uma lembrança. Raramente eu usava jóias. Através de sua experiência com os mentores de grande coração como Sammy, Michael continuou durante a vida a tradição de ser generoso. Não era incomum para Michael dar aos seus amigos e fãs coisas que ele sabia que eles queriam.



Créditos ::MJJ Secret Lovers  ::::Postado por ANDY

(Cont...)

Esquerda: Joe, Michael, Don King, Rev.Jesse Jackson.



À direita: Dick Gregory e Michael.

Backstage: Wayne Newton e Michael


 
"Sugar" Ray Leonard e Michael


 
Backstage the Victory Tour: Eddie Van Halen e Michael


 
Eddie Van Halen, Michael e Randy.

Os 3 T, um amigo da família, e Michael.


 
Emmanuel Lewis, Latoya e Michael.

Michael, Yoko Ono, Sean Lennon e Marlon.
 
Diana Ross and Michael.

Lionel Richie, Steve Rubell e amiga, Michael e Debbie Allen.

Michael e o artista Brett-Livingstone Strong, criando peças de arte para o livro Casa Branca Comemoração do Bicentenário da Presidência.


 
Marlon, Randy, Tito, Michael, Don King.





Simplesmente Michael

Eu sempre disse a Michael: "Você só leva da vida, o que você colocar nela."
Eu acho que essas palavras ficaram com ele.
Michael sempre soube o que queria fazer e até onde ele queria ir.
Ele acreditava no trabalho árduo, uma atitude positiva e perseverança.
Não importa o que ele se propôs a fazer em sua carreira,
ele não iria resolver apenas ser "bom" ... tinha que ser o melhor.
Ele trabalhava tenazmente, por quanto tempo demorasse até que ele ficasse satisfeito com o resultado.
Seus esforços não pararam por aí também.
Acima e além de sua tenacidade foi a sua visão.
Michael costumava escrever anotações para si mesmo.
Às vezes ele escrevia uma data para seu álbum no topo das paradas em seu espelho, para que ele pudesse vê-lo todos os dias como um lembrete.
Ele teria, então, que trabalhar e criar estratégias para a efetivação de seu objetivo.
Tão ambicioso, Michael sempre criou metas profissionais muito elevadas para si mesmo ultrapassar.


Ele se esforçou para ser o melhor em seu campo e dar tudo que tinha para alcançar seu sonho.
Por exemplo, antes do sucesso do álbum Thriller, Michael foi claro sobre sua intenção de criar o maior recorde de vendas de todos os tempos.
Ele foi um visionário e específico em sua ambição.
Qualquer um que trabalhou com Michael pode atestar que ele simplesmente não iria se contentar com nada menos que a perfeição.
Com apenas sete anos de idade quando começou, Michael aprendeu tudo o que sabia sobre a indústria de entretenimento, através de pura experiência.
Ele freqüentemente usou a sua intuição como ferramenta para tomar decisões de negócios e de criação, que com o tempo mostrou ser muito lucrativa para ele.
À medida que envelhecia, ele esperava a dedicar menos tempo às empresas e mais para a sua arte.
A maioria de seus negócios ficaram nas mãos de seus associados.
Sendo tão confiante como ele era, Michael ficou desanimado ao saber que vários empregados e associados o traiu, e ainda não estava em sua natureza processá-los. Michael recebeu uma grande quantidade de comentários negativos e da reação da mídia quando comprou o catálogo dos Beatles.
Muito antes que ele tivesse tido seus próprios filhos, Michael veio até mim e disse: "nossa família nunca vai ter de se preocupar com dinheiro por causa dessa decisão empresarial."
As pessoas comentaram que ele pagou em excesso pelo catálogo, mas Michael sabia que o seu investimento cresceria.
Ele estava certo. Ele estava sempre olhando para frente.



Michael recebe sua estrela na Calçada da Fama.









Créditos ::MJJ Secret Lovers ::::Postado por ANDY


(Cont...)


Bubbles, Michael e uma amiga da família.






A maioria das roupas e figurinos de Michael eram roupas feitas.
Ele tinha o seu próprio estilo e trabalhou com estreita colaboração
de vários estilistas para o seu guarda-roupa, para turnês, eventos e premiações.
Ele mesmo algumas vezes fornecia esboços da roupa a ser feita.
Apesar de abordado várias vezes para produzir uma grife própria,
ele simplesmente não expressava interesse em tais projetos.


Roupas eram mais uma expressão pessoal e criativa
para Michael. Sua cor preferida era vermelho.
Mas quando Michael estava fora do palco, seu senso de
estilo era extremamente discreto. Era como a noite e dia.
Independentemente disso, alguns de seus fãs espreitaram
ambiciosamente a sua sensibilidade com a moda.
Michael enxergava a imitação de seu estilo e imagem a como uma
forma de lisonja.


Os animais foram tão abundantes em nossa família em torno de nosso lar.
Havia uma girafa chamada Michael Jabar, como o jogador de basquete,
Karim Abdul Jabar. Michael também tinha um Llama, Lola, como em Lola Falona,
uma conhecida atriz. Ele tinha dois cervos, Prince e Princesa.
E uma cobra chamada Muscles.
Michael mantinha todos os animais em um templo que ele construiu sobre a propriedade de Encino, todos, sem exceção.


Durante anos, Michael sustentou um macaco de estimação.
Naturalmente, eu recusei, até que um dia ele trouxe um chimpanzé bebê chamado Bubbles para casa. Bubbles era diferente dos outros animais que nós criávamos. Com atitude de uma criança, ele fazia sinais com os braços para nós, para pegá-lo. Sua inteligência era evidente de maneira que ele jogava alguns jogos e zombava dos cães que mantínhamos em torno do jardim. Bubbles vivia e dormia no quarto do Michael, ele era uma parte muito importante da
da família. Você nem sentia que havia qualquer tipo de animal na propriedade, porque Michael manteve a área em que ele vivia em estado impecável.


Uma equipe de mais de 200 profissionais garantiram que o mesmo precedente
fosse mantido no rancho Neverland, um zoológico de animais, anos mais tarde.


Michael e o mágico Doug Henning.


 





Créditos ::MJJ Secret Lovers ::::Postado por ANDY

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...