quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Michael Jackson: Fotógrafo diz que ele odiava ser fotografado.

Arno Bani, que fotografou "O Rei do Pop" para a capa do álbum do cantor "Invincible", revelou que ele odiava tirar fotos.



 




"Michael odiava ser fotografado. Eu acho que ele estava feliz por eu ser muito jovem na época, tinha 23 anos", disse Arno


Fotógrafo Arno Bani, imortalizado Michael Jackson em 1999 para a capa do álbum "Invincible", disse hoje que o "rei do pop" detestava ser fotografado, mas ele estava satisfeito com seu trabalho por ser um profissional "jovem" e "viciado" pelo sistema.


"Michael odiava ser fotografado. Eu acho que ele estava feliz por eu ser muito jovem na época, tinha 23 anos. Ele era profissional, mas ainda não corrompido pelo sistema. Michael poderia trabalhar com qualquer fotógrafo e decidiu trabalhar comigo. Ele estava feliz por ter encontrado um fotógrafo tão jovem ", disse Bani.


O fotógrafo apresentou essa semana em Paris, fotos inéditas de Jackson e, finalmente, não foram utilizadas para o disco e foram guardadas em um cofre.


Estas fotografias do artista serão leiloadas por Pierre Bergé & Associés "em 13 de Dezembro, em Paris.


São 93 imagens instantâneas, entre as quais quatro retratos foi Michael Jackson que escolheu.


Dentre estas, surpreendentemente o artista aparece com um rosto triste, angustiado, e com um olho pintado completamente azul.


A história dessas fotografias, foi mantida em segredo por mais de dez anos, o interesse foi de Jackson que o procurou por vontade própria, depois de ver uma obra de Bani na imprensa, que logo contratou seus serviços para o seu novo álbum.


"Tudo começou a partir de uma foto que ele tinha feito para a capa do 'Sunday Times'. Uma foto de moda. (...) Michael Jackson viu essa foto que ele viu em um jornal de domingo, em Londres. "Amei queria encontrar o fotógrafo que fez isso", disse o artista.


Bani foi várias vezes a Nova York para trabalhar com o "rei do pop", porque era "um grande trabalho de preparação", em que ele levantou várias opções de maquiagem e penteados.


"Foi algo excepcional trabalhar com ele ", disse Bani, que não hesitou em sugerir a Michael Jackson cortar o cabelo porque ele disse que achava que ele era mais bonito assim.


Esta sugestão foi algo que surpreendeu o ambiente do artista intérprete de "Thriller", que aceitou sem questionamentos.


"O que Michael queria, ao invés de uma sessão de fotos era uma reflexão sobre seu 'olhar' para os próximos dez anos ", disse o fotógrafo.


Arno Bani ainda é desconhecido porque as fotos não foram publicadas no álbum "Invincible" e afirmou que, após a passagem do tempo, depois que Jackson morreu, quis organizar um grande evento de sensibilização para as fotos chegarem ao público em geral com o leilão de dezembro.


Bani, que só teve contato com o artista depois de sua colaboração, disse que depois de saber da sua morte ficou "muito triste" e procurou as fotos que "não via por anos e anos."


"Eu estava muito animado, especialmente para ver a foto do olho azul, o que torna tudo um pouco triste, com olhos fechados e se trancou. É a memória que tenho dele", disse ele.

Fonte: http://enelshow.com/news/famosos/2010/10/15/38/39151

Créditos:: MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...